Qual o nome da cirurgia de braço quebrado?

Perguntado por: aveloso . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Este procedimento é chamado de redução fechada. Posteriormente, o braço é imobilizado em um gesso ou tala enquanto cura. Em alguns casos, é necessária cirurgia para alinhar os ossos e fixá-los no lugar.

Cirurgias só são realizadas em caso de fratura exposta, quando a fratura atinge a articulação e está deslocada, ou quando não se consegue um alinhamento adequado, mesmo após a tentativa de redução.

A osteossíntese é a cirurgia que implanta placas ou pinos em determinados traumas causados por acidentes. A cirurgia é uma intervenção feita nas extremidades do osso que sofreu a fratura. A ideia é conectar novamente estes ossos e promover a sua recuperação.

Durante a cirurgia, seu médico abrirá a pele e reposicionará os fragmentos ósseos quebrados (um procedimento chamado redução aberta). O seu médico pode usar hastes, implantes de metal ou um molde para manter os ossos quebrados no lugar até que estejam curados.

Como toda cirurgia plástica o lifting de braço pode apresentar algum risco, como: a cicatriz não ficar da forma que o paciente deseja, dormência e mudança na sensibilidade da região, assimetria da região, necrose da pele, inchaço ou reação à anestesia.

É recomendado o afastamento das atividades por 2 a 4 semanas e repouso por 4 a 6 semanas. A realização de atividades físicas mais intensas é liberada após 8 semanas da cirurgia.

A fratura do úmero se consolida no intervalo de 9 a 12 semanas após o trauma. Neste período, o paciente é orientado a utilizar o cotovelo e o punho e evitar movimentos com os ombros. Mais de 90% das fraturas consolidam com mínima deformidade residual, sem repercussão na mobilidade do ombro ou cotovelo.

Os valores do procedimento em uma clínica particular chegariam em até R$ 22,5 mil entre cirurgia, acomodações e anestesias.

Fratura exposta – é quando o local da fratura fica exposto após lesão dos tecidos moles que estão em volta (músculos e pele). As fraturas expostas são mais graves por conta dos riscos de infecção e do maior tempo de reabilitação do paciente.

Uma lesão que fratura um osso também pode danificar seriamente outros tecidos, incluindo a pele, os nervos, os vasos sanguíneos, os músculos e os órgãos.

Por exemplo, para as fraturas dos ossos do carpo ou intra articulares do punho podemos realizar a artroscopia. No que se refere ao tempo do procedimento, normalmente, levamos uma média de 1 hora para realização da cirurgia.

A osteotomia, conforme o nome indica, é uma cirurgia em que há cortes nos ossos envolvidos. Ela geralmente é uma cirurgia que pode ser indicada para ossos da perna, como tíbia e fêmur, por exemplo.

É uma cirurgia que tem como objetivos substituir uma articulação “doente” por uma nova articulação (prótese). A articulação danificada é substituída por componentes metálicos e plásticos, compondo um novo joelho seguro e confortável capaz de devolver as atividades de vida diária e permitir um caminhar sem dor.

Após uma fratura, o osso leva, em geral, entre quatro e seis meses para cicatrizar e se consolidar, independentemente do tipo de tratamento aplicado – com ou sem cirurgia.

Como fica a cicatriz da braquioplastia? O resultado final da cicatriz de braquioplastia dependerá muito da genética da paciente e se ela seguirá o pós-operatório corretamente mas, geralmente, resulta em uma linha na parte interna do braço.

Exercícios físicos em geral devem ser evitados por 21 dias, e exercícios específicos para o braço só podem ser feitos após dois meses, em geral. Também é preciso proteger bem a cicatriz dos raios solares, para evitar que ela escureça. *O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.