Qual o nome da editora do livro quando meu pai perdeu o emprego?

Perguntado por: dpimenta . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Quando meu pai perdeu o emprego - Veredas | Moderna Literatura.

Wagner Costa

1993

O resumo de um livro é uma apresentação das ideias de um livro de forma mais concisa e objetiva. Para quê serve um resumo de livro? A finalidade principal do resumo do livro é apresentar as principais ideias do texto. É por isso que ele serve muito bem como um guia de consulta sobre o livro.

Uma família de classe média perde quase tudo e precisa refazer suas prioridades; o filho mais velho super-revoltado com a situação, é o causador de muitos conflitos na narrativa. Eles passam por muitas intempéries, porém com muito companheirismo e força de vontade.

Entre as informações que costumam estar incluídas num relatório de leitura, consta o título da obra, o seu autor, uma descrição da temática, um resumo dos conceitos mais importantes e uma conclusão. Também é frequente que o criador/autor do relatório inclua uma opinião sobre os conteúdos do livro em questão.

Assim, para auxiliá-lo nessa tarefa, segue abaixo passo a passo para realização de um resumo:

  1. Leia atentamente o texto original. ...
  2. Marque as principais ideias do texto. ...
  3. Sublinhe as palavras-chave. ...
  4. Tenha o poder de síntese. ...
  5. Cuidado com a coesão e coerência. ...
  6. Faça uma leitura final. ...
  7. Não se esqueça de citar a fonte.

Com uma linguagem simples e de leitura rápida, o livro traz diferentes momentos de aprendizado e aventuras dos personagens em um acampamento de final de semana. Vale a pena ler para aprender um pouquinho mais sobre conhecimentos de sobrevivência.

Os 5 passos para escrever um bom resumo acadêmico

  1. Explique o Contexto. Seu trabalho pode ser lido por pessoas com diferentes níveis de entendimento sobre o seu problema de pesquisa. ...
  2. Defina os Objetivos. ...
  3. Especifique o Método. ...
  4. Apresente os Resultados. ...
  5. Conclusão.

Conclusão: fechamento da análise, resumo geral do que foi abordado, resultados e conclusões finais.

A primeira seção que você começar a escrever no seu relatório, sempre será um resumo ou uma introdução. A introdução deve ser escrita em apenas uma ou duas páginas, ela vai dar a seu leitor uma breve ideia sobre quais são seus resultados ou descobertas.

Recomenda-se que o relatório completo tenha entre 4 e 12 páginas em formato livre (embora seja aceite de maior extensão, mas não menor de 4 páginas), incluindo a introdução, desenvolvimento do tema (equações, métodos, descrição de equipamentos, desenvolvimento de teorias, etc.), resultados e discussão, tabelas e ...

Saiba como fazer um resumo excelente em 8 passos

  1. Fazer uma leitura atenta. ...
  2. Marcar partes importantes. ...
  3. Anotar comentários. ...
  4. Pensar em correlações. ...
  5. Organizar as informações. ...
  6. Escrever com as próprias palavras. ...
  7. Fazer listas ou tópicos. ...
  8. Ler novamente.

O resumo deve começar com uma frase que contenha o essencial do documento original, evitando repetir as palavras do título. Deve incluir unicamente os pontos significativos, ser claro e conciso, evitando comentários periféricos e generalidades.