Qual o nome de Assuero?

Perguntado por: afigueiredo . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Xerxes, que era seu nome grego, é conhecido no livro de Ester por seu nome persa, Assuero.

Assuero: Significa “leão rei”, “herói entre os dominadores”. Tem origem no persa antigo khchoovârcha ou khsajarsha, que quer dizer “leão rei”, e por extensão dá-se o significado de “herói entre os dominadores”.

O rei Assuero foi o governante da Pérsia entre 486 e 465 a.C. Ele é mais conhecido como Xerxes, seu nome grego, pelo qual aparece em relatos extrabíblicos, sendo que é apenas no livro de Ester que ele é mencionado como Assuero.

Xerxes

Xerxes, ou Assuero, era o rei que, na época de Neemias, parecia ser tão cordial com Neemias e os judeus. Talvez o motivo disso tenha sido o que aconteceu no livro de Ester. Se não fosse pelo que aconteceu em Ester, talvez não houvesse o livro de Neemias!

Assuero, rei da Pérsia, acha-se mencionado em Ed 4.6. Depois da morte de Ciro, os inimigos dos judeus, desejando embargar a reedificação da cidade de Jerusalém, fizeram a Assuero acusações contra eles. Pode ser identificado com o do número seguinte.

Hadassa

MENINA ÓRFÃ
Ester, nome original "Hadassa" que significa "murta" em hebraico, era um membro da grande comunidade judaica forçada a se mudar para a Pérsia, mas decidiu não voltar para Judá com Esdras. Durante o tempo de Ester, a terra de Judá foi considerada como um lugar selvagem e atrasado.

Segundo o Livro de Ester, essa mulher originária da Judeia, chamava-se Hadassa, que significa mirta em hebraico. Quando ela entra para o harém real, recebe o nome de Ester, que possivelmente era a designação dada à mirta, pelos medos.

Artaxerxes I Longímano (em persa antigo: Artaxšaça) (497 a.C. — 427 a.C.) foi um rei do aquemênida, filho de Xerxes I e Améstris. Após o assassinato de Xerxes I em 465 a.C., ele assumiu o trono persa, onde permaneceria até 424 a.C., sendo sucedido por seu filho Xerxes II.

Vasti: Significa “de beleza incomum”. Vasti é um nome bíblico, que tem origem no nome hebraico Vashti e significa “de beleza incomum”.

Concluindo: Historicamente, não há referências que a rainha Ester teve filhos no casamento com Assuero. Na Bíblia não são mencionados filhos deles.

Foi Rainha no reinado do Rei Assuero também chamado de rei "Longímano" Artaxerxes da Pérsia, reino que começava nas proximidades da Índia e terminava onde, atualmente, se encontra o Sudão, na África. Ele gostava de passar o tempo com os amigos, de beber vinho e da sua esposa Rainha Vasti.

Hamã foi um alto oficial da corte do rei Assuero (Ester 3:1). Ele era filho de Hamedata, o agagita. A história de Hamã ficou marcada de forma muito negativa. Ele sempre é lembrado como um dos homens mais detestados da Bíblia.

Após derrotar o exército de Leônidas, Xerxes saqueou e incendiou a acrópole ateniense. Mas a frota grega se reorganizou no estreito entre a Ática e a ilha de Salamina e conseguiu derrotar Xerxes.

Vasti deveria comparecer à festa, exibindo-se, a mando do rei, portando a coroa real. Vasti negou-se a atender a ordem do rei, que era seu marido. Este ficou enfurecido, nele acendendo “sua ira” na melodiosa linguagem desse belo texto.

O rei Xerxes foi o rei da Pérsia que casou com Ester. Ele governava um grande império, que incluía a região de Israel.