Qual o nome da rainha Nefertari?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Amósis-Nefertari (fl. 1150 a.C. - 1500 a.C.) foi uma rainha do Antigo Egito, esposa do faraó Amósis I, fundador da XVIII Dinastia. O seu nome significa "nascida do deus-Lua, a mais bela das mulheres".

Nefertiti e Nefertari
Muitas pessoas confundem a “rainha-deusa” Nefertiti com outra famosa rainha egípcia: Nefertari. Ao contrário de Nefertiti, que foi esposa do faraó Aquenáton, Nefertari foi companheira de Ramsés II e viveu durante o século XIII a.C. Ver também: o significado do Olho de Hórus e dos Hieroglifos.

Nascida no ano de 1380 a.C., Nefertiti, cujo nome significa 'a mais bela chegou', foi uma rainha egípcia da XVIII dinastia que se tornou notável por ser a esposa do faraó Amenhotep IV, conhecido como Akhenaton, responsável por substituir o culto politeísta pela reverência a um deus único, o rei-sol Aton.

44 anos (1300 a.C.–1256 a.C.)

Ramsés teve várias esposas, mas a mais importante foi Nefertari. Com ela teve seu primeiro filho. Há relatos que o casal teve mais três filhos e duas filhas.

Tendo sido coroado como o príncipe, Ramsés se casou com Nefertari, que foi sua primeira e mais amada esposa. Ela foi referida como a esposa real do faraó e tornou-se poderosa por si mesma.

Graças à pesquisa, descobriu-se também que a rainha, além de poderosa, era alta. Devia ter medido 1,65 metros – 9 centímetros a mais do que a média das mulheres do Egito Antigo. “Nefertari foi uma mulher muito bonita, o que podemos ver pelas imagens que existem dela.

Na bíblia, ela era conhecida como a amada de Mut, uma deusa bastante poderosa, sendo ela a deusa mãe e divindade primal.

No objeto não existe uma identificação nominal que indique que seja Nefertiti, mas o que a identifica como tal é a sua “Coroa Azul”, amplamente utilizada por esta governante.

Adorada como deusa e sacerdotisa de uma nova religião, Nefertiti é, sem dúvida, uma das figuras mais emblemáticas do Egito Antigo. Exercendo um poder e influência quase tão grande quanto de Cleópatra, a rainha se tornou alvo de fascínio por sua tumba desaparecida, seus feitos e sua beleza incomparável.

Teria nascido por volta de 1290 a.C. e morrido por volta de 1250 a.C. Seu nome significa “a mais bela” ou “a mais perfeita”, e o seu epíteto de “amada de Mut” – a deusa consorte de Amon de Tebas – sugere que ela pudesse ter nascido no Sul.

Cleópatra

Cleópatra, rainha do Egito por mais de 20 anos, foi uma das mulheres mais famosas da Antiguidade, sendo reconhecida por sua habilidade política e personalidade forte.

Elizabeth II

O livro Guinness World Records colocou Elizabeth II como a rainha com o maior reinado do mundo. Ela assumiu o posto em 6 de fevereiro de 1952, em função da morte de seu pai, o rei George VI, ficando 70 anos e 214 dias à frente da Coroa Britânica.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

Acredita-se que Nefertari tenha morrido por volta de 1250 a.C, e a descoberta de seu templo e de sua tumba foram fundamentais para deixar o registro da história, fazendo com que ela ficasse conhecida até hoje como uma das grandes rainhas da história do Egito Antigo.

1213 a.C.

Publicado em 6 de outubro de 2022, 10h48. Última atualização em 7 de outubro de 2022, 10h45. Arqueólogos acreditam ter encontrado os restos mortais de Nefertiti, uma das mulheres mais importantes da história do Antigo Egito.

Já os egípcios, pelo menos em sua maioria, não eram negros, mas brancos. No entanto, vale lembrar que houve miscigenação entre egípcios e núbios.

A noiva do ano ficou na frente até de sua falecida sogra, Lady Di (que ficou em quarto lugar), e só perdeu para Grace Kelly ou princesa Grace de Mônaco, considerada a mais bonita de todas, e a rainha Rania da Jordânia, que abocanhou a medalha de prata na competição. O ranking, que ouviu 127 mil pessoas.

Amenhotep III

Riqueza inacabável: Amenhotep III, o faraó mais rico do Egito Antigo.