Qual o nome do filme que a filha e torturada pelo pai?

Perguntado por: eesteves . Última atualização: 1 de março de 2023
4.5 / 5 7 votos

Ficha técnica completa

TítuloGirl in the Basement (Original)
Dirigido porElisabeth Röhm
Estreia27 de Fevereiro de 2021 ( Mundial ) Outras datas
Duração88 minutos
Classificação

Pai manteve filha trancada no porão durante 20 anos em suspense baseado em fatos reais. Torturada Pelo Próprio Pai (Girl In The Basement) é um filme de suspense lançado em 2021 nos cinemas com uma historia perturbadora.

O documentário relata a história verídica de uma família que tem a filha adolescente sequestrada duas vezes pelo vizinho aparentemente inofensivo. Assista o quanto quiser.

Prime Video: Josef Fritzl: Story of a Monster.

Assista 3096 Dias de Cativeiro (HBO) - Assista filmes | HBO Max.

O filme é baseado em fatos reais e conta a história da Sarah uma adolescente de 17 que foi presa num porão pelo próprio pai por 20 anos. A verdadeira história é da Elisabeth Fritzl que foi presa pelo seu pai em 1984. #TorturadaPeloPróprioPai #GirlintheBasement.

Rosemarie Fritzl

Elisabeth Fritzl (nascida em 8 de abril de 1966, na Áustria) é uma mulher austríaca que foi mantida pelo seu pai, Josef Fritzl, durante 24 anos confinada a um bunker construído no porão da casa da família, em Amstetten, e por ele abusada sexualmente.

Aproveitando o sucesso das produções coreanas, a Netflix usou suas redes sociais na última quinta-feira (30), para liberar o trailer de sua nova série intitulada "My Name", que chegará ao streaming no dia 15 de outubro de 2021.

Após o assassinato do filho por um oficial de polícia durante uma blitz, um juiz recorre à ajuda de outro pai para fazer justiça com as próprias mãos. Assista o quanto quiser. Taye Diggs, George Lopez e John Cusac estrelam este suspense violento sobre um homem que deseja vingar a morte do filho.

The Act é baseada em uma história real assustadora e mostra Gypsy (Joey King), uma menina que passou a vida inteira acreditando que tinha uma doença grave por causa de uma farsa criada por sua mãe, Dee Dee (Patricia Arquette).

É o veredicto
O austríaco Josef Fritzl foi condenado, nesta quinta-feira (19/3), à prisão perpétua em um hospital psiquiátrico por manter em cativeiro e estuprar a filha em um porão durante 24 anos, ter sete filhos com ela e causar a morte de um deles, ainda recém-nascido.

No dia 28 de agosto de 1984, Elisabeth Fritzl, uma garota austríaca de 18 anos, desapareceu. A polícia investigou o sumiço por semanas, e aos pais aflitos restava esperar algum sinal de vida. Foi então que uma carta chegou à residência, onde a garota afirmava ter fugido por não conseguir mais viver em família.

O site What Is My Movie? é ideal para quem gostaria de recomendar filmes, mas nunca se lembra dos nomes. Com uma pesquisa rápida feita com palavras-chave que remetem à obra – pode ser um ator, a cidade, algum prêmio que recebeu –, a página retorna as melhores opções que se encaixam ao que você buscou.

Hoje, Elisabeth tem 52 anos e estaria casada. Segundo o jornal britânico "The Independent", sua filha mais velha, Kerstin, hoje com 29 anos, está namorando. Stefan, de 28, planeja ser marinheiro mercante. Um deles, de acordo com a "WHO", trabalha na Câmara Municipal da cidade.

Uma criança é descoberta em frente à casa da família, junto com uma carta que seria de Elisabeth e que afirmava que ela não poderia cuidar da criança. O bebê é então acolhido por Josef Fritzl e sua esposa. Uma segunda criança aparece em 1994. As duas são acolhidas ou adotadas e criadas pelos avós.