Qual o nome da cidade que Jesus foi crucificado?

Perguntado por: mporto . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Jerusalém

Cristãos visitam local do calvário de Jesus Cristo em Jerusalém.

Cafarnaum

Jerusalém. Três dos evangelistas conservam o nome aramaico do lugar onde Jesus foi crucificado, isto é, Gólgota (nome hebraico do sítio onde Cristo foi crucificado), e acrescentam a interpretação - "Lugar da Caveira". Cafarnaum, a cidade de Jesus.

Em São Marcos, tal como em Jerusalém, os católicos sobem o Monte Calvário, um lugar de cerca de 130 metros de altura, construído especialmente para refletir sobre o sofrimento de Cristo. A aposentada Anadir Bombana é assídua frequentadora do Monte. Na Semana Santa, ela vai ao local todos os dias para fazer a Via Sacra.

Calvário

O Calvário, colina onde Jesus foi crucificado, é o principal ponto de peregrinação em Israel. Os repórteres Marcelo Hespaña e Wilson Araújo viajaram a Terra Santa para acompanhar a rotina nestes locais turísticos.

Nazaré

Um sítio arqueológico em Nazaré volta a chamar a atenção do mundo cristão em período natalino: seria o local onde o filho de Deus viveu com Maria e José SAGRADA FAMÍLIA - Subterrâneo que teria sido a residência de Jesus (à esq.)

cidade de Belém

Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém. Eles perguntaram: - Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus?

O percurso percorrido por Jesus com a cruz (ou patibulum) nas costas, até o Monte Caveira (ou Calvário) tinha mais ou menos 600 metros.

Pôncio Pilatos "ocupou este cargo entre 29 e 37 d.C.", afirmou Teja, o que significa que Jesus morreu com entre 34 e 42 anos.

Como parte de um amplo projeto de restauração, uma equipe de pesquisadores levantou uma placa de mármore da mais interna câmara da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, um dos locais mais sagrados do Cristianismo.

Acima do corpo de Jesus, no alto da cruz, aparece uma tabuleta com 4 letras: INRI. Em latim, Iesus Nazarenus Rex Iudeum (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus). Havia, na época, uma prática comum de se colocar em tabuleta, na própria cruz, o motivo da morte do condenado.

- Akin lembrou que os Evangelhos coincidem que Jesus foi crucificado em uma sexta-feira, antes do sábado que foi antes da primeira data da semana.

Les pregos da Cruz de Jesus (junto com as lajas y también extractos da cruz verdadeira) estão entre as relíquias mais hermosas do planeta cristão. Segundo a tradição, estes foram encontrados pela imperatriz Santa Helena, no mesmo local onde foi descoberta a Verdadeira Cruz.

E baseou-se no fato de que a parte horizontal pesava cerca de 22 quilos.

Não há provas científicas que confirmem de qual madeira foi construída a cruz de Jesus, mas os peregrinos acreditam que foi de uma oliveira -- típica da região desde as épocas bíblicas.