Qual o nome da religião de Odin?

Perguntado por: isoares . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

A Religião nórdica (também chamado de Paganismo nórdico) é o termo utilizado para descrever o sistema de crenças comuns aos povos que habitavam muitos dos países nórdicos antes e durante a cristianização da Europa do Norte, num período histórico conhecido como Era Viquingue.

Odin é considerado o deus da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra. É protetor dos mortos em batalha e dos magos. Odin conhece os mistérios das runas e de outras magias.

O deus da sabedoria
Odin faz parte da mitologia nórdica. Ele é um deus e tem como aspecto as virtudes da sabedoria, guerra e morte. Além disso, adquiriu poderes da magia, caça e também da poesia. Ele é representado pela figura de um velho com barbas brancas.

A Religião nórdica (também chamado de Paganismo nórdico) é o termo utilizado para descrever o sistema de crenças comuns aos povos que habitavam muitos dos países nórdicos antes e durante a cristianização da Europa do Norte, num período histórico conhecido como Era Viquingue.

Islandeses voltam oficialmente a adorar Odin, Thor e outros antigos deuses nórdicos. Muitos de nós estamos familiarizados com o panteão nórdico.

Mas, voltando ao personagem, Zeus é um skyfather que rege todo o poder do Olimpo, que é tão grande e poderoso quanto a Força Odin, que é regida por Odin!

O fim trágico de Odin
O deus nórdico tem o seu fim decretado depois de ser sido devorado por Fenrir, um lobo enorme filho mais velho do deus da mentira (Loki), durante a Batalha de Ragnarok.

Zeus – Odin
Odin é o deus nórdico correspondente a Zeus, sendo o deus supremo e o principal deus do clã dos deuses Asses, que são os deuses mais importantes da mitologia nórdica. Ele também era conhecido como o “Pai de Todos” e “O enviado pelo Senhor da Guerra”.

Resumo sobre Zeus
Zeus era a divindade mais importante do panteão grego. Os gregos o consideravam o deus dos céus, do raio e do trovão. Tornou-se o deus mais poderoso de todos ao liderar uma rebelião contra o seu pai, Cronos, e os titãs. Era casado com Hera e ficou marcado por seus inúmeros casos extraconjugais.

A Força-Odin é um poder digno de um deus, mas carrega uma desvantagem muito grande. De tempos em tempos ela precisa ser restaurada e para isso Odin necessita dormir um sono especial, o Sono de Odin. Esse sono deixa Odin tão vulnerável quanto um humano e indefeso contra qualquer ameaça.

E tatuar Odin significa o seu esforço por sabedoria. O quanto vc se sacrifica pelos seus estudos. Abaixo temos um símbolo chamado Valknut que significa em sua essência "nó dos que caíram em batalha".

Oração à Odin
Invoco ainda a sabedoria de Mimir, para que me permitindo sorver o líquido da fonte do conhecimento, possa eu também dominar o segredo das runas. A ti Senhor Odin, toda honra e toda glória, agora e para sempre.” Que assim seja.”

A morte de Thor acontecerá durante o Ragnarök. Esta é uma grande batalha da qual participarão os deuses, anões, monstros, gigantes e marcará o fim dos tempos. Thor será morto ao derrotar a serpente de Midgard, uma criatura que vive nos oceanos e que cresceu tanto que é capaz de morder seu próprio rabo.

Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.

Odin era o principal deus da mitologia nórdica e era considerado o pai de todos e possuidor de todo o conhecimento do universo. Já Thor era considerado o matador de gigantes e o deus mais adorado entre os nórdicos da Era Viking.

Valknut (em nórdico antigo, Valr "guerreiros mortos" e Knut "nó") é um símbolo religioso pertencente ao paganismo Nórdico e Germânico que consiste em três triângulos entrelaçados, também chamado de "Nó dos mortos" ou "Coração de Hrungnir" por aparecer em um mito ligado ao deus Þórr, com a morte do gigante Hrungnir.

Odin é o maior dos deuses nórdicos, o pai dos deuses. Odin é representado como um homem velho, mas forte, e vestido com suas armas de guerreiro, pois ele é o deus da sabedoria, da guerra e da morte. Também é conhecido como Wotan na mitologia germânica.

Freya (também conhecida como A Bruxa da Floresta) é uma deusa nórdica que ajuda Kratos e Atreus em sua jornada. Ela era a esposa de Odin, mãe de Baldur e ex-rainha das valquírias.