Qual o nível de açúcar da cerveja?

Perguntado por: itavares3 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

1%

Cervejas onde as leveduras consomem todo (ou quase todo) o açúcar do mosto na fabricação possuem, em média, 1% de açúcar por ml. Essas são as de menor teor alcóolico, como as cervejas do tipo Lager.

Popularmente, o processo de refermentação é feito com uma mistura de açúcar diluída em água, cuja regra básica é a proporção de 6 g de açúcar para cada litro de cerveja.

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor. Curiosidades: Conheça os 40 tipos de cerveja mais consumidos no mundo.

Heineken

Heineken puro malte.
Essa cerveja é zero carboidratos e foi criada em parceria com um médico. Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.

Sendo assim, toda cerveja tem açúcar? A resposta é sim. Algumas mais, outras menos. Cervejas onde as leveduras consomem todo (ou quase todo) o açúcar do mosto na fabricação possuem, em média, 1% de açúcar por ml.

Dessa forma, o diabético pode tomar cerveja, desde que com moderação e equilíbrio, optando por versões com baixa porcentagem de álcool e sempre seguindo as orientações médicas para manter a taxa de glicose dentro do recomentado.

Apesar de essas duas bebidas apresentarem valores calóricos semelhantes, o refrigerante apresenta teor de açúcar muito maior do que a cerveja. Isso favorece o ganho de peso já que o açúcar, quando consumido em excesso, parte dele é transformada em gordura e depositada no corpo.

A cerveja que tem mais açúcar é a cerveja de trigo, que é muito popular no Brasil. Ela é feita com uma quantidade maior de açúcar do que as cervejas tradicionais. Isso se deve ao fato de que a cerveja de trigo é feita com um tipo de malte diferente, que tem um sabor mais doce.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

Carboidratos 3 g. Dos quais açúcares < 0 g. Proteína 1,20 g.

Das 18 marcas analisadas as únicas que continham apenas água, lúpulo, malte e outros ingredientes naturais foram a Serramalte, Bohemia, Heineken, Stella Artois, Amstel, Cacildis, Brahma Extra, Eisenbahn, Praya e Noi. Portanto, o ideal é dar preferência a essas.

Dentre as marcas mais conhecidas de cervejas sem açúcar estão a Heineken 0.0, a Budweiser 0.0, a Amstel 0.0, a Stella Artois 0.0, a Corona 0.0 e a Sol 0.0.

no mesmo 5%.

Dessa forma, quem tem diabetes pode tomar cerveja, mas atente-se, sempre, à quantidade e converse sempre com um nutricionista ou com seu médico sobre a sua situação.

Os diferenciais
Willem: Heineken é sinônimo de paixão pela qualidade. Ela é diferente das outras cervejas porque leva apenas três ingredientes, todos 100% naturais, e passa por um processo bastante específico de produção.

Em resumo, uma cerveja puro malte possui como fonte única de açúcar para a fermentação o advindo de malte de grãos como cevada e trigo. Mas pode ser de outra fonte? Pela legislação brasileira, sim!

O coquetel de hoje não é mais o mesmo.
A Amstel tradicional é uma marca que ocupa um espaço entre as cervejas populares e as premium como Eisenbahn Pilsen e a a própria Heineken. Ela é puro malte, mas tem preço acessível, explica Vanessa.

ZERO AÇÚCAR - Cervejas que não contêm glicose e nem sacarose, duas formas muito simples de carboidrato em sua composição, normalmente as cervejas artesanais puro malte são assim, zero sacarose, que é mesma a estrutura do velho conhecido açúcar de mesa, mas nem por isso são zero açúcares, já que todo carboidrato é ...

As cervejas com baixo teor alcoólico são geralmente mais leves e têm menos açúcar e carboidratos do que as cervejas comuns. Algumas das melhores cervejas com baixo teor alcoólico com pouco açúcar e carboidratos incluem: Budweiser Select 55 - tem apenas 1,9 gramas de carboidratos e 55 calorias por porção.

Benefícios estão associados ao consumo moderado da bebida
Médicos do Hospital Clínico de Barcelona, pesquisadores da Universidade de Barcelona e pesquisadores do Instituto de Saúde Carlos III, de Madri, descobriram que tomar cerveja diariamente previne a hipertensão, combate o diabetes e evita o ganho de peso.