Qual o nível de açúcar em uma lata de cerveja?

Perguntado por: efreitas5 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 3 votos

Uma caneca de cerveja tem níveis bem baixos de açúcar, geralmente menos de um grama para cada bebida. Representa menos de 1% da ingestão diária recomendada.

37 gramas

Uma lata de 350ml tem 37 gramas de açúcar, que dá 149 calorias.

Popularmente, o processo de refermentação é feito com uma mistura de açúcar diluída em água, cuja regra básica é a proporção de 6 g de açúcar para cada litro de cerveja.

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor. Curiosidades: Conheça os 40 tipos de cerveja mais consumidos no mundo.

Heineken

Heineken puro malte.
Essa cerveja é zero carboidratos e foi criada em parceria com um médico. Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.

Apesar de essas duas bebidas apresentarem valores calóricos semelhantes, o refrigerante apresenta teor de açúcar muito maior do que a cerveja. Isso favorece o ganho de peso já que o açúcar, quando consumido em excesso, parte dele é transformada em gordura e depositada no corpo.

A cerveja que tem mais açúcar é a cerveja de trigo, que é muito popular no Brasil. Ela é feita com uma quantidade maior de açúcar do que as cervejas tradicionais. Isso se deve ao fato de que a cerveja de trigo é feita com um tipo de malte diferente, que tem um sabor mais doce.

O consumo de álcool deve ser evitado pelos diabéticos porque as bebidas alcoólicas podem alterar as taxas de açúcar no sangue, tanto aumentando os valores da glicemia como diminuindo e causando hipoglicemia (quando o estômago está vazio, por exemplo).

A cerveja Heinekem não tem açúcar. Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

no mesmo 5%.

Carboidratos 3 g. Dos quais açúcares < 0 g. Proteína 1,20 g.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

Das 18 marcas analisadas as únicas que continham apenas água, lúpulo, malte e outros ingredientes naturais foram a Serramalte, Bohemia, Heineken, Stella Artois, Amstel, Cacildis, Brahma Extra, Eisenbahn, Praya e Noi. Portanto, o ideal é dar preferência a essas.

Em resumo, uma cerveja puro malte possui como fonte única de açúcar para a fermentação o advindo de malte de grãos como cevada e trigo. Mas pode ser de outra fonte? Pela legislação brasileira, sim!

Gordura 0 g. Carboidratos 14,00 g. Dos quais açúcares. Proteína 1 g.

Nas cervejas não alcoólicas, alguns açúcares do malte permanecem na cerveja, para obter um sabor bastante equilibrado. A Heineken® 0.0 tem baixo teor de açúcares (de acordo com as regulamentações européias) e contém 1,3 g de açúcares / 100 ml.

Por essas razões especialistas recomendam que o diabético evite fazer ingestão de cerveja e qualquer bebida alcoólica, já que como vimos o álcool pode desequilibrar os níveis ideais de açúcar no sangue, alterando os efeitos da insulina. Portanto, a resposta para a pergunta se um diabético pode tomar cerveja é não!

Os diferenciais
Willem: Heineken é sinônimo de paixão pela qualidade. Ela é diferente das outras cervejas porque leva apenas três ingredientes, todos 100% naturais, e passa por um processo bastante específico de produção.

O coquetel de hoje não é mais o mesmo.
A Amstel tradicional é uma marca que ocupa um espaço entre as cervejas populares e as premium como Eisenbahn Pilsen e a a própria Heineken. Ela é puro malte, mas tem preço acessível, explica Vanessa.

Segundo o especialista, até mesmo o consumo de uma cerveja light ou sem álcool pode ser prejudicial para os diabéticos.