Qual o nome da cobra que mama leite materno?

Perguntado por: vnascimento . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Associando esse fato a desnutrição da criança, chegou-se a conclusão de que a cobra estava bebendo o leite materno todas as noites. A serpente Pseudoboa nigra (Família Dipsadidae) mais conhecida como muçurana ou cobra-preta, foi descrita pelo pesquisador Vital Brasil.

Um pouco mais sobre a Pseudoboa nigra, a cobra preta! A serpente Pseudoboa nigra (Família Dipsadidae) mais conhecida como muçurana ou cobra preta foi descrita pelo pesquisador Vital Brasil.

Distribuição Geográfica e Habitat
É encontrada nas áreas do centro,sudeste e sul do Brasil, Paraguai e nordeste da Argentina, porém também há registros dessa mesma espécie no Rio Grande do Sul.

Quietinha e mortal: conheça o poder da coral-verdadeira, uma das serpentes mais tóxicas do Brasil - Instituto Butantan.

Sem veneno, espécie se alimenta de roedores e tem a Caatinga e o Cerrado como habitat.

A muçurana é imune ao veneno de outras cobras, embora tenha seus predadores naturais. De qualquer forma, por esse motivo, ela tem papel fundamental no controle natural da região.

O que atrai cobras para quintais? As cobras são animais predadores que costumam se esconder para surpreender suas presas. Portanto, o seu pátio será convidativo para elas se tiver lugares onde possam usar como esconderijo: grama alta, buracos, pilhas de lenha, montes de lixo etc.

A cobra-preta é uma espécie ofiófaga, se alimenta de outras serpentes e é resistente ao veneno de várias delas. Essa característica foi de grande importância na medicina, a partir desta se deu o estudo de Vital Brasil para criação do Soro antiofídico.

Muçurana, cobra preta, limpa mato, serpente de hábito terrícola. Em seu desenvolvimento apresenta variação ontogenética, nos jovens o corpo é avermelhado, cabeça negra com uma faixa nucal branco amarelada. O adulto é todo cinza escuro quase negro.

Répteis em casa somente com autorização do IBAMA!
Além disso, elas vêm com um microchip, que é usado pelos órgãos de controle na fiscalização. Tenha em mente que a posse de animais de forma ilegal é crime e está sujeita a penalidades! Criar uma cobra como animal de estimação é permitido no Brasil desde 1997.

Quando a muçurana está na sua fase juvenil, ela apresenta uma coloração laranja ou rosácea no seu corpo, e a cabeça preta. Por esta cobra apresentar a cabeça preta e o corpo laranja, ela passa a fazer parte de um grupo de espécies denominadas cobras falsa-coral, devido a algumas espécies possuírem essas cores também.

O Urutu Cruzeiro (Bothrops alternatus) é uma espécie peçonhenta de viperídeos muito agressiva. Seu bote é muito rápido e o Urutu pode dar vários botes em sequência, o que pode dar a sensação de perseguição para quem tem o desprazer de receber investidas deste bicho.

Thamnophis sirtalis infernalis

A indescritível cobra-liga vermelha da Califórnia é frequentemente descrita como uma das cobras mais bonitas do mundo.

grite malasiana capaz de paralisar todos os músculos do corpo humano com uma única aplicada a kraft malasiano é uma serpente. extremamente violenta que ataca até mesmo sua própria espécie conhecida na indonésia como um ser 20 canibal é capaz de comer até mesmo os seus filhotes quando está com.

Características gerais: Conhecida popularmente como cruzeira ou urutu, é uma serpente peçonhenta, possui porte grande e de cauda curta. A dieta é composta de pequenos mamíferos, são vivíparas, quando ameaçadas acabam se enrolando, vibram a cauda e dão o bote.

Jiboia (Boa constrictor)
Serpente não-peçonhenta que mata por constrição, envolvendo o corpo das presas e as esmagando. Pode alcançar até 4 metros de comprimento. Possui hábitos semi-arborícolas (muitas vezes é encontrada em árvores). Alimenta-se de roedores, lagartos e aves.

São exemplos de serpentes não peçonhentas a jibóia, a sucuri, a dormideira, a caninana, a cobra-cipó, a boipeva entre outras.