Qual o nome da droga que coloca na língua?

Perguntado por: uduarte . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Usado normalmente por via oral, o LSD pode ser utilizado através de pequenas gotas do líquido embaixo da língua ou colocando a substância em um pequeno pedaço de papel e, em seguida, colocado sob a língua.

A droga é encontrada em forma de pó cristalizado. Para consumi-la, os usuários colocam o dedo no pó e, em seguida, na boca – mas também é possível diluir o MD em água. Para a droga chegar ao cérebro, são necessários apenas cerca de 10 a 20 minutos, quando os efeitos já começam a aparecer.

Dizem que o MDMA, também chamado de MD, é a droga do três “E”: euforia, energia e empatia, que são os principais efeitos causados por ela no organismo. “A pessoa fica com vontade de tocar mais nos outros, de expressar mais seus sentimentos, além de aumentar a empatia.

Diversas alterações orais causadas por uso abusivo de cocaína foram encontradas. As principais foram perfuração do palato, predisposição para doenças periodontais, desordens temporomandibulares, bruxismo, danos aos tecidos orais, cárie dentária, lesões destrutivas da linha média facial, xerostomia e ageusia.

A versão em pó da cocaína é um sal (cloridrato de cocaína) altamente ácido. Quando a cocaína é ingerida, esfregada nos dentes ou fumada, sua acidez se mistura com a acidez da saliva, desgastando o esmalte dos dentes.

Trata-se de um pó cristalino, branco, cintilante, de sabor amargo.

A cocaína em pó (ou "farinha") é, em geral, utilizada por via intranasal, ou seja, por aspiração nasal, ou ainda por via intravenosa, quando dissolvida na água. Não é muito comum, mas também pode ser usada oralmente.

Ela pode ser consumida em forma de pó (cheirada) ou de maneira injetável ou oral (mascada).

Um grama da droga custa de R$ 100 a R$ 400, e em geral é compartilhada por duas ou três pessoas na noite. Por causa do valor, é mais comum entre consumidores das classes média e alta.

Os principais efeitos - ou sintomas - do uso do MD são a euforia, elevação da temperatura corporal e aumento da sensibilidade física. Além disso, algumas pessoas se sentem mais perceptivas em relação a estímulos sonoros, como música. Esses efeitos podem durar de três a seis horas.

O MD também é facílimo de ser transportado por ser incolor, inodoro e insípido.

Segundo os especialistas, o MDMA (ou ecstasy) em estado puro é “uma das drogas menos perigosas de entre as que se conhecem”, e “é muito menos perigosa que drogas como o álcool, o tabaco ou a canábis”. Ao contrário de outras, “raramente provoca habituação [vício]”.

Verdade – Não é aconselhável consumir ecstasy em qualquer circunstância. Associar ecstasy com bebidas alcoólicas ou muito açucaradas, aumenta a probabilidade de desidratação, pode conduzir a situações críticas para a vida da pessoa.

Heroína

Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório.