Qual o nome do genérico Naprix?

Perguntado por: umonteiro . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Ramipril Biosintética 2,5mg, caixa com 30 comprimidos.

Naprix A® é uma combinação do inibidor da ECA de ação prolongada ramipril com o antagonista dos canais de cálcio de ação prolongada, besilato de anlodipino. O ramipril é um pró-fármaco e seu metabólito ativo é o ramiprilato.

Naprix D® é um medicamento que contém duas substâncias ativas: ramipril e hidroclorotiazida, que agem para reduzir a pressão sanguínea. A hipertensão arterial aumenta a carga de trabalho do coração e das artérias.

Naprix A é um medicamento indicado para o tratamento de diversos problemas relacionados à pressão alta. Os componentes da fórmula de Naprix A, besilato de anlodipino e ramipril, trabalham reduzindo a pressão sanguínea e aliviando a carga de trabalho do coração.

Naprix® é um anti-hipertensivo que promove a queda dos níveis elevados da pressão arterial e também promove outros efeitos protetores no sistema do coração e circulatório. Os efeitos de ramipril são atribuídos principalmente à inibição da enzima conversora de angiotensina (ECA - substância do corpo humano).

Tratamento da pressão arterial alta
Recomenda-se que Naprix® seja administrado uma vez ao dia, iniciando-se com uma dose de 2,5 mg e, se necessário e dependendo da resposta do paciente, a dose pode ser aumentada para 5 mg em intervalos de 2 a 3 semanas. A dose usual de manutenção é de 2,5 a 5 mg de Naprix® diariamente.

Reações anafilatoides, hipotensão sintomática (pressão baixa), síncope (desmaio) e palpitações. Pancitopenia (diminuição global de glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas), anemia hemolítica (quebra anormal de hemácias nos vasos sanguíneos) e trombocitopenia (diminuição da quantidade de plaquetas no sangue).

O ramiprilato, metabólito ativo do pró-fármaco ramipril, inibe a enzima dipeptidilcarboxipeptidase I (sinônimos: enzima conversora de angiotensina (ECA), cininase II).

  • Holistix.
  • Forever Liss.
  • Use Orgânico.
  • Hopper.
  • Vollo.

Naprix é um medicamento indicado para o tratamento de diversos problemas relacionados à pressão alta. Entre as enfermidades para que é indicado estão insuficiência cardíaca congestiva, doença no glomérulo renal.

Cada cápsula de Naprix A® (10 mg + 10 mg) contém 0,24 g de sacarose. A ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento pode reduzir o nível de atenção, prejudicando tarefas como operar máquinas e dirigir veículos.

LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO. Venda sob prescrição médica.

Qual a indicação do Naprix A 10/5mg Naprix A é um anti-hipertensivo, à base de 10mg de ramipril e 5mg de besilato de anlodipino (princípios ativos), distribuídos em embalagem com 30 cápsulas, de uso adulto e administração oral.

A duração do efeito do remédio para hipertensão também pode variar. “É o tempo que ele persiste ativo na circulação antes de ser eliminado pelo organismo. Essa ação pode variar de 6 a 24 horas. Por isso, alguns remédios devem ser tomados de 8 em 8 horas”, ressalta a profissional.

Contraindicação do Naprix D
Está contraindicado no caso de reação alérgica ao ramipril, à hidroclorotiazida, a outros tipos de diuréticos ou a qualquer componente de sua formulação.

Hidroclorotiazida + Ramipril apresenta propriedades anti-hipertensivas e diuréticas. O ramipril e a hidroclorotiazida são utilizados isoladamente ou em combinação no tratamento da hipertensão arterial. Seus efeitos anti-hipertensivos são complementares.

Não deve ser administrado nas seguintes condições: história de edema (inchaço) de face, lábios, língua, glote e/ou laringe; doença renal severa ou diminuição importante da função renal e a pacientes em diálise.

NAPRIX® é indicado para: hipertensão arterial; insuficiência cardíaca; redução da mortalidade em pacientes pós-IM; tratamento de nefropatia glomerular manifesta e nefropatia incipiente, em pacientes portadores de diabetes ou não portadores de diabetes; prevenção de IM, AVC ou morte cardiovascular e redução da ...

Aqueles com pressão alta e que tomam remédios da classe Nitratos, não podem tomar Viagra.