Qual o nome do condomínio do Toma Lá Dá Cá?

Perguntado por: oresende . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Prepare-se para voltar a acompanhar as inesquecíveis confusões no condomínio Jambalaya. A partir deste sábado, 1º de agosto, 'Toma Lá Dá Cá' retorna para a grade da Globo. Vão ao ar dois episódios por exibição, começando com uma seleção da primeira temporada.

Segundo fontes da coluna, Debora e Gorgulho teriam se desentendido ainda durante as gravações da primeira temporada da série e a atriz sinalizou à direção que não gostaria de trabalhar, digamos, de forma tão próxima com o colega.

Adônis em Toma Lá Dá Cá, Daniel Torres não seguiu firme na carreira de ator. Antes da comédia, já havia trabalhado com Miguel Falabella em A Lua Me Disse (2005) e repetiu a parceria em Aquele Beijo (2011) e Pé na Cova (2014-2016). Depois disso, não apareceu mais na televisão. Torres se formou em Cinema.

Alessandra Maestrini fez história no humor da TV brasileira com Bozena, a empregada do programa "Toma Lá Dá Cá". Mesmo fora do ar há 12 anos, a personagem continua viva na memória do público com reprises no Viva e, agora, graças ao TikTok.

1. Toma lá dá cá Troca de favores, de tarefas ou de obrigações.

Por essa, dá para entender o que leva ao fim o "Toma Lá, Da Cá". Refém de seu nome, não deu o que a Globo queria e apresenta seu último episódio. Um programa de TV, em geral, acaba quando pesquisas de mercado o condenam ou quando os índices de audiência são muito baixos. Não tem nada a ver com arte.

Miguel Magno
O artista da Globo, em julho de 2009 passou a realizar o tratamento contra o câncer após a retirada do baço. Em agosto do mesmo ano, o ator não resistiu e faleceu vítima da doença.

de 2009

Toma Lá, Dá Cá é um seriado de televisão brasileiro produzido pela TV Globo, criado por Maria Carmem Barbosa e por Miguel Falabella (também protagonista e responsável pelo roteiro final) exibido de 7 de agosto de 2007 até 22 de dezembro de 2009. Começou como um especial de fim de ano, exibido em 29 de dezembro de 2005.

Olivier Anquier

Para quem não se lembra, Debora foi casada com o chef francês Olivier Anquier por mais de 15 anos: os dois têm dois filhos juntos: Julia, de 30 anos, e Hugo, de 26 anos. Mas só depois de 10 anos solteira assumiu o relacionamento com o produtor português.

João Nuno Martins

Atriz é casada com o produtor português João Nuno Martins desde 2019. De férias da TV, Debora Bloch está curtindo uma viagem a dois na Itália, muito bem acompanhada do marido, o produtor português João Nuno Martins. Os dois estão casados desde 2019, mas vivem um relacionamento longe dos holofotes.

A roteirista e diretora Julia Anquier, de 30 anos, engatou um namoro com a cantora Maria Beraldo, de 34, depois do término de seu relacionamento com o ator trans Flow Kountouriotis. A filha de Debora Bloch com o chef Olivier Anquier e a nova namorada já postam fotos juntas nas redes sociais e trocam declarações por lá.

Morre aos 80 anos o ator Ítalo Rossi, o “Seu Ladir”, de “Toma Lá dá Cá”; corpo será sepultado, hoje, no Rio. Morreu ontem à noite o ator Ítalo Rossi, aos 80 anos, em decorrência de complicações respiratórias.

A série iniciou sua trajetória de sucesso em 2005 como um especial de fim de ano, e teve três temporadas exibidas entre 2007 e 2009. A partir deste sábado, o público voltará a acompanhar as inesquecíveis confusões no condomínio Jambalaya com o retorno do Toma Lá dá Cá para a grade da Rede Globo.

Com texto de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho e Cininha de Paula, Toma Lá Dá Cá tem formato de sitcom, com plateia que não aparece no vídeo, e arranca gargalhadas ao trazer situações inusitadas do cotidiano de duas famílias vizinhas, ...

De 2007 a 2009 Alessandra esteve no ar, pela Rede Globo no seriado Toma Lá Dá Cá, de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, no papel da empregada Bozena, que divertiu o público com as histórias bizarras de sua terra natal, Pato Branco, no Paraná.

Claudia Jimenez - Edileuza
A atriz Claudia Jimenez, que deu vida à empregada Edileuza no humorístico, morreu em agosto de 2022, aos 63 anos. A causa foi insuficiência cardíaca. Marcada por não ter “papas na língua”, a personagem sempre aparecia para ajudar Vavá a despejar os habitantes do apartamento.

Alessandra Maestrini fez história no humor da TV brasileira com Bozena, a empregada do programa "Toma Lá Dá Cá".

1. De touca. Expressão utilizada em presídios para descrever um indivíduo que não está sabendo de uma determinada situação. O funcionário tava de touca e veio trabalhar no feriado.

Tomé: Significa "gêmeo". Surgiu a partir de Thome, uma abreviação medieval de Thomas, versão inglesa de Tomás, nome originado no aramaico ta'oma', que quer dizer literalmente "gêmeo".