Qual o nome da verme que coça o anos?

Perguntado por: amorgado . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

As pessoas adquirem a infecção ao engolir ovos do verme nematódeo. A infecção pode causar coceira ao redor do ânus. A infecção pode ser diagnosticada ao encontrar os ovos ou, por vezes, o oxiúro adulto ao redor do ânus.

A oxiurose é uma doença causada por um nematódeo chamado Enterobius vermicularis, que causa coceira na região retal. A oxiurose, também conhecida por oxiuríase, enterobíase ou caseira, é uma infecção intestinal ocasionada por um nematódeo intestinal chamado Enterobius vermicularis.

A transmissão ocorre principalmente através da passagem dos ovos do verme de pessoa a pessoa ou através de objetos, água ou alimentos contaminados. A autoinfecção ocorre principalmente em crianças contaminadas, ao levarem a mão à boca após coçar a região anal.

Lavar vestuário, roupa de cama e brinquedos com frequência. Passar aspirador de pó no ambiente para tentar eliminar os ovos. Se as pessoas contraírem a infecção, tomar um chuveiro todas as manhãs para ajudar a retirar os ovos da pele. Evitar contato oral-anal durante as relações sexuais.

Após a reprodução das larvas, o macho é eliminado nas fezes. Já as fêmeas migram para a região perianal e morrem logo após colocarem os ovos. Todo o ciclo do oxiúros dura aproximadamente 40 dias.

Sem tratamento, estes vermes podem também causar vaginite (inflamação da vagina) em meninas e mulheres adultas. Estes parasitas podem ser vistos nas fezes ou na região anal, e têm a aparência de um verme de cerca de 1 cm de comprimento.

- O anal swab para a recuperação de ovos e fêmeas de Enterobius vermicularis (Oxiurus) da região perianal consiste no método mais eficaz para diagnosticar essa parasitose.

Swab retal: passar várias vezes o swab na região perianal e colocá-lo em salina. É a metodologia de escolha para diagnóstico da enterobiose (oxiúrus), pois o Enterobius vermiculares não faz postura dos ovos na luz intestinal e sim na região perianal no período da noite.

Apesar de não ser a melhor forma de eliminar os parasitas, você pode consumir alimentos ricos em fibras, aumentar o consumo de frutas, óleo de coco, semente de abóbora, aloe vera, mamão, gengibre, raiz de genciana, abacaxi, couve e sementes de romã, todos são igualmente eficazes na luta contra os vermes.

Ele se caracteriza por possuir cor branca e cutícula brilhante e estriada. O E. Vermiculares vive no intestino grosso e na porção final do intestino delgado do homem, onde se alimenta de bactérias e algumas substâncias presentes no local.

E quanto tempo leva para o albendazol fazer efeito? “O início da ação ocorre logo após a ingestão”, esclarece a farmacêutica. Como o medicamento também é indicado para crianças com mais de 2 anos, há a opção de suspensão oral, ou seja, em forma de líquido. Aí basta agitar e beber.

As doses de nitazoxanida utilizadas foram: 500 mg, por via oral, duas vezes ao dia, por três dias consecutivos para adultos; 5ml (100 mg), de 12 em 12 horas para crianças de um a três anos e 10 ml (200 mg), de 12 em 12 horas, para crianças de quatro a 11 anos.

Faça pressão. Em vez de coçar, experimente fazer uma pressão sobre o local onde surge o incômodo para aliviar a coceira. Além disso, você pode passar gelo ou água fria no local.

“O ideal é que se utilize medicamentos com propriedades anti-inflamatórias e/ou cicatrizantes como o cloridrato de benzidamina, permanganato de potássio e o chá de camomila”, destaca Fabiana.

Em geral, o remédio começa a fazer efeito a partir de 2 a 4 horas de seu uso.

Em qual lua os vermes atacam? Recomendo um primeiro tratamento de 7 a 15 dias e repetir na lua minguante ou lua nova, pois nestas fases da lua os vermes estão mais fracos”, explica. Pesquisas mostram que alguns vermes atacam mais quem anda descalço, toma banho de rio e tem pouca higiene.

Sim. Se isso ocorrer significa que está com verminose, que pode acarretar sérios problemas e doenças. O ideal é a consulta com um médico para identificar e tratar da forma correta.

Não tome mais do que o médico receitou. É melhor ingerir albendazol na mesma hora todos os dias. Se você não apresentar melhora após três semanas, fale com seu médico. Um segundo ciclo de tratamento pode ser necessário.

Medicamentos mais indicados: albendazol, mebendazol, tiabendazol, cambendazol, pamoato de pirantel e nitazoxanida.