Qual o nome do aparelho que queima verruga?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Pointts Sistema de Eliminação de Verrugas 80ml.

Após a aplicação do produto, a lesão fica esbranquiçada e pode arder. Ao redor do local tratado a pele pode ficar vermelha, irritada e até inchada. Nos dias subseqüentes, a área escurece e fica enrijecida, devido à morte das células.

Ácido salicílico – São produtos à base de ácido salicílico que devem ser aplicados sobre as verrugas todos os dias. É indicado também, friccionar a pele morta uma vez por semana com uma lixa ou pedra-pomes. Este tratamento pode levar várias semanas.

Verrux: possui ácido salicílico e láctico na sua composição e é indicado para remover verrugas comuns e plantares. Duofilm: esse removedor é indicado para o tratamento de verrugas comuns. Ele também apresenta ácido salicílico que afina a pele promovendo a sua descamação e o láctico que reduz a espessura da pele.

O ferimento cicatriza em até quinze dias, e o médico pode indicar pomadas para auxiliar a cicatrização. É recomendado não expor a área ao sol por dois meses para evitar possíveis manchas e usar protetor solar continuamente.

Remover verrugas em casa é perigoso. Embora pareça simples, esse procedimento precisa ser realizado ou supervisionado por um médico. Confira quatro motivos pelos quais você nunca utilizar receitas caseiras ou produtos de venda livre na farmácia para retirar verrugas: Em primeiro lugar, pode não ser uma verruga.

Embora aparentemente a verruga dê a impressão de ser possível arrancá-la, não faça isso. Você não conseguirá tirar o vírus e ele continuará “germinando”. Também não a corte, pois o aparelho pode estar contaminado e gerar uma infecção.

Manchas ou feridas que não cicatrizam ou continuam a crescer, apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento; Lesões na pele brilhantes e em alto-relevo que sangram com facilidade e que podem ser avermelhadas, rosadas, castanhas ou com mais de uma cor.

Apesar da tentação, não se deve tentar retirá-la em casa, pois isso aumenta a chance de que ela se espalhe. Ela é causada por um vírus, por isso, esse risco existe. Esse foi um dos temas do Bem Estar desta sexta-feira (10), que teve a participação do ginecologista José Bento e da dermatologista Márcia Purceli.

Assim, a cauterização é um procedimento bastante eficaz na retirada de verrugas da pele porém sempre é necessário consultar um dermatologista para a realização desse procedimento ou na busca de melhores alternativas para a abordagem das lesões .

O dermatologista ressalta que isso pode ocorrer pois, mesmo que o paciente tenha feito o tratamento correto para o problema, pode acontecer de nem todas as células serem extintas, o que leva a lesão a ressurgir no mesmo local, ou bem próximo. É normal, também, aparecer uma bolinha ao lado da outra.

As verrugas podem desaparecer sozinhas (90% melhoram em até 2 anos, com média de 9 meses de duração).

Tamanho das verrugas – a infecção pelo HPV pode não apresentar sintomas, mas é comum que cause verrugas de tamanhos variáveis. Mas, nem sempre elas são visíveis ao olho humano. Aspecto das verrugas – pode ser da cor da pele ou ligeiramente mais escuras.

O ácido salicílico é absorvido através da pele; quando detectável, os níveis plasmáticos máximos encontram-se 6 a 12 horas após a aplicação.

Ácido tricloroacético (ATA) a 80-90% em solução alcoólica: aplicar pequena quantidade somente nos condilomas e deixar secar, após o que a lesão assumirá aspecto branco. Caso seja aplicada quantidade excessiva, pode-se remover o excesso polvilhando talco ou bicarbonato de sódio. Repetir semanalmente se necessário.

Grupo farmacoterapêutico: preparação para verrugas. Código ATC: D11AF. Pode-se observar a ação do produto nas primeiras 2 a 4 semanas de tratamento, sendo que máximo efeito pode ser esperado após 6 a 12 semanas de aplicação do Ácido Salicílico + Ácido Láctico.

O dermatologista costuma recomendar ao paciente: Não puxar a “casca” que se formará na pele, pois isso pode manchá-la ou causar uma nova lesão. Basta um pouco de paciência, já que ela costuma cair naturalmente em, no máximo, 30 dias.

Os principais tratamentos destrutivos são a crioterapia (queimar a verruga com nitrogênio líquido), a cauterização com bisturi elétrico, cauterização química com ácido tricloroacético, laser ou mesmo cirurgia de remoção.

O método mais usado é o “shaving”, no qual, após anestesia local (injeção ou pomada anestésica, dependendo do seu tamanho) é feita a retirada com lâmina ou tesoura delicada, seguida de cauterização para estancar o sangramento. Também podem ser retirados com bisturi elétrico ou com crioterapia (nitrogênio líquido).