Qual o nome da esposa de Ló na Bíblia?

Perguntado por: ocaetano . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

Capítulo 19: 52-54 E destruiu essas cidades e toda a planície e todos os habitantes das cidades, e o que nascia da terra, e Ado, a mulher de Ló, olhou para trás para ver a destruição das cidades, com compaixão por suas filhas que permaneceram em Sodoma, pois elas não foram com ela.

  • Paltith
  • Lot's younger daughter
  • Lot's older daughter

Se Cristo é da descendência de Abraão e de Davi, foi por causa da fé de mulheres como as duas filhas de Ló, Tamar, Raabe e Rute, que não se importaram com as suas reputações, mas com a promessa do Messias.

Veja a última frase da Bíblia. Apc 22:21 – “A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém”.

As filhas de Ló percebem a tristeza do pai após ter ficado sem a companhia de Ayla e perdido tudo na destruição de Sodoma. Paltith teme não conseguir se casar nunca mais e procriar, e sugere que ela e a irmã, Tamires, embebedem o próprio pai e se deitem com ele.

Edith: Significa “guerreira feliz”. É a versão inglesa de Edite, nome originado no inglês antigo Eadgyth, composto pela união dos termos ead, que significa “riqueza, felicidade” e gyo, que quer dizer “guerra”, e significa "guerreira feliz".

Edith também é um pouco rebelde, tendendo a desobedecer Margo de vez em quando. Já em Meu Malvado Favorito 2, Edith mostra gostar de ninjas também, quando usa uma veste preta e uma espada ou quando brinca em um caminho de desafios no aniversário de Agnes. Edith usa um gorro e roupas cor de rosa, e galochas brancas.

Muriel foi a esposa de Judá na novela Gênesis. Judá a conheceu na casa de Hira (Sandro Pedroso) e logo se apaixonou pela moça. Poucos capítulos depois, o casal oficializou a união. Depois do casamento, Muriel e Judá na novela Gênesis tiveram três filhos.

Gênesis 14:8–16—Ló é levado cativo e Abraão o resgata. Gênesis 18:16–33—Abraão pede ao Senhor que poupe as pessoas justas de Sodoma e Gomorra. Gênesis 19:1, 12–17, 24–29—Ló recebe anjos em sua casa e sua família é poupada da destruição.

MONTE SODOMA, Israel (Reuters) - Pesquisadores israelenses afirmaram ter descoberto a maior caverna de sal do mundo perto do local árido em que, segundo a Bíblia, a mulher de Ló foi transformada em uma estátua de sal.

  • Paltith
  • Ben Ami
  • Lot's younger daughter
  • Lot's older daughter
  • Moab

Preocupadas com o futuro da própria nação, Paltith e Tamires armam um plano para embebedar Ló e se deitar com o próprio pai.

Obediente, Abraão atendeu ao chamado e dirigiu-se a Canaã. Levou consigo sua mulher, seu sobrinho Ló, filho de Arã, os outros parentes e todos os bens que possuía.

Ana, em Gênesis 11,27 lemos: Eis a descendência de Taré: Taré gerou Abrão, Nacor e Arã. Arã gerou Ló. Portanto, Taré é pai de Abraão e Ló é sobrinho de Abraão, filho do seu irmão. Sobre Sara, em Gênesis 11,29 sabemos que Abraão se casa com Sara (Sarai), mas nada é dito sobre os seus pais.

Quem é a verdadeira fonte da força? “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” “Porque para Deus nada será impossível.” “O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.”

“Quando Deus começou a criar os céus e a terra – ora a terra estava tohu (vaga) e bohu (vazia), e havia treva sobre a face do abismo e vento de Deus irriquieto sobre a face das águas – Deus disse: “Que a luz seja” e a luz foi (Gn 1,1-3a). Assim começa a narrativa bíblica: por uma palavra de Deus.

Números 31:7–8, 15–16; Apocalipse 2:14 faz-nos crer que Balaão ensinou aos moabitas que não poderiam derrotar Israel enquanto os israelitas fossem justos, portanto Balaão disse aos moabitas que tentassem Israel com imoralidade e idolatria, porque isso faria com que perdessem a ajuda do Senhor.

Em Gênesis 19:30-38, as filhas de Ló embebedaram o pai e, em duas noites consecutivas, o estupraram. As duas engravidaram. A filha mais velha deu à luz Moabe, enquanto a filha mais nova deu à luz Ben-Ami.

Gênesis 34 conta a história de como um homem chamado Siquém forçou Diná, filha de Jacó, a ter relações sexuais com ele. Isso deixou os irmãos de Diná enfurecidos. Dois deles, Simeão e Levi, elaboraram um plano que resultou na morte de Siquém e de outros homens de sua cidade.

Significa consagrada a Deus e indica uma pessoa extremamente ativa, que, graças à sua persistência e à sua força de vontade, sempre alcança os objetivos a que se propõe.

Provém da paravra helios, que significa sol, iluminada.