Qual o nome do faraó na época de José?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Sheshi I

Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

Ramessés II

Segundo Ussher, Ramessés II foi deificado como Netuno, e era o faraó que não conhecia José.

Historiadores se baseiam em pelo menos quatro documentos para contabilizar os faraós: a Pedra de Palermo, a lista real de Abidos, o papiro de Turim e os registros de Maneton. Descontando as redundâncias, são 170 faraós que reinaram no Egito em ao menos 30 dinastias.

Ptolomeu XV Philopator Philometor César

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.
Ele era da dinastia ptolomaica. Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.

Ramsés II

Ramsés II era auto-intitulado como um dos maiores faraós do Egito, um homem que reinou por muito tempo, ergueu uma infinidade de monumentos em homenagem as suas vitórias e controlou o maior império já construído em toda a História do Egito.

Tutancâmon, o faraó menino.
Ele é o mais famoso dos faraós. Tutancâmon assumiu o poder quando tinha apenas 10 anos, mesmo assim foi rei apenas entre 1332 AEC e 1323 AEC. Não teve muitas realizações como governante, embora tenha feito diversas reformas religiosas.

Ramsés II

14- Ramsés II (19ª dinastia), o mais famoso e poderoso dos faraós, reinou por 67 anos. Um grande construtor, mandou erguer os templos de Abu Simbel para ele e sua esposa, Nefertari. Ramsés II é conhecido por ter sido um grande rei guerreiro.

Sheshi vai morrer em Gênesis? O final de Sheshi em Gênesis será feliz. O faraó não morre. Ele resiste a todos os ataques de Apepi (Jorge Lucas) e deixa seu reino seguro, pelo menos por um tempo.

'Gênesis': Herit é a egípcia interpretada por Yana Sardenberg - Purepeople.

O personagem de Victor Sparapane é um rapaz que Diná já conhece há algum tempo, ele estava na cidade de Siquém quando os irmãos da moça resolveram se vingar do príncipe da cidade por tirar a virgindade da garota, além de o matarem, também assassinaram os demais homens da cidade.

Foi Merneptah, seu 13º filho, que saiu como seu sucessor do trono, e ele tinha 60 anos.

Em Gênesis, novela bíblica da Record TV que termina nesta segunda-feira (22), Jorge Lucas viveu Apepi, ex-faraó que agiu durante a história contra Sheshi (Fernando Pavão) sem ninguém saber.

Essa primeira experiência política de traço mais centralizador atingiu seu ápice quando o rei do Alto Egito, Menés I, realizou o processo de unificação política que o transformou no primeiro faraó da história do Antigo Egito.

A múmia do faraó foi encontrada num túmulo coletivo de Deir Elbari no ano de 1881. Em 1885 a mesma foi colocada no Museu Egípcio do Cairo onde permanece até hoje.

Por volta de 1100 a.C., o império egípcio foi novamente dividido em Alto e Baixo Egito. A dissolução acabou permitindo que os assírios avançassem sob o território. Em 662 a.C., o rei Assurbanipal conseguiu subjugar o politicamente combalido governo egípcio. Daí em diante, outras civilizações dominaram o Egito.

  • Ptolemeu XIII Téo Filópator (de 50 a.C. a 48 a.C.)
  • Marco Antônio (de 32 a.C. a 30 a.C.)
  • Ptolemeu XIV (a 48 a.C.)
  • Cleópatra Selene II
  • Ptolemeu XV Cesarião
  • Ptolemeu Filadelfo
  • Alexandre Hélio