Qual o nome do mar que Jesus acalmou a tempestade?

Perguntado por: onascimento . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

Mar da Galileia

Jesus e Seus discípulos estavam num barco no Mar da Galileia e Jesus adormeceu. O vento começou a soprar muito forte e as ondas muito altas começaram a encher o barco de água. Os discípulos ficaram com medo, achando que o barco iria afundar.

Há montanhas em volta do mar, e geralmente a superfície do mar da Galileia é morna. Às vezes, o ar frio das montanhas desce rapidamente, encontra-se com a água morna do mar e, de repente, causa violentos vendavais. E logo acontece isso, pois as ondas batem contra o barco, que começa 'a ficar inundado e em perigo'.

No naufrágio de Paulo (Atos 27:18-20), através da tempestade, o apóstolo pôde anunciar mais uma vez a graça e salvação de Jesus. Deus pode acalmar todas as tempestades (Salmos 107:28-30)! Se você tem enfrentando tempestades em sua vida, lembre-se que o Senhor tem poder sobre todas as coisas.

Ela revela a nossa limitação e fragilidade, mas também pode nos ensinar lições preciosas. é nos violentos temporais que podemos alcançar as revelações mais profundas sobre o poder e o amor divinos. As tempestades não vêm para nos derrotar, e sim para nos fortalecer.

' O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: 'Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? ' Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Mc 4:37:39).

O primeiro é o Mar da Galileia, cuja água é doce e contém muitos peixes. Seu litoral tem muitas cidades e vilas lindas, por causa do verde das lavouras, das árvores e dos jardins, tudo irrigado pelo Mar da Galileia. O outro é o Mar Morto, que é célebre pela sua densidade de sais minerais.

O Mar da Galileia não tem água salgada. Não, não é milagre. Na realidade, trata-se de um lago de água doce que, por suas dimensões e importância num local desértico, foi chamado de mar.

Na verdade não é um mar e sim um lago com 22 km x 12 km e profundidade de 45 metros. Nele Jesus andou sobre as águas, acalmou a tempestade e realizou a multiplicação dos peixes.

Jesus e Seus discípulos estavam num barco no Mar da Galileia e Jesus adormeceu. O vento começou a soprar muito forte e as ondas muito altas começaram a encher o barco de água. Os discípulos ficaram com medo, achando que o barco iria afundar. Então acordaram Jesus e pediram-Lhe ajuda.

O país tem praias em quatro mares - Mediterrâneo, a oeste, da Galileia, ao norte, Morto, a leste, na divisa com a Jordânia, e Vermelho, no extremo sul.

Nos dias de Jesus o mar da Galileia era um importante polo de pesca. Havia uma indústria pesqueira muito bem estabelecida ali. O lago era conhecido por causa de sua abundante quantidade de peixes. Já naquela época pelo menos 22 espécies de peixes eram identificadas como provenientes do mar da Galileia.

43 m

Começando pela popa, que é uma das partes mais conhecidas dos barcos, já que a grande maioria dos motores se localizam nesta região, pode-se dizer que tal termo se refere a parte traseira da embarcação, também conhecida como ré.

Esta palavra que descreve o temor dos discípulos diante de Jesus pode significar "medo ou temor reverente e respeitoso". A tempestade trouxe medo, mas Jesus produziu temor nos discípulos.