Qual o nível máximo de triglicerídeos?

Perguntado por: rperalta . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Por fim, apesar de o seu médico ser o responsável por interpretar os valores e direcionar a melhor conduta a ser adotada, não custa nada citar que o valor ideal dos triglicerídeos é inferior a 150 mg/dL. Entre 200 e 499 mg/dL, considera-se o nível alto, e, acima de 500 mg/dL, muito alto.

Quais as causas de triglicérides alto
Além da genética, os principais fatores por trás dos níveis elevados são uma dieta rica em carboidratos e gordura e a ingestão de bebida alcoólica. Ao serem engolidos, esses itens promovem a produção da substância pelo organismo.

Triglicérides pode ser mais perigoso que colesterol para AVC, diz estudo.

Por fim, apesar de o seu médico ser o responsável por interpretar os valores e direcionar a melhor conduta a ser adotada, não custa nada citar que o valor ideal dos triglicerídeos é inferior a 150 mg/dL. Entre 200 e 499 mg/dL, considera-se o nível alto, e, acima de 500 mg/dL, muito alto.

COMO BAIXAR TRIGLECERÍDIOS ALTO?

  1. Reduzir da ingestão de colesterol e gorduras saturadas;
  2. Aumentar o consumo de fibras;
  3. Medicamentos para tratamento da hipertrigliceridemia, como gemfibrozil e “vastatinas”;
  4. Diminuir a ingestão de carboidratos;
  5. Realizar exercícios físicos regularmente.

Os principais alimentos vilões que favorecem o aumento do triglicérides no sangue são todos aqueles considerados fonte de carboidratos e gorduras. Muitos alimentos contém esses nutrientes, até frutas e legumes, mas nesse caso a quantidade é baixa.

Os principais representantes da farmacologia para triglicerídeos são o ácido nicotínico e os fibratos, que agem diminuindo os níveis de triglicérides no organismo. É importante ressaltar que nenhum tratamento deve ser iniciado sem orientação médica, isso pode acarretar consequências graves e até mesmo irreversíveis.

As medidas para tratamento envolvem reeducação alimentar, atividade física e uso de medicação da classe dos fibratos. Essas medidas em geral reduzem o Triglicérides num período de 30 dias em 30-50%.

Alimentos gordurosos, como carne vermelha, leite integral, ovos e outros de origem animal, bem como carboidratos como farinha branca e açúcar, são alguns dos alimentos que podem elevar a taxa de triglicerídeos no sangue se consumidos em excesso.

Conheça as frutas que ajudam a controlar o triglicérides:

  • Ameixa;
  • Banana;
  • Maçã;
  • Kiwi;
  • Morango.

6 remédios caseiros para baixar os triglicerídeos

  1. Suco de abacaxi e bagaço de laranja. ...
  2. Chá de cúrcuma. ...
  3. Água de aveia com canela. ...
  4. Suco de beterraba com maçã ...
  5. Água de alho. ...
  6. Vinagre de maçã

AVC, angina e infarto são alguns dos problemas que podem ser causados pelo aumento dos níveis de triglicérides e colesterol no sangue.

O nível de triglicerídeos ideal é abaixo de 150 ml/dL. Acima dessa quantidade, o valor é considerado alto.

Níveis de triglicérides elevado é devido a alta ingestão de carboidrato simples, como arroz, macarrão, biscoito, etc. Sugiro mudar para carboidrato integrais, como arroz integral, macarrão integral e retirar açúcar, biscoito e bolachas.

Psicanalista, sexóloga e nutricionista. Sim. Não há aumento nos níveis de triglicerídeos com o consumo de banana. Lembrando que o consumo de frutas variadas auxilia na redução do colesterol e frações (incluindo os triglicerídeos).

Cafés do tipo espresso ou de prensa francesa não passam por filtragem e, por isso, podem aumentar o colesterol e triglicerídeos em indivíduos em que já tem esses marcadores elevados.

Nos casos em que os níveis de triglicérides estejam muito elevados (geralmente acima de 500 mg/dL), o uso de medicamentos é fundamental para evitar complicações no pâncreas, como a pancreatite.

Vinagre de maçã em jejum – dilua 1 a 2 colheres de sopa de um vinagre de maçã de boa procedência, preferencialmente orgânico, em um copo de água, e beba 20 minutos antes do café da manhã. Caso prefira, a mistura poderá ser consumida antes do almoço ou do jantar.

Alimentos cozidos, a vapor, assados ou grelhados. Legumes e verduras em geral, farinha de aveia, trigo, centeio, linhaça. Óleos e gorduras de origem vegetal com moderação: azeite de oliva na salada, óleos vegetais (soja/canola), creme vegetal, margarina, castanhas, nozes e amêndoas.

A principal causa de Triglicerídeos alto está na alimentação ou mesmo por conta da produção do nosso próprio organismo. Os triglicerídeos estão presentes nos alimentos ricos em carboidratos e gorduras saturadas: refrigerantes, açúcar, leite integral, queijos amarelos, carne vermelha e entre outros.

6 dicas para baixar os triglicerídeos altos

  1. Diminuir o consumo de açúcar. ...
  2. Aumentar o consumo de fibras. ...
  3. Diminuir a ingestão de carboidratos. ...
  4. Fazer 30 minutos de exercício por dia. ...
  5. Comer a cada 3 horas. ...
  6. Fazer refeições ricas em ômega 3.