Qual o nome do filme que a mãe finge que a filha é doente?

Perguntado por: obrito9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

The Act é baseada em uma história real assustadora e mostra Gypsy (Joey King), uma menina que passou a vida inteira acreditando que tinha uma doença grave por causa de uma farsa criada por sua mãe, Dee Dee (Patricia Arquette).

Gypsy foi condenada pelo crime e atualmente cumpre uma pena de dez anos de prisão. Sua sentença se encerrará em 2023, quando ela tiver 32 anos, e ela poderá solicitar liberdade condicional.

A história de Gypsy Rose Blanchard foi escrita com mentiras. Aos 18 anos de idade, quando finalmente descobriu a verdade sobre sua vida e supostas doenças, planejou o assassinato de sua mãe, Dee Dee Blanchard.

Neste thriller psicológico escaldante, a terapeuta Jean Holloway desenvolve relações perigosas e íntimas com as pessoas nas vidas dos seus pacientes. Veja tudo o que quiser.

História verídica inspirou série da HBO.
Gipsy Rose era aparentemente uma menina muito doente. Usava uma cadeira de rodas e sofria, segundo a mãe Dee Dee Blanchard, de múltiplos problemas que iam desde distrofia muscular, asma, epilepsia, apneia do sono, problemas de visão, alergia ao açúcar, entre muitos outros.

Suporte. Para assistir a conteúdo protegido, na parte superior direita do Chrome, clique no ícone de três pontos e toque em Configurações > Configurações do site > Conteúdo protegido. Em Bloqueado, toque em Amazon.com > Limpar e redefinir. Atualize ou recarregue a página de detalhes do vídeo e toque em Assistir agora.

The Act conta a história de Gypsy Rose Blanchard (Joey King), uma jovem que passou a vida inteira acreditando que tinha uma grave doença por causa de Dee Dee (Patricia Arquette), sua mãe superprotetora. Após descobrir a verdade, a menina vai à procura de sua independência, o que acaba resultando em um assassinato.

O que é que aconteceu a Gypsy
Gypsy e Nick foram presos e acusados do homicídio de Dee Dee. Gypsy foi condenada a dez anos de prisão no Chillicothe Correctional Center, Missouri, depois de se considerar culpada. Em 2023, quando tiver 32 anos, Gypsy vai poder sair em liberdade condicional.

síndrome de Munchaüsen por procuração

Se o nome da patologia lhe soa familiar, provavelmente é graças a Dee Dee e Gypsy Rose Blanchard. A história das americanas ganhou enorme repercussão na mídia durante os últimos anos, rendendo um documentário e uma série de TV. Mas, no caso delas, o transtorno em questão é a síndrome de Munchaüsen por procuração.

O casal se conheceu em um site de relacionamento cristão e estava se comunicando há dois anos. O nome do namorado era Nicholas Godejohn, de 24 anos, seis a mais que Gypsy, e morava na cidade de Big Bend, em Wisconsin.

Aleah manteve-se amiga de Gypsy.

Gypsy Rose e Nicholas Godejohn planejaram o assassinato de Dee Dee Blanchard por meio das trocas de mensagens virtuais. Na época, a garota pedia que o rapaz acabasse com a vida de sua mãe, pedido respondido com uma promessa de ser implacável e utilizar todo o ódio sentido por Dee Dee contra ela.

Atualmente, Gypsy cumpre sua pena em uma prisão dos Estados Unidos e somente em 2023 poderá recorrer ao pedido por liberdade, quando completar 32 anos de idade. Atualmente, ela conta com o apoio do pai para iniciar uma nova vida após sair da cadeia.

A jovem Dee Dee teve Gypsy em 1991, em Springfield, com o então marido, Rod Blanchard, de apenas 17 anos de idade. Vinda de uma família pobre, estava acostumada a roubar, relata o Vistazo, e seu casamento já estava desfeito quando a menina nasceu.

Então, o próximo passo da investigação levou as autoridades à casa de Nicholas, no Winsconsin. Ali, com ele, os policiais encontraram Gypsy plenamente saudável, andando sem o auxílio de cadeira de rodas e respirando sem tanque de oxigênio.

Na trama, Chloe, vivida por Kiera Allen, sofre de arritmia, hemocromatose, diabetes e paralisia cronicamente. Por causa de suas doenças, a jovem usa cadeira de rodas e toma um coquetel de pílulas que sua mãe lhe dá todos os dias. No entanto, Chloe começa a desconfiar de uma misteriosa pílula verde, chamada Trigoxina.

Gypsy e Nick acabaram por assassinar Dee Dee. Ambos foram condenados pelo homicídio — Gypsy a dez anos de cadeia, por ser cúmplice do crime (vai poder ser libertada em 2023, quando tiver 32 anos), e Nick por ter esfaqueado Dee Dee até à morte.

Fuja está disponível no catálogo da Netflix, enquanto The Act está disponível no Starzplay.

30 dias

Para se inscrever no teste gratuito do Amazon Prime: Acesse o Amazon Prime. Selecione Teste GRÁTIS por 30 dias.