Qual o nome da editora do livro quando meu pai perdeu o emprego?
Quando meu pai perdeu o emprego - Veredas | Moderna Literatura.
Quem é o autor do livro quando meu pai perdeu o emprego?
Wagner Costa
Em que ano foi publicado o livro quando meu pai perdeu o emprego?
1993
O que significa resumo do livro?
O resumo de um livro é uma apresentação das ideias de um livro de forma mais concisa e objetiva. Para quê serve um resumo de livro? A finalidade principal do resumo do livro é apresentar as principais ideias do texto. É por isso que ele serve muito bem como um guia de consulta sobre o livro.
Como fazer um resumo do livro quando meu pai perdeu o emprego?
Uma família de classe média perde quase tudo e precisa refazer suas prioridades; o filho mais velho super-revoltado com a situação, é o causador de muitos conflitos na narrativa. Eles passam por muitas intempéries, porém com muito companheirismo e força de vontade.
Como fazer um relatório de leitura de um livro?
Entre as informações que costumam estar incluídas num relatório de leitura, consta o título da obra, o seu autor, uma descrição da temática, um resumo dos conceitos mais importantes e uma conclusão. Também é frequente que o criador/autor do relatório inclua uma opinião sobre os conteúdos do livro em questão.
Como fazer um resumo 6º ano?
Assim, para auxiliá-lo nessa tarefa, segue abaixo passo a passo para realização de um resumo:
- Leia atentamente o texto original. ...
- Marque as principais ideias do texto. ...
- Sublinhe as palavras-chave. ...
- Tenha o poder de síntese. ...
- Cuidado com a coesão e coerência. ...
- Faça uma leitura final. ...
- Não se esqueça de citar a fonte.
O que mais chamou atenção no livro meu primeiro acampamento?
Com uma linguagem simples e de leitura rápida, o livro traz diferentes momentos de aprendizado e aventuras dos personagens em um acampamento de final de semana. Vale a pena ler para aprender um pouquinho mais sobre conhecimentos de sobrevivência.
Como fazer um resumo do meu trabalho?
Os 5 passos para escrever um bom resumo acadêmico
- Explique o Contexto. Seu trabalho pode ser lido por pessoas com diferentes níveis de entendimento sobre o seu problema de pesquisa. ...
- Defina os Objetivos. ...
- Especifique o Método. ...
- Apresente os Resultados. ...
- Conclusão.
O que deve constar na conclusão de um relatório?
Conclusão: fechamento da análise, resumo geral do que foi abordado, resultados e conclusões finais.
Como iniciar um relatório exemplo?
A primeira seção que você começar a escrever no seu relatório, sempre será um resumo ou uma introdução. A introdução deve ser escrita em apenas uma ou duas páginas, ela vai dar a seu leitor uma breve ideia sobre quais são seus resultados ou descobertas.
Quantas páginas tem um relatório simples?
Recomenda-se que o relatório completo tenha entre 4 e 12 páginas em formato livre (embora seja aceite de maior extensão, mas não menor de 4 páginas), incluindo a introdução, desenvolvimento do tema (equações, métodos, descrição de equipamentos, desenvolvimento de teorias, etc.), resultados e discussão, tabelas e ...
Como fazer um resumo 9 ano?
Saiba como fazer um resumo excelente em 8 passos
- Fazer uma leitura atenta. ...
- Marcar partes importantes. ...
- Anotar comentários. ...
- Pensar em correlações. ...
- Organizar as informações. ...
- Escrever com as próprias palavras. ...
- Fazer listas ou tópicos. ...
- Ler novamente.
Que palavras usar para iniciar um resumo?
O resumo deve começar com uma frase que contenha o essencial do documento original, evitando repetir as palavras do título. Deve incluir unicamente os pontos significativos, ser claro e conciso, evitando comentários periféricos e generalidades.