Qual o nome da cidade de ouro perdida?

Perguntado por: esantana7 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Luxor, a cidade

Luxor, a cidade de ouro perdida, é redescoberta por arqueólogos no Egito.

O ano já começou com uma grande descoberta para os amantes de arqueologia. Isso porque o Egito anunciou a descoberta de uma curiosa tumba de 3.500 anos em Luxor.

Luxor é dividida em duas partes: o lado a oeste e a leste do Rio Nilo. No Egito Antigo, a margem leste era reservada aos vivos, onde ficavam os templos e as casas dos moradores. Já, o lado oeste (west) era reservada aos mortos, por isso era o local onde havia as tumbas.

Cairo

Em 335 a.C., quando os exércitos macedónios invadiram Tebas (Batalha de Queroneia em 338 a.C.) a cidade foi destruída e os tebanos mortos ou escravizados. As cidades gregas não conseguiram resistir, pois encontravam-se seriamente debilitadas por causa da luta interna, caindo sob domínio dos macedônios.

Paracatu

Localizada na região noroeste de Minas Gerais e conhecida como Cidade do Ouro, Paracatu conta atualmente com a maior mina de ouro do país e a maior do mundo a céu aberto.

Os primeiros grandes depósitos de ouro foram encontrados em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Dessa forma, após o declínio da exploração da cana-de-açúcar, a descoberta do ouro no brasil impulsionou a extração e exportação dos minérios, tornando essa atividade a principal desta fase colonial.

A maldição Hom-Dai foi uma maldição antiga criada pelos antigos sacerdotes do Egito antigo como uma punição reservada para os piores blasfemos.

Muitos arqueólogos acreditam que o túmulo de Cleópatra foi submerso no Mediterrâneo durante um grande terremoto que atingiu Alexandria no século 4. Por outro lado, há quem tenha esperanças que a tumba da rainha esteja intacta – e que ela ainda possa ser revelada muito em breve.

A mumificação no Egito Antigo era um processo ritualístico fundamental na religiosidade daquele povo, pois preservando o corpo, acreditava-se que o espírito, após a morte, teria uma vida eterna confortável. Também por isso, os corpos eram enfeitados, enterrados com seus pertences e até com animais (também mumificados).

Em novembro de 1922, o egiptólogo Howard Carter fez a maior descoberta da história da arqueologia egípcia. Ele encontrou a tumba do faraó Tutancâmon, praticamente intacta, no Vale dos Reis.

Uma nova missão arqueológica liderada por Mustafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Arqueologia do Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito, descobriu uma cidade residencial da era romana datada em 1800 anos.

O Templo de Luxor foi construído entre os anos 1400 e 1000 a.C. pelos faraós Amenhotep III e Ramsés II.

No Egito Antigo, as pirâmides foram construídas pelos faraós (reis egípcios que tinham o poder político, militar e religioso). Os principais objetivos de suas construções eram ostentar o poder do faraó que a construiu e servir de túmulo para ele.

Árabe

O árabe é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neoaramaicas. Pertence a família das línguas semíticas, que por sua vez, compõem o tronco linguístico das afro-asiáticas.

O nome Egito é derivado do grego Aegyptos, que é a pronúncia do egípcio antigo Hwt-Ka-Ptah e significa “mansão do espírito de Ptah”.

Epaminondas

A Batalha de Leuctra, 371 a.C., foi uma surpreendente vitória da cidade-estado grega de Tebas, liderada por Epaminondas, sobre o exército Espartano, de Cleombroto I.

Alexandre Magno

Tebas foi destruída por Alexandre Magno em 335 a. C. Na lenda grega, foi domínio do lendário rei Édipo e palco de muitas tragédias.

Resumo: Segundo a mitologia grega, Cadmo foi o fundador de Tebas. Sua linhagem real reinou soberana sobre a cidade mesmo diante de uma longa sequência de infortúnios representados nas sete tragédias do ciclo tebano que chegaram até nós, além de outras com as quais não tivemos contato.

Brasil fica em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais.