Qual o nome da folha de sulfite mais grossa?

Perguntado por: ebelem . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 20 votos

Em contrapartida, o papel sulfite A4 90g é mais grosso e resistente; em outras palavras, indicado para documentos que exigem apresentação mais refinada.

GRAMATURA: 90g
Trata-se dos papéis mais utilizados em impressoras comuns – como sulfite, offset e kraft -, sendo direcionada, geralmente, para papéis timbrados e envelopes.

A diferença entre o papel Chamex e Report, está no Marketing de vendas em que as empresas investem sobre seus produtos. A Chamex e a Suzano, que é a fabricante dos papeis Report, ambas investem milhões em pesquisas para fabricar um papel de extrema qualidade e dentro das exigências sócio ambientais.

Devido à sua alta gramatura (205g), o papel supremo tem alta resistência, além de possuir uma superfície extremamente lisa. Por esse motivos, o papel supremo é o mais indicado para impressos de grande qualidade e durabilidade. Esse tipo de papel possui uma das faces fosca e a outra lisa.

A gramatura é o peso que cada folha de papel possui, a medição para saber qual a gramatura exata é feita através da fórmula g/m². Ou seja, um papel duplex couchê 90 pesa o equivalente a 90 gramas.

O papel couché possui diversas opções de gramatura: 90 g/m²; 115 g/m²; 150 g/m²; 170 g/m²; 230 g/m²; 250 g/m²; 300 g/m² e saber como escolher a gramatura de papel ideal para o seu impresso é fundamental para ter sucesso com seu material.

Existe um truque: o adesivo. Não é muito elegante, mas vai ajudar você a obter impressões em papéis mais grossos. Basta imprimir a sua arte em papel glossy se a impressora for jato de tinta ou papel couché se for laser. Ambos na versão adesiva e pode ser de qualquer espessura.

UNIDADE DE PAPEL 40 KG INDUSTRIAL; MEDIDAS: 66X96; IDEAL PARA ATIVIDADES ESCOLARES; INDICADO PARA USO NAS AULAS DE ARTES. IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS.

Impressos que precisam ser manuseados com frequência, como por exemplo, cartões de visitas, panfletos, convites e cardápios são feitos em altas gramaturas. Normalmente, é usado o papel couché de gramatura ente 240g e 300g. Ou seja, quanto maior for a gramatura, maior será a qualidade e, também, o custo.

Gramatura de Papel – 120g a 240g
Papéis com essas gramaturas podem ser utilizados na criação de folders, flyers e outros materiais mais resistentes. Os principais tipos de papéis que possuem essa gramatura são: aspen, cartão, vergê, vegetal, cartolina e offset.

Em contrapartida, o papel sulfite A4 90g é mais grosso e resistente; em outras palavras, indicado para documentos que exigem apresentação mais refinada. Geralmente, é utilizado em papéis timbrados, propostas comerciais, contratos e também cartazes, folhetos e panfletos simples.

O que é, afinal o papel canson? Trata-se de um tipo de papel que tem a preferência de quem faz desenho técnico e artístico. A razão são seus atributos físicos (gramatura e porosidade), que lhe conferem maior resistência e durabilidade, além de entregar maior qualidade aos projetos.

Destinado para impressões em geral como: cadernos, agendas, blocos, folhetos, calendários, postêres, tablóides, relatórios anuais, malas diretas, formulários contínuos e envelopes. Base para papel autocopiativo e revestidos do tipo couché e outros do gênero.

O papel ofício é um tipo muito semelhante ao tradicional A4. Dessa forma, ele também é bastante utilizado para impressões e anotações. A diferença é que, ao contrário do papel carta, o ofício é um pouco mais longo do que o A4, apresentando uma área maior para a impressão.

O papel offset é parecido com o sulfite, mas difere em caracteres técnicos. Tem menos porosidade e absorve bem mais tinta que o anterior, mas esta característica é uma desvantagem porque a aparência não fica tão boa. Sua vantagem é o preço. É muito utilizado em folhetos, cartazes, pastas, envelopes.

E o papel sulfite, onde é usado? É o papel branco comum, muito utilizado em impressoras e fotocopiadoras. Pode ter várias cores e tamanhos, sendo o mais comum e conhecido o A4 (21 cm X 29,7 cm) branco. Seu nome é dado, por causa da adição do sulfito de sódio na sua fabricação.

90g/m²

Sua gramatura de 90g/m² resulta em um papel mais encorpado, garantindo resultado superior. Tem superfície resistente, corte perfeito e equilibrada absorção, permitindo melhor deslizamento do papel na impressora e evitando desperdício de tinta.

Glabra: não há a presença de tricomas (células epidérmicas especializadas); Pilosa: a superfície apresenta-se revestida de tricomas, semelhantes a pelos; Lisa: apresenta o limbo liso; Rugosa: o limbo apresenta-se enrugado.

Os principais tipos de papéis são: o offset, pólen, papel supremo ou cartão triplex, papel couché fosco e brilho, papel fotográfico e jornal.

O papel couché nada mais é que um papel offset recoberto com um revestimento composto por carbono de cálcio, caulin, látex, entre outros aditivos, com a finalidade de proteger as fibras e deixá-lo mais liso e absorvendo menos tinta.