Qual o nome da língua do Egito?

Perguntado por: oesteves2 . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

árabe

Se você sabe inglês, não deve ter muitos problemas para se comunicar, já que a maioria das pessoas com as quais estaremos em contato mais direto também domina esse idioma.

O árabe egípcio é um dialeto árabe falado por cerca de 75 milhões de pessoas como primeira língua. A língua escrita no Egito é o árabe padrão. Além do árabe outras línguas são faladas no Egito, como algumas línguas berberes e falantes da língua copta, núbia e domari.

Diferente dos brasileiros, os egípcios comem o feijão no café da manhã. Na verdade, a primeira refeição no Egito é bem reforçada, com ovos cozidos, falafel, pão árabe (ou Aish), salada de pepino, hummus, entre outros.

Beijos e demonstração de afeto em público entre casais são proibidos no Egito. Por outro lado, é comum ver homens se cumprimentando com três beijos na bochecha e caminhando de mãos dadas.

Sim, é possível fazer ligações nacionais e internacionais, no ato da compra mencione todos os serviços que você precisa: internet, ligações locais e internacionais. Sobre as aplicações, no Egito você pode usar whatsapp e facebook.

O Egito encontrou uma maneira de usar o WhatsApp para combater o avanço do fake news, mas que pode estar mais ligado ao controle da imprensa.

Os árabes são um grupo étnico semita, nativo principalmente do Oriente Médio e da África setentrional, originário da península Arábica, a qual é constituída majoritariamente por regiões desérticas.

O islamismo

O islamismo é a religião oficial do Egito, sendo 86% muçulmanos e os outros 13% são divididos entre cristãos e uma pequena comunidade judaica que representa 1% mais ou menos.

O Egito é o país com o maior número de habitantes do Norte da África, do Oriente Médio e do mundo árabe. Assim, aqueles que nascem no Egito são chamados de Egípcios. Dessa forma, concluímos que quem nasce no Egito tem que sua nacionalidade é egípcio.

No Egito, como eles são muçulmanos eles não comem carne de porco.
...
A comida no Egito

  • Frango,
  • Carne de cordeiro,
  • Falafel,
  • Churrasco misto (cafta, carne do cordeiro e frango),
  • Saladas mistas,
  • Pães árabes;
  • Cremes árabes como (Tahina – pasta de gergelim e Baba Ghanoug – mistura de Tahina. Beringela, suco de limão e alho).

Coca-cola (hotel / restaurantes): 25 EGP – 1,4 usd. Coca-cola (na rua): 10 EGP – 0,5 usd. Água 1.5 Lts (hotel / restaurantes): 20 EGP –1,125 usd.

No almoço, você vai pagar entre EGP 20 e EGP 90. Na hora do jantar, os valores sobem para EGP 40 e EGP 120.

Mas de acordo com a lei islâmica, um homem não pode ter mais de quatro esposas ao mesmo tempo. Além disso, um homem deveria tratar suas esposas com igualdade e justiça - do contrário, deveria ficar num casamento monogâmico.

Na região litorânea é tudo liberado, como é uma área muito turística onde a maioria das pessoas são da Europa, da pra usar o que quiser, como short curto e biquíni (vi muitas meninas usando fio dental).

Prática nada mais é do que lamber ou beijar o ânus do parceiro ou da parceira durante o sexo.

A aparente contradição reflete o papel do álcool neste país de maioria muçulmana. Os egípcios vêm produzindo cerveja nos últimos três mil anos, mas beber no país não é algo tão simples. Protegidos por Osíris, o deus da morte, os antigos egípcios faziam uma cerveja a partir de uma massa fermentada de cevada ou farro.

De fato, essa foi uma crença que perdurou durante séculos no Egito. Isso porque os naturais daquela região cultuavam o Sol como se fosse um deus. Para eles, a estrela era o próprio Rá, o deus-Sol.

No geral, no Egito eu não recomendo a utilização de redes de wifi. A conexão costuma ser bem lenta e os chips dos celulares são bem mais ágeis. Inclusive, no Lobby dos hotéis, costuma ter Wifi gratis, mas é sempre muito lento e não funciona nos quartos.