Qual o nome da esposa de Jônatas na Bíblia?

Perguntado por: efernandes . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Reis: Virgem, mulher de Jônatas ri à toa com visão de 'aquilo maravilhoso' · Notícias da TV.

Saul tira a própria vida ao ver que Jonatas foi assassinado em batalha - RecordTV - R7 Rei Davi.

Filho mais velho de Saul, Jónatas teve sua primeira menção que ocorre quando tinha cerca de trinta anos de idade, no momento da ascensão de Saul ao reinado. Assim como seu pai, ele era um homem de grande força e atividade, e muito hábil com o arco e a funda.

eglá. a Bíblia não diz como se iniciou esse relacionamento e nem Como terminou desse quarto relacionamento nasceu e treião o quinto matrimônio de Davi foi com uma aka desse relacionamento nasceu Absalão a sexta esposa de Davi se chamava.

Mical

Mical foi a filha mais nova do rei Saul. A história de Mical ficou conhecida na Bíblia especialmente por ela ter se tornado a primeira esposa de Davi. A Bíblia fala sobre Mical no Antigo Testamento nos dois livros de Samuel (1 Samuel e 2 Samuel). O nome Mical provavelmente significa “quem é como Deus”.

Na adaptação da história bíblica do Livro de Samuel, Selima é a dedicada esposa de Jonatas (Cláudio Fontana), um dos filhos do Rei Saul, interpretado por Gracindo Jr.

Ainoã – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mefibosete e Ayla se casam.

O exército filisteu encurrala os homens de Israel. Na sequência, as flechas dos inimigos acertam Malquisua, Abi e Jônatas, que morre nos braços de Saul. Assim, o rei de Israel perde os três filhos na mesma batalha.

Introdução. O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Davi fica sabendo da morte de Saul e de Jônatas — Ele tira a vida do amalequita que afirma ter matado Saul — Davi lamenta a morte de Saul e de Jônatas com um cântico.

Betsabá foi a oitava. Segundo os relatos, foi a mais lasciva. Em seu divertido livro Só Deus Sabe, em que conta de forma romanceada a história de Davi, o escritor americano Joseph Heller diz que, de todas as mulheres que Davi teve, Betsabá foi a única que gozava.

Jônatas comeu um pouco de mel, e Saul preparou-se para tirar a vida de seu filho. Felizmente, o povo rogou a Saul e ele não levou até as últimas conseqüências o seu juramento insensato.

Mical despreza a maneira com a qual Davi honrou ao Senhor | Reis - Reis - R7 O Pecado.

Desprezou Davi ao vê-lo dançar e celebrar diante da arca da aliança. Mical era a filha mais nova do rei Saul, ela se apaixonou por Davi, o herói de Israel. Mas a fama de Davi tornou o pai dela temeroso de perder o trono. Quando Saul ficou sabendo da paixão dela por Davi, decidiu usa-la na tentativa de mata-lo.

Bate-Seba

Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho, 3 e mandou alguém procurar saber quem era. Disseram-lhe: “É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o hitita”.

Pelo menos três desses filhos morreram durante a vida de Davi, pois, além da morte do primeiro filho de Bate-Seba, morreram também seus filhos Amnom e Absalão. Outro filho, Adonias, foi executado logo após a morte de Davi por tentar usurpar o trono (1 Reis 2:25).

Davi teve sete mulheres e dez concubinas. Teve muitos filhos (1Crônicas 3:1 a 9). Um dos filhos, Amnon, forçou a própria irmã Tamar a praticar incesto com ele (2 Samuel 13:12).