Qual o nome do filme que as pessoas têm tempo de vida?

Perguntado por: acavalcante . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

O Preço do Amanhã

Assista a um trecho legendado do filme 'O Preço do Amanhã' ('In Time') Ficção científica de Andrew Niccol, com Amanda Seyfried e Justin Timberlake. No futuro, as pessoas já nascem com um relógio corporal integrado ao corpo. Quando completam 25 anos, ganham mais um ano de vida.

Na trama de O Preço do Amanhã, em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos.

Portanto, o filme faz uma grande alusão ao ditado popular “tempo é dinheiro”, ou seja, quanto mais dinheiro mais tempo, quanto mais tempo, mais dinheiro. Porém, a diferença entre a ficção e realidade é: ricos e pobres possuem o mesmo destino: a morte.

”Uma família em férias numa praia paradisíaca descobre que o tempo passa mais rápido e precisam escapar antes de envelhecerem demais.”

Projeto Adam é o novo longa sobre viagem no tempo que estreia nesta sexta-feira, 11, no serviço de streaming. No longa, o personagem precisa salvar o futuro e entender o passado. Então, ele volta diretamente do ano de 2050 para 2022 e encara o seu eu de 12 anos de idade, interpretado por Walker Scobell .

Tempo (2021) conta a história de uma família que, enquanto passa um dia de férias em uma praia isolada, descobre que o tempo naquele lugar funciona de modo diferente, o que faz com que todos envelheçam mais rápido através de uma série de acontecimentos mórbidos e melodramáticos.

Em uma cena, Tim, após involuntariamente “apagar” seu primeiro encontro com Mary, se antecipa a um de seus pretendentes fazendo com que estes nunca se encontrem. No final das contas, dor nenhuma foi causada, mas segurar uma bola jogada em sua direção não muda o fato de que ela iria cair (ver “Minority Report”).

Efígie de Pedro Álvares Cabral - navegador português que, em 22 de abril de 1500, descobriu o Brasil -, ladeada por nau, simbolizando as navegações portuguesas.

A atriz Tônia Carrero foi uma das inspirações de Benedicto Rodrigues, designer das moedas nacionais, criando a efígie em 1970.

A moeda de 1 real com a inscrição da letra P, por exemplo, pode valer muito dinheiro, chegando a até R$ 10 mil nesse mercado de colecionadores. Quem tiver alguma dessas peças em casa deve pesquisar qual é o jeito mais seguro de avaliar e, eventualmente, vender o item em questão.

Trata-se de uma luta de classes, em que existe o vilão milionário, Philippe Weis (Vincent Kartheiser), o policial a serviço do opressor, Raymond (Cillian Murphy), a vítima precoce do sistema, Rachel (Olivia Wilde) e a pobre menina rica, Sylvia (Amanda Seyfried), como par romântico do herói.

A ideia de que é preciso persistir e remar contra a maré é presente durante todo o filme — e a resiliência não é por pouco tempo, é necessário fazer com que ela dure por toda a sua vida, porque mesmo o que parece ser o fim de um caso, pode ser o início de todo um outro processo.

E o guardião do tempo Raymond Leon é o papel do jovem galã irlandês Cillian Murphy – e esses dois, Vincent Kartheiser e Cillian Murphy estão muito ruins, mas ruins demais.

Praia faz família envelhecer rapidamente e reduzir suas vidas à dias em suspense imperdível. Tempo (Old) é um filme de M. Night Shyamalan (Fragmentado) com Gael García Bernal, Vicky Krieps e Rufus Sewell no elenco.

No filme, as pessoas com maior poder aquisitivo não se preocupam com os clones que serão mortos em prol de um órgão saudável. O filme também levanta a reflexão sobre os limites do desenvolvimento científico. Mais uma vez, é feito um cálculo de custo-benefício e a escolha da sociedade retratada fica clara.

Isso, no entanto, foi um engano, já que Trent (interpretado por Nolan River, Alex Wolff, Emun Ellitt) e Maddox (interpretada por Alexa Swinton, Thomasin McKenzie e Embeth Davidtz) escapam da praia e conseguem interromper a experiência.

Não se pode voltar a um passado para modificar um acontecimento e assim mudar o futuro dele. As linhas do tempo que conectam causas (no passado) e efeito (no futuro) não podem ser alteradas, do contrário o Universo seria inconsistente em sua evolução e aumento da entropia.

A possibilidade real de uma viagem no tempo é, hoje em dia, praticamente nula do ponto de vista prático, devido ao fato de que as partes responsáveis pela descoberta de meios para se efetuar uma viagem temporal não terem conseguido ainda produzir a suposta tecnologia capaz de possibilitar (ou resistir) a viagem.

Assistir a The Last Man on Earth | Disney+