Qual o nome da roupa árabe masculina?

Perguntado por: asantana . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 4 votos

Também chamada de kandoora, thobe ou dishdasha, é a vestimenta do homem árabe, uma túnica feita de algodão, com mangas compridas e uma extensão para cobrir todo o corpo, é usada para não marcar o corpo e como sinal de modéstia, uma vez que todos se vestem do mesmo jeito.

A roupa masculina tradicional é a kandura, uma veste longa e branca, com um lenço na cabeça chamado ghutra, amarrado com uma corda preta (agal). Por baixo, os homens costumam usar uma espécie de pano enrolado na cintura, para evitar transparências.

Os cidadãos da Arábia Saudita normalmente são obrigados a se vestir de maneira bastante conservadora. As mulheres vestem uma longa capa preta (Burca no corpo e Niqab no rosto) que deixa apenas as mãos e os olhos visíveis; algumas também usam véu. Os homens usam um vestido tradicional conhecido como Kandoora.

A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo. As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento.

Na verdade, qualquer pessoa está habilitada a usar o adorno de cabeça. Apenas para contextualizar, xeique é um título árabe que tem mais a ver com respeito e vem da época pré-islâmica. De forma direta, significa um homem venerável com mais de 50 anos.

A vestimenta, inspirada no La'eeb, mascote da Copa do Catar, faz referência ao Keffiyeh, lenço de algodão que faz parte da vestimenta tradicional de pessoas no mundo árabe. “Decidimos vir dar uma volta.

Na cor branca, indica pureza. Quando usam o lenço branco e vermelho, é sinal de patriotismo. Já branca e preta significa liberdade. Para finalizar o look, o lenço é preso pelo agual, uma corda preta feita com lã de camelo ou de ovelha.

O keffiyeh é um lenço tradicional árabe usado na cabeça por homens. Atualmente espalhou-se e se tornou popular por todo o mundo, tanto pela praticidade como por ser um acessório da moda. O keffiyeh é feito tradicionalmente de algodão ou com algodão e lã.

A vestimenta é citada no Alcorão, o livro sagrado do islamismo. Além disso, Maomé, o profeta mais importante da religião, teria pedido a suas esposas que usassem o véu. Nesse caso, ele serviria como forma de diferenciação de suas esposas em relação às demais, demonstrando seu status.

Lenço palestino tradicionalmente usado para cobrir a cabeça e atualmente empregado por ocidentais como acessório de moda, ao redor do pescoço.

Também chamada de kandoora, thobe ou dishdasha, é a vestimenta do homem árabe, uma túnica feita de algodão, com mangas compridas e uma extensão para cobrir todo o corpo, é usada para não marcar o corpo e como sinal de modéstia, uma vez que todos se vestem do mesmo jeito.

Vestimenta Árabe
Utilizam um hijab (tecido que cobre a cabeça sem esconder o rosto), uma abaya (túnica preta e longa) ou um niqab (tecido que cobre a parte inferior do rosto). É importante ressaltar que cada país tem seus códigos próprios para roupas.

  • Hijab. É o véu que cobre apenas o cabelo, as orelhas e o pescoço, deixando o rosto e o corpo de fora. ...
  • Chador. Cobre o corpo todo, não tem mangas e deixa apenas o rosto de fora. ...
  • Niqab. Cobre o corpo todo, inclusive o rosto, deixando apenas os olhos de fora. ...
  • Burqa.

Em princípio, os turistas não precisam usar trajes tradicionais. Mas mesmo assim, não se deve ignorar o fato de que os EAU são um país islâmico com um código de vestuário muito rigoroso e, portanto, é aconselhável vestir-se com roupas clássicas. Na verdade, as mulheres usam um manto preto conhecido como "Abaya".

No Líbano você pode se vestir como quiser, não há código de vestimenta masculino ou feminino. No entanto, alguns bairros no Líbano são mais conservadores do que outros, então esteja ciente do tipo de área que você está indo e se vista de acordo.

Os homens árabes são, com todos os estereótipos é bem verdade, um pouco machistas. Mas quando amam uma mulher em particular, amam-na por inteiro, se entregam totalmente. Não amei muitas mulheres na minha vida, mas quando o fiz, amei-as por inteiro, com dedicação total.

Os homens muçulmanos, assim como as mulheres, também têm vestimenta própria. Embora pareça uma longa peça única de tecido branco, o traje é muito mais do que isso e possui história e significados muito ricos.

Existem diversos tipos de turbantes: Turbante com box braids, ideal para cabelos com tranças; Faixa Turbante, que interliga uma ponta à outra para prender todo o cabelo; Turbante Africano, com tecido beeem colorido.

Poligamia. O Emir, como é chamado o chefe de estado do Catar, Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani tem três esposas: Noora, Al-Anaud e Jawaher.

Se você é homem, a melhor alternativa é cumprimentar uma mulher muçulmana colocando sua mão direita sobre o lado esquerdo do peito. Dessa forma você consegue ser educado e respeitoso, sem tocar ou invadir o espaço pessoal dela.