Qual o nome do cachorro de Hécate?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 29 de abril de 2023
4 / 5 6 votos

Na mitologia grega a deusa Hecate tem como mascote, Cérbero, o terrível cão de três cabeças que é o guardião dos portais do Tártaro.

Vivendo no Hades, ela passou a presidir as cerimônias e rituais de purificação e expiação. Hécate em grego significa “a distante”.

Chamada de Deusa Tríplice ou Hécate, associa-se às três fases visíveis da Lua: Na lua nova/crescente, A Deusa é a Donzela (representando a pureza e conhecimento). Na lua cheia, Ela é a Mãe (representando poder, proteção e carinho maternal).

Festas de Hécate: 13 de Agosto e 30 de Novembro; Lua: Minguante e Nova; Associações: trabalhos psíquicos, mistérios e segredos profundos e escondidos, predição, feitiços e transes; Animais: mariposa, cão, loba.

Elementos que simbolizam a deusa
Pedras – ônix, turmalina negra. Cores – preto, azul, vermelho, branco, dourado, cinza. Dia da semana – sábado ou segunda-feira. Dias de honra a Hécate – 31/01, 27/02, 04/03, 13/08, 21/09, 31/10, 01/11, 07/11, 16/11.

Hécate era uma deusa da mitologia grega, considerada a deusa da magia e da feitiçaria. Ela era filha dos Titãs Perses e Astéria, e era homenageada nas famílias como uma deusa protetora que trazia prosperidade.

Hermes

Hermes é o deus grego da riqueza, da sorte, da fertilidade, do sono, da magia, das viagens, das estradas, do comércio, da linguagem e dos ladrões. Mensageiro dos deuses e muito venerado pelos gregos, Hermes é considerado um dos deuses mais irreverentes da mitologia grega.

Ela pode teletransportar pessoas, invocar Formas de Névoa e criar ilusões. Umbracinese: Hécate pode controlar e manipular trevas e sombras, embora em menor grau que Hades e Nix. Empoderamento Noturno: Hécate é mais forte à noite ou em locais escuros.

Hecate e suas faces
A Deusa é conhecida por sua forma tríplice, onde apresentam-se a face donzela, mãe e anciã sendo simbolizadas pelas fases da lua.

Hécate - A deusa das bruxas: Origens, mitos, lendas e rituais da antiga deusa das encruzilhadas.

Selene

Selene, a deusa da lua, era filha dos Titãs Hipérios e Tea e irmã da deusa Eos e do deus Hélios. É conhecida por seus vários casos de amor onde se destaca o romance com o simples e mortal pastor Endymion com quem teve 50 filhos.

Porém, em outros mitos elas são três irmãs e simbolizam destinos: Laquési (em grego antigo significava “o fio”), Átropo (em grego antigo significava “inflexível”) e Clotho (em grego antigo significava “o fio”).

Nix é a personificação da noite na mitologia grega. Nix é uma deusa presente na mitologia da Grécia Antiga, sendo uma figura secundária tanto nos mitos quanto na religiosidade grega. Os gregos consideravam que Nix era a personificação da noite, e ela era considerada uma deusa poderosa, apesar de sua menor importância.

A Deusa Tríplice, nada mais é do que os diferentes ciclos da natureza: A Virgem, a Mãe e a Anciã. Esses três arquétipos são apresentados na trilogia de Turtschaninoff em diferentes contextos, mas com uma grande propriedade. A Virgem é doce, alegre, inocente e curiosa.

Não existe um ritual único. Não existem dogmas, doutrinas ou credos. Não existe uma universidade que possa lhe conferir uma credencial para homenagear a deusa, no seu coração ou em público. Não existe uma Bíblia que lhe diga tudo o que você precisa saber e que restrinja o que você pode fazer.

Hécate, também chamada de Perséia, era filha dos titãs Astéria - a noite estrelada e Perses - o deus da luxúria e da destruição, mas foi criada por Perséfone - a rainha dos infernos, onde ela vivia.