Qual o nível de HCG para 2 semanas?

Perguntado por: rreis . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

Em geral, os valores do hCG comportam-se da seguinte maneira ao longo das semanas de gravidez: Mulheres não grávidas ou com menos de 3 semanas de gravidez: menor que 5 mIU/ml. 3 semanas de gravidez: entre 5 e 50 mIU/ml. 4 semanas de gravidez: entre 5 e 426 mIU/ml.

O hCG pode começar a ser produzido já no 5º dia da gestação. Porém, nesse momento, os níveis do hormônio ainda são baixos e talvez não seja possível detectá-lo. Portanto, é necessário aguardar até que haja uma quantidade suficiente do hormônio no organismo para ter o resultado correto.

Na terceira semana de gravidez dificilmente a mulher sentirá muitos sintomas habituais em outras fases da gestação. No entanto, pode ser que ela se sinta levemente enjoada devido às alterações hormonais, o que também pode fazê-la se sentir inchada e emotiva.

A contagem da gravidez utilizada pelos médicos é a contagem de 40 semanas de gravidez, que inicia no primeiro dia de sua última menstruação (DUM) até o nascimento do bebê, então, em média, a gravidez tem 280 dias ou 40 semanas. Utilize nossa calculadora para saber com quantas semanas de gravidez você está.

Acima de 25 mlU/ml o resultado é positivo, e indica gravidez.

Os testes de gravidez apontam resultado positivo quando identificam o aparecimento do HCG na urina ou no sangue de uma mulher. O que acontece é que, em alguns casos, esse hormônio está sendo produzido sem que a mulher esteja grávida, daí o nome falso positivo2.

Grávida 2-3: indica que você está grávida e que você concebeu há aproximadamente 2-3 semanas atrás.

Os resultados de um ultrassom após 5 a 6 semanas de gestação são muito mais precisos do que usando valores de hCG. Um valor de hCG inferior a 5 mUI / mL é considerado negativo para gravidez e qualquer valor acima de 25 mUI / mL é considerado positivo para gravidez.

Com os testes de farmácia mais sensíveis, é possível detectar a gravidez cerca de 12 dias depois da ovulação, ou seja, alguns dias antes de o atraso menstrual acontecer. O mais garantido, porém, é fazer o exame pelo menos a partir do primeiro dia de atraso (cerca de 14 dias depois da ovulação).

Para evitar essas frustrações e saber qual é o período ideal para realizar o primeiro ultrassom para ver ou ouvir sinais do seu bebê, preste atenção no resultado do seu exame Beta HCG quantitativo: valores acima de 2.000 mIU/ml será possível ver o saco gestacional pelo ultrassom transvaginal, isso ocorre entre a 4ª e ...

Entre 0-10 mUI/mL: Estes valores não são considerados indicativos de gravidez; Entre 11-25 mUI/mL: Valores inconclusivos, por isso é necessário repetir o teste em 48 horas; Entre 26-1500 mUI/mL: Valores considerados indicativos de gravidez.

Ao contrário do que muita gente imagina, não é possível sentir os sintomas de gravidez já nos primeiros dias após a fecundação do óvulo. Na maioria dos casos, os primeiros sinais e sintomas surgem apenas 2 a 3 semanas após a relação sexual que deu origem à gravidez.

Mas, afinal, com quantas semanas dá para ver o embrião ao fazer um ultrassom? Em geral, a visualização é possível quando o exame é feito entre a 6ª e 7ª semanas de gestação, período em que a mãe poderá ver o saco gestacional, vesícula, embrião e seus batimentos cardíacos.

SEMANA 2 – 3º dia
Após a fecundação, o futuro bebê – ainda muito, muito pequeno – chega ao útero, através das trompas, e lá se firma ou se “implanta”, onde então começa a crescer a placenta. Durante o processo, algumas veias podem acabar se rompendo, causando um ligeiro sangramento.

A forma mais comum de saber quando ocorreu a concepção é por meio da data da última menstruação. A fertilização, em geral, acontece duas semanas após o primeiro dia do sangramento.

Um teste de gravidez, que detecta a presença do hormônio hCG, é a única maneira de saber com certeza se você está grávida ou não.

Por isso, quando temos certeza que o milagre da vida aconteceu, a vontade de anunciar para o mundo a novidade é incontrolável. No entanto, acredite, a recomendação da maioria dos ginecologistas e obstetras é controlar a ansiedade. E esperar chegar, ao menos, nas 12 semanas de gestação.

O beta-hCG, portanto, é produzido pelo embrião após a implantação e pela placenta e, por isso, só está presente no corpo feminino durante a gravidez, o que o torna fundamental para a sua confirmação. O hCG está presente no sangue a partir do 10º dia de gravidez, quando já pode ser detectado pelo teste beta-hCG.