Qual o nome da santa que tem um ramo na mão?

Perguntado por: gpires . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

Na iconografia cristã Santa Bárbara é geralmente apresentada como uma virgem, alta, majestosa, com uma palma significando o martírio, um cálice como símbolo de sua proteção em favor dos moribundos e ao lado uma espada, instrumento de sua morte.

Ela é uma santa que gosta de samba de roda, de muita gente participando das suas devoções nas ruas, nos candomblés; ou ainda em cada tabuleiro, quando é lembrada nas tradições orais que mostram as preferências da santa-orixá pelas comidas feitas com muito dendê, as comidas de 'azeite'.

Senhor, pela vossa intercessora, a magnânima Santa Edwiges, agradeço-te do fundo do meu coração a vida que tenho até aqui. Santa Edwiges vos peço, com a certeza de que as bênçãos chegarão à minha vida. Amada santa, livra-nos das dívidas e das preocupações por causa das dívidas. Livra quem entoa esta oração.

Santa Edwiges imediatamente ordenou a um soldado saísse rapidamente pois aquele homem não morreria. Enquanto a santa rezava, o soldado chegou no local, mas encontrou o homem pendurado, já sem vida, na forca. Ele, confiando nas palavras da santa, tirou a espada cortou a corda e o homem ressuscitou.

Virgem e mártir do século III, Inês pertencia à uma rica, nobre e cristã família romana. Isso lhe possibilitou receber uma educação dentro dos mais exatos preceitos religiosos, o que a fez tomar a decisão precoce de se tornar “esposa de Cristo”. Tinha apenas 13 anos quando foi denunciada como cristã.

Santa Inês viveu na segunda metade do século III e inícios do século IV. Jovem, nobre e bonita havia os que a cobiçavam maldosamente. Embora em tenra idade ela permanecia firme em seus propósitos, pois se consagrara ao Senhor. Recusando às propostas indecentes, foi acusada de ser cristã.

Santa Maria Madalena - Padroeira dos Cabeleireiros.

A espada-de-são-jorge e a lança-de-são-jorge, por levarem o mesmo nome, estão associadas à proteção das casas, enquanto a espada-de-santa-bárbara atua na proteção contra raios, trovões, tempestades e mau tempo. Na umbanda, representa a orixá Iansá, que também é conhecida pela garra e capacidade de reger espíritos.

Uma das imagens de Nossa Senhora das Dores tem um coração cravado com sete espadas ou facas, representando, justamente, as sete dores.

Para fazer a oração do amor de Santa Bárbara, você pode acender uma vela branca ou vermelha num quarto bem silencioso, aproveitando de toda a serenidade e mansidão da vida.

Protetora contra raios, trovões, tempestades e mortes repentinas. Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.

Sob o título de guerreiras, têm a cor vermelha como entrelace. Eis o símbolo do fogo. Nos céus, se conectam aos relâmpagos e às tempestades.

A coroa na mão: possui dois significados. Primeiramente, simboliza a origem nobre e rica de Edwiges. Em segundo lugar, significa o casamento com um príncipe, o que fez dela uma princesa. A coroa representa a fortuna e o dinheiro usados a serviço de Deus, para o bem do próximo.

- Acenda com cuidado uma vela branca em um pires e coloque uma moeda de baixo valor ao lado. Reze uma Salve-Rainha, pedindo o que deseja a Santa Edwiges. Quando a vela terminar de queimar, embrulhe a moeda e o que restou da vela em um pedaço de pano branco. Lave e utilize o pires normalmente.

Assim, Santa Edviges, é considerada a padroeira dos pobres e endividados e protetora das famílias. Sua morte ocorreu no dia 15 de outubro de 1243.