Qual é o nome da Pombagira mais forte?

Perguntado por: arebelo . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

A mais conhecida de todas é, sem dúvidas, Maria Padilha, que segundo consta foi uma rica cortesã no século XIV, amante de sete homens.

Então, sem mais delongas, saiba que a Pomba Gira do Amor é a Pomba Gira Maria Padilha e Pomba Gira Dama da Noite, ambas capazes de abrir caminhos e elevar o poder de atração no amor entre duas pessoas.

Pombagira Maria Mulambo
É a mais amável e feminina, caridosa e delicada (essas também são características de quem tem Pomba Gira Mulambo em sua energia).

Essa Pombagira tem o visual mais diferente entre todas, pele vermelha e uma postura exageradamente erotizada. Ela é muito popular por suas imagens de gesso e resina que são facilmente encontradas nas casas de artigos religiosos (geralmente na entrada onde as pessoas depositam moedas).

A Pombo-gira mas velha que existe, não é uma Pomba Gira da encruzilha, mas sim do cemitério , ela é do cruzeiro das almas da calunga, não usa preto e vermelho . Apresenta-se vestida de preto e amarelo , preto e roxo ou branco e coral . Em seu ponto riscado, prevalecem indicativos deste habitat onde atua.

Maria Padilha

No começo, Maria Padilha era apenas um nome nas fórmulas mágicas das feiticeiras da Europa. Mas no Brasil, com o passar do tempo, foi-se criando o ambiente certo para que ela se mostrasse em toda a sua glória.

Maria Padilha, Cigana, Sete Saias, Maria Mulambo, Maria da Praia, Princesa Malvada e Rosa Vermelha são as mais conhecidas e marcam presença na Festa da Moça.

Maria Padilha de Castela

Por sua vez, a pesquisa aponta as semelhanças da Pombagira com as feiticeiras europeias e as ciganas andaluzas, destacando a figura da rainha Maria Padilha de Castela que aparece como o mito fundante da primeira Pombagira Maria Padilha e, depois, de todas as outras Pombagiras que se seguiram.

Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.

Todos nós temos 3 exus e 3 pombas giras que fazem parte da nossa egrégora. Eles vão se manifestando com o tempo de desenvolvimento mediúnico. Então vamos lá: 1- Exu/Pomba Gira de trabalho - aquele que chamamos de frente e chefe de coroa, que é o que realmente trabalha com vc.

Nos terreiros, é comum ouvir que a gargalhada da Pomba-gira limpa, descar- rega a energia acumulada abrindo caminho para o novo que vem, ou para que os caminhos de quem a procura fiquem abertos. A crença nesta competência do riso reflete a crença no próprio feminino e em seu poder.

Pomba gira das 7 encruzilhadas (entidade da Umbanda e também cultivada e cultuado no candomblé) foi uma Rainha no seu tempo na terra, diz a história ter sido ela uma linda cortesã que amarrou o coração de um Rei Francês que a tornou Rainha. Passou-se alguns anos e o Rei veio a falecer.

Cada um deles tem sua bebida e comida preferida, indo desde a já famosa farofa, cachaça e a cerveja, até vinhos e uísques refinados. Velas, charutos ou cigarros são sempre bem-vindos. Para as Pombagiras, itens mais delicados agradam mais, como brincos, pulseiras, colares, perfumes, rosas, champanhe, anis, vinho rosé.

POMBA GIRA COBRA NEGRA É A 9ª FILHA DE ANJO. O SEU NASCIMENTO FOI UM EVENTO SUPER COMEMORADO, POIS ERA MUITO RARO O NASCIMENTO DE UMA FÊMEA, POIS TODOS OS FILHOS DOS ANJOS ERAM MACHOS. ELA É FILHA DO ANJO CAÍDO SAMIASÂ, COM A SRA. POMBA GIRA DO SERTÃO.

Pedro I de Castela

Maria de Padilla (15 de setembro de 1334 - Sevilha, julho de 1361), foi esposa morganática do rei Pedro I de Castela.