Qual o motivo de um Ted voltar?

Perguntado por: afelix8 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Conta do destinatário do crédito encerrada. Agência ou conta destinatária errada. Ausência ou divergência na indicação do CPF ou CNPJ. Mensagem inválida para o tipo de transação ou finalidade.

Se o valor não for estornado em até 1 dia útil significa que a TED foi creditada com sucesso na conta-corrente ou poupança do destinatário dos recursos. Se houve algum erro ou a transferência for recusada pelo banco destinatário, o valor é devolvido, geralmente, no mesmo dia.

Na TED, o dinheiro cai no mesmo dia, desde que a operação seja feita até as 17h (horário de Brasília). Se o envio for feito depois desse horário, o valor entra no dia útil seguinte. Não existe valor mínimo nem máximo para fazer TED.

Caso sua TED seja devolvida, no seu extrato irá constar: TED ENVIADA DEVOLVIDA. Estorno: Quando o sistema detecta informação divergente ou duplicada ao tentar realizar a TED e realiza o estorno. Isso significa que a transferência não chegou a ser enviada para outra instituição.

Qualquer papel, cujo trânsito no serviço de compensação de cheques e outros papéis não estejam autorizados, e que seja apresentado por meio desse serviço, deverá ser Page 2 Circular nº 1.584, de 22 de fevereiro de 1990. devolvido pelo motivo 61 - papel não compensável, podendo sua devolução ocorrer a qualquer tempo.

A palavra significa, literalmente, dinheiro de volta, e faz referência a um tipo de transação financeira relacionada com compras e cartão de crédito ou débito, que se tornaram muito populares nas duas últimas décadas mas, principalmente, nos últimos anos.

Prazo para cair uma transferência entre bancos diferentes
Se a TED for realizada antes das 17h, cai até o fim do mesmo dia. Em geral, o beneficiário recebe o dinheiro até as 17h. Se for realizado um DOC, demora mais um pouco. O dinheiro será depositado no dia útil seguinte.

Nesses casos, recomendamos que você:

  1. Aguarde até 60 minutos após a transferência para identificar o valor na conta;
  2. Olhe as modalidades poupança e corrente. Seu banco pode ter colocado o valor em uma diferente de sua solicitação;
  3. Confira novamente seu extrato e busque por uma transferência recebida recentemente.

Quando há instabilidade na internet
Se o seu banco apresenta uma instabilidade na internet, o sistema apresentará falhas. Por isso, a TED poderá não cair no mesmo dia. Nesse caso, entre em contato com o seu banco ou pelo chat do app ou na Central de Atendimento e peça ajuda.

A devolução de um DOC ou TED pode ser feita em virtude de erros no preenchimento do formulário de transferência. Uma das principais razões é a devolução por divergência de titularidade, que é quando a conta do destinatário não bate com o CPF ou CNPJ informado no momento do envio da ordem de transferência.

Para descobrir quem transferiu o dinheiro para sua conta, consulte seu extrato nos diversos canais de atendimento. Cada banco ou canal de atendimento como internet, aplicativo, auto atendimento ou extrato impresso podem trazer informações diferentes em relação ao TED ou DOC recebido.

Pode ser que a conta do destinatário esteja bloqueada, cancelada ou até desativada. Nesses casos, a transferência também não pode ser realizada. Muitas vezes a conta do destinatário pode ter um limite de movimentação diária ou mensal.

O motivo informado da transferência é inválido ou incompatível com o valor enviado.

Um Pix, assim com um TED efetivado (se feito dentro do horário comercial) não pode ser cancelado. Uma vez que o valor está na conta do favorecido (a pessoa que recebeu o dinheiro) não há como recuperá-lo, a menos que entre em contato com essa pessoa para solicitar a devolução.

Não há valor máximo estabelecido para TED, diferente do DOC, que só permite transferências de até R$ 4.999,99.