Qual o nome da droga zumbi?

Perguntado por: ocaetano5 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 14 votos

xilacina

As cicatrizes em seus membros indicam uma possível exposição à xilacina, um poderoso sedativo e analgésico para animais, também conhecido como 'droga zumbi'.

A substância é a base de canabinoide sintético, mas possui uma potência até 100 vezes maior que a maconha. Segundo especialistas, os efeitos da droga podem ser piores do que o crack. As primeiras apreensões da droga K no Brasil ocorreram no centro de São Paulo, na região da cracolândia.

K9, uma substância sintética conhecida como “supermaconha” ou “skunk sintético”, que é muito mais potente e perigosa que a maconha.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

A Receita reforçou que o K9 é uma droga que causa uma vasta gama de complicações neurológicas e os usuários muitas vezes relatam o "efeito zumbi" e aumento de agressividade. Já o MDMA é utilizado como matéria-prima de outras drogas (ECTASY, LSD, NBome).

A cocaína deixa a pessoa agitada. Já o ecstasy é conhecido como uma droga socializante, que causa desinibição. É a droga deste milênio, assim como nos anos 70 e 80 se consumiam outras nas discotecas.

O bromazolam é uma substância de controle especial, incluída na lista de substâncias psicotrópicas (B1) desde 1/12/2022, mas não é comercializa no mercado farmacêutico.

"Usuários das drogas K podem sentir um grande prazer e relaxamento, mas que depois geralmente é seguido por confusão mental, aumento da ansiedade, taquicardia, falta de coordenação motora, psicose e convulsões", detalha Yonamine.

Também chamada de spice, os nomes se referem a uma mesma substância: um canabinoide sintético cujo uso vem crescendo; saiba mais. K9, K2, K4 e spice são todos nomes para se referir à mesma droga, conhecida também por causar "efeito zumbi".

Nos USA, a metanfetamina (uma anfetamina) tem sido muito consumida na forma fumada em cachimbos, recebendo o nome de “ICE” C gelo).

O nome de 'escama mágica' dado ao ácido bórico tem como origem o fato de ser o insumo químico que confere brilho à droga. De acordo com a Polícia Federal, a ação teve como objetivo dificultar a produção de cocaína nas regiões de fronteira.

Logo, por ser comercializada em formato de selos impregnados com substâncias potencialmente entorpecentes, a droga pode ser dissolvida, fumada ou até ingerida como chá quente. Contudo, seja qual for a forma de utilização, os efeitos sobre a saúde do usuário são devastadores.

Potentes, os canabinoides sintéticos são capazes de causar o que é chamado de "efeito zumbi", cujo funcionamento impede movimentos e a fala do usuário. O efeito do entorpecente dura alguns minutos e a dependência ocorre de maneira rápida, quando comparada a outras drogas.

Conhecida também como “skank” ou “supermaconha”, a droga pertence ao grupo dos canabinóides, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional. O skunk é produzido a partir do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da planta Cannabis sativa, a mesma que dá origem à maconha.

heroína

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

März 2022. NOVA YORK - Há um “claro consenso da ciência de que a maconha é muito menos prejudicial para a saúde humana que a maioria das outras drogas proibidas e é menos perigosa do que substâncias altamente viciantes, mas perfeitamente legais, como álcool e tabaco”.

heroína

A heroína é uma droga opióide desenvolvida a partir da morfina. É considerada, segundo diversos especialistas, a droga mais viciante de todas. Em um primeiro momento, ela causa uma sensação intensa de prazer e euforia, fazendo com que o indivíduo se adapte a esse cenário rapidamente.