Qual o nome da igreja de Baby do Brasil?

Perguntado por: amaia . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

No fim da década de 1990, a cantora virou evangélica da Igreja Sara Nossa Terra, convertendo-se no ano 2000. Fundou o “Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus” e passou a denominar-se como “popstora”. Passou a se dedicar a cultos evangélicos, mantendo-se também seu lado secular.

Os Novos Baianos moraram juntos – no Rio, primeiro em um apartamento, depois em um sítio em Vargem Grande, então uma área bem rural, cada um com seus parceiros e filhos.

SNZ

SNZ foi um girl group brasileiro de música pop formado em 1997 pelas irmãs Sarah Sheeva, Nãna Shara e Zabelê Gomes, filhas da cantora Baby do Brasil com o guitarrista Pepeu Gomes.

Igreja Reformada Potiguara (1625 1692): a primeira igreja protestante do Brasil. 2012. 99 f. Dissertação (Mestrado em Religião) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2012.

  • Baby do Brasil (de 1969 a 1988)
  • Simone Moreno (a 1999)
  • Simone Sobrinho
  • Sarah Sheeva
  • Zabelê
  • Pedro Baby
  • Nãna Shara
  • Krishna Baby
  • Kriptus Gomes

Pepeu foi casado com Baby Consuelo, com quem teve seis filhos, três das quais formaram o conjunto SNZ: Sarah Sheeva, Nana Shara e Zabelê.

"Devo ficar na igreja do Pr. Édson Rebustini", avisa Sarah, referindo-se à Igreja Bíblica da Paz, na Vila Guilherme. "Mas não estou mudando de igreja! Eu continuo sendo membro da Igreja Celular Internacional.

Ingressos a partir de R$70 (meia)
Created with Sketch.

Ação continua trâmitando, agora tocada pelos herdeiros do cantor. O poeta Luiz Galvão processou a cantora Baby do Brasil três meses antes de morrer, em agosto de 2022. A cantora foi parceira dele no grupo Novos Baianos, ao lado de Maroes Moreira, Paulo Boca de Cantor e Pepeu Gomes.

Aos 79 anos, ele descobriu o Parkinson no estágio inicial depois de fazer exames neurológicos.

Baby do Brasil

É que Sarah Sheeva, 27, Zabelê, 25, e Nãna Shara, 23, que lançam agora o primeiro CD, "SNZ" (iniciais dos seus nomes), são filhas dos músicos tresloucados Baby do Brasil e Pepeu Gomes.

Sarah Sheeva, Nãna Shara e Zabelê, filhas dos músicos Baby do Brasil e Pepeu Gomes, tomaram gosto pela música ainda crianças. Na infância, conviveram dia-a-dia com canções, instrumentos, notas e com isso aprendendo não só a gostar, mas a desenvolverem melhor seu dom.

As líderes em abertura de templos nas últimas décadas foram as pentecostais, tendo em primeiro lugar a Assembleia de Deus — entre 2010 e 2019, esta denominação inaugurou mais de 9.000 igrejas abertas em todo o território nacional, uma disparada de 115% em dez anos.

De 17.033 templos evangélicos, em 1990, o Brasil passou a contar com 109.560, em 2019. Um aumento de 543%. Apenas em 2019, último ano do levantamento, 6.356 templos evangélicos foram abertos no Brasil — uma média de 17 por dia.

O nome “protestante” provém dos protestos dos cristãos do século XVI contra as práticas da Igreja Católica. Em alguns países, especialmente no Brasil, o termo “protestante” foi substituído por “evangélico”, retirando a conotação polêmica da palavra e dando uma característica mais positiva e universal.

45 anos (18 de maio de 1978)

Pepeu foi casado com Baby Consuelo, com quem teve seis filhos, três das quais formaram o conjunto SNZ - Sarah Sheeva, Nana Shara e Zabelê. Após sua separação, viveu com a então cantora de Axé Music Simone Moreno.

Um desses casos foi o do guitarrista Pepeu Gomes, que fez história no Novos Baianos. "No Brasil, o exemplo mais lembrado de nomes fora do comum de famosos vêm dos filhos de Baby do Brasil e Pepeu Gomes: Kryshna Baby, Pedro Baby, Nãna Shara, Zabelê e Riroca.