Qual o nome do corte de cabelo das coreanas?

Perguntado por: dassis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 10 votos

Cortar o cabelo de forma repicada é um estilo popular entre as mulheres coreanas. O corte de cabelo coreano repicado é feito com os fios mais longos na parte da frente e nas laterais, enquanto a parte traseira é mantida mais curta.

V do BTS – Comma Hair
É claro que os meninos também seguem a moda K-pop! Um dos Idols que inspiraram muitos fashionistas foi o Kim Taehyung do BTS, mais conhecido como V.

Normalmente grossos e cheios, os cabelos dos japoneses, chineses, coreanos e de todos os orientais nascem fortes, com um crescimento rápido e uma cor escura, que varia do castanho escuro até o preto.

Wolf cut ou wolf hair é um corte de cabelo mais despojado que mistura outras duas tendências de cabelo: o corte mullet e o corte shaggy. A técnica consiste em criar várias camadas finas, deixando os fios bem desfiados para criar volume, principalmente, no topo da cabeça.

O corte pigmaleão, febre nos anos 80, pode ser definido em apenas uma palavra: desfiado. Esse corte tem a base menos cheia e o topo da cabeça super volumoso, sendo uma ótima opção para remodelar o afro e deixar os fios com bastante volume.

Os looks inspirados no K-Style têm muita atitude, são elegantes e descolados! Talvez você não saiba, mas provavelmente já encontrou alguém por aí que foi influenciado pela moda coreana.

Moda coreana: dicas, fotos e vídeos para entrar na moda hallyu. Em alta, a onda coreana, também chamada de hallyu, rompeu fronteiras da Coreia do Sul e atingiu também os países ocidentais.

Kim, às vezes soletrado Gim, é o nome de família mais comum da Coreia. Atualmente, o nome é comum tanto da Coreia do Norte, como na Coreia do Sul.

Os cortes de cabelo em V – também chamado de cabelo em U – fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90 e voltaram com tudo para os salões de beleza, ou seja, ainda estão na moda.

Então pra combinar com o conceito, Jimin escureceu ainda mais os fios, mudando um pouco o corte de cabelo também, apostando pela primeira vez num undercut.

Kim Taehyung Brasil on Twitter: "(+) é chamado de "corte de cabelo de querubins". https://t.co/9nbOoVha8X" / Twitter.

As características do fio tipicamente asiático são bem marcantes: bem lisos e espessos, são fortes e deixam a estilização mais fácil, o que possibilita variação de looks. Mas não se engane, o fato de terem uma textura excelente e um brilho invejável não significa que esse tipo de cabelo não exija cuidados.

É bem comum muitas garotas da Coreia usarem, é uma moda e tanto por lá! Para elas, a franja faz com que eles fiquem mais fofas e jovens. Chamadas “see through bangs”, elas combinam com qualquer tipo de rosto.

Seja em dramas, ou em cantoras coreanas, muitas delas usam uma franjinha. É bem comum muitas garotas da coreia usarem,é uma moda e tanto por lá! . Para elas, a franja faz com que eles fiquem mais fofas e jovens.

O shaggy hair ou shag hair é um corte com camadas e bem repicadinho na frente, que deixa os fios super despojados, irregulares e com movimento. Aliás, é daí que vem seu nome: shaggy hair significa “cabelo desgrenhado” ou “desarrumado” em inglês.

Você pode deixar o shaggy hair secar ao natural. E depois, na hora de finalizar, basta aplicar uma pomada (clique aqui) ou cera para cabelo (clique aqui) nos fios já secos, e dar aquela amassadinha para obter o efeito messy (ou seja, bagunçadinho).

Como saber se fico bem de wolf cut? Gabriella Carvalho: é um corte democrático que valoriza a maioria dos rostos, pois ele deixa o volume na parte de cima da cabeça. Só não é indicado para quem tem o cabelo muito ralo, já que não possui tanto volume natural.

Deva Cut. O cabelo encaracolado, crespo ou afro deve ser sempre cortado seco. O corte (DevaCut) emprega os conceitos do visagismo. É feito cacho a cacho, tendo como base o formato da cabeça, a definição e a leveza do cabelo.

O tapered hair é um modelo em que o topo da cabeça apresenta maior volume de cabelo, enquanto as laterais e parte traseira são mais curtas, podendo ser raspado ou não. Esse modelo evidencia o formato dos fios cacheados, assim como a textura do cabelo crespo, valorizando também o seu volume natural.

O Taper Fade é uma variação do clássico. Trata-se de um corte bem geométrico, em que o degradê é bem gradual, sem que haja a divisão mais marcada, como no corte clássico. O corte taper fade começa pela nuca com a máquina com pente 1 ou 2 e subindo, regulando sempre o pente para número maior.