Qual o nome da cidade onde Jesus curou a filha de Jairo?

Perguntado por: ijaques . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Cafarnaum

Cafarnaum, localizada na margem norte do Mar da Galileia, foi o centro do ministério de Jesus na Galileia (Mt. 9:1–2; Mc.

Israel

A cidade de Cafarnaum fica ao norte de Israel, no Oriente Médio, na região conhecida como Mar da Galileia, o maior lago de água doce do país, com 166 km² de superfície.

Corazim foi uma vila ao norte da Galileia, 3 km de Cafarnaum em uma colina acima da costa norte do Mar da Galileia. No tempo da Talmude, Corazim foi uma cidade judaica famosa pela sua produção de trigo de boa qualidade. No século XVI costumavam residir em Corazim pescadores judeus.

Entre os milagres realizados por Jesus em Cafarnaum, podemos citar a cura do paralítico e do criado do Centurião, a cura da sogra de Pedro (na casa de Simão e André), a libertação de um homem obsediado (numa sinagoga de Cafarnaum) e de outras pessoas perturbadas por espíritos.

1. Templo de culto judaico. 2. Assembleia religiosa de judeus.

Lugar de tumulto ou de desordem.

As duas cavernas ficam em Nazaré, a cidade de onde os antigos diziam que nada de bom poderia vir. De onde veio Maria, onde viveu Jesus.

A região era primitivamente habitada pelos índios pataxós. Integrante da sesmaria da casa da ponte, o desbravamento do território iniciou-se no século XVII, por aventureiro à procura de ouro e pedras preciosas. Desta penetração, formaram-se vários arraiais, dentre eles o de Cafarnaum.

Cafarnaum deve ser visitada por inúmeros motivos dentre os quais: Jesus lá viveu por um tempo e pregou; a cidade foi destruída porque foi amaldiçoada; a importância, como sítio arqueológico, é indiscutível já que a cidade foi ocupada por diferentes povos; lá encontra-se, acredita-se, a casa de Pedro (ou de sua sogra); ...

Tiro e Sidom Jesus comparou Corazim e Betsaida a Tiro e Sidom (Mt. 11:20–22).

Um dia, Jairo, um dos dirigentes de uma sinagoga, caiu de joelhos aos pés de Jesus. Jairo disse que sua filha de 12 anos estava muito doente. Ele implorou a Jesus que fosse com ele e a abençoasse. Ele acreditava que Jesus poderia fazer com que ela melhorasse.

Jesus, portanto, amaldiçoou a cidade (Mt. 11:20, 23–24). Com o passar do tempo, Cafarnaum se transformou em ruínas e permanece desabitada. Acontecimentos Importantes: Cafarnaum era conhecida como a “própria cidade” do Salvador (Mt.

ALESSANDRO CONIGLIO, ofm Studium Biblicum Franciscanum “A cidade de Corazin que é mencionada tanto no Evangelho de Mateus, quanto no de Lucas é uma pequena vila localizada na parte norte do lago da Galileia, a cerca de 3 km da cidade de Cafarnaum”.

Qana al Jalil

A cidade de Qana al Jalil, que fica a 85 quilômetros de Beirute, ao sul de Tiro, é para os libaneses o local das "Bodas de Canaã", onde Jesus Cristo realizou seu primeiro milagre, transformando a água em vinho durante um casamento.

Tiro foi fundada pelos fenícios em uma pequena ilha no litoral sul do atual Líbano no terceiro milênio a.C. e foi unida ao continente por aterros durante o reinado do monarca Hirão I (969-939 a.C.).

Depois de cruzar o Rio Jordão, a Bíblia conta a história da batalha sangrenta que Josué enfrentou para conquistar toda a cidade. Para isso, seu povo rodeou suas fortificações sete vezes até que os muros vieram abaixo como o poder divino.

Este majestoso templo foi a principal sinagoga de Jerusalém por mais de oitenta anos, até que foi novamente reduzido a escombros na guerra árabe-israelense de 1948.

mulheres, escravos e crianças.

Cerca de 10 km de Nazaré, na Terra Santa está Caná, também chamada de Kafr Kanna, que em árabe significa Vila de Caná. Esta localidade é citada na bíblia como o lugar do primeiro milagre de Jesus, que a pedido da sua mãe, transformou a água em vinho nas bodas de um casamento.

E este, não podendo se aproximar dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e fizeram um buraco nele, baixando o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico “Filho, seus pecados estão perdoados”.

A maior parte do norte de Israel é genericamente conhecida como a Galiléia (Galil em hebraico). Estende-se virtualmente do Mediterrâneo até o mar da Galiléia que tem a forma de uma harpa e o Rio Jordão onde, às suas margens diversas histórias foram presenciadas.