Qual o nome da uva que não tem caroço?

Perguntado por: umuniz . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 2 votos

Conhecidas nos Estados Unidos e no Brasil pelo nome de Thompson Seedless, as uvas-brancas da variedade Sultanina são resultado de uma mutação natural que as deixou sem sementes.

A uva Crimson é doce e não possui sementes. O formato é mais alongado, enquanto a cor pode variar entre o rosado intenso e o esverdeado. Quanto mais rosada for a uva Crimson, mais adocicado será o sabor.

A BRS Vitória é uma cultivar de uva de mesa preta sem sementes, com sabor aframboesado extremamente agradável, bem adaptada ao cultivo em todas as regiões do país. Apesar do pequeno tamanho de cachos e bagas em relação ao padrão de uvas de mesa, vem conquistando consumidores no Brasil e exterior.

A BRS Núbia é uma cultivar de uva de mesa preta com sementes, de bagas naturalmente grandes que dispensam o uso de reguladores de crescimento. Seu sabor é neutro e sua baga tem textura firme e crocante.

Caso seja ingerida de forma excessiva, a fruta seca pode promover um maior ganho de peso e causar possíveis problemas circulatórios a longo prazo. Para evitar esse tipo de problema, lembre-se de consultar sempre um nutricionista para montar uma dieta equilibrada, ok?

Entre elas, selecionamos as cinco mais nobres para uma degustação superelegante: Chardonnay e Riesling (brancas), Cabernet Sauvignon, Syrah e Pinot Noir (tintas).

A uva Thompson, uma das mais antigas, é bastante conhecida pela casca verde e fina, ausência de sementes e pelo sabor mais doce que as demais espécies.

Uva Rubi é uma variedade de uva de mesa (considerada uva fina). Seus cachos são formados por bagos grandes e carnudos com sementes, de diferentes colorações conforme suas variedades. É uma das uvas finas mais plantadas no Brasil, por ser resistente ao transporte e armazenamento.

As uvas utilizadas incluem Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Merlot, embora o rosado de Grenache de vinhas velhas seja considerado a expressão mais alta para a região. O método utilizado é o saignée, que gera vinhos concentrados e encorpados.

Alguns chamam de Casanova, outros preferem respeitosamente falar “a matriarca”. A uva Gouais Blanc, a rigor, ficou conhecida como sendo de origem francesa, mas é provável que seja tão antiga quanto as primeiras taças de vinho que os humanos produziram, há uns 8000 anos.

Carménère. Uva de origem francesa (Médoc), encontrou destaque no Chile. Os vinhos chilenos são considerados os melhores do mundo. Esta uva produz um vinho encorpado, de sabor frutado e notas vegetais.

1. Cabernet Sauvignon (Tinto): Esta uva de origem francesa é muito famosa pelos vinhos da região de Bordeaux, na França. Hoje, a Cabernet Sauvignon é cultivada em todo o mundo, incluindo vários lugares inesperados, como o Líbano e a China.

Entre as uvas mais apreciadas, Cabernet Sauvignon, Malbec, Chardonnay e Merlot estão no topo, por serem muito conhecidas, inclusive por quem está começando a se aventurar a beber vinho.

Os vinhos argentinos de Mendoza
As uvas mais adaptadas a essa região são: Malbec, Cabernet Sauvignon e Chardonnay. Malbec é a casta mais apreciada e cultivada na região, produzindo rótulos com grande concentração de frutas, taninos aveludados e acidez moderada.