Qual o míssil mais potente dos Estados Unidos?

Perguntado por: anogueira . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Minuteman III

O Minuteman III, com capacidade nuclear, fabricado pela Boeing Co., é fundamental para o arsenal estratégico dos militares dos EUA. O míssil tem um alcance de mais de 9.660 kms e pode viajar a uma velocidade de aproximadamente 24.000 km/h.

“O Sarmat é o míssil mais poderoso com o maior alcance de destruição de alvos do mundo, o que aumentará significativamente o poder de combate das forças nucleares estratégicas de nosso país”, afirmou o ministério. Segundo Putin, o Sarmat é capaz de "derrotar todos os sistemas antiaéreos modernos".

Estados Unidos
São dois tipos de mísseis balísticos ativos em seu arsenal: 400 unidades do Minuteman 3, de lançamento terrestre; 14 submarinos balísticos com capacidade para 20 mísseis Trident 2, que levam até 8 ogivas nucleares.

Em 2021 o Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou que o país possui no total 3750 ogivas. Em maio de 2020, autoridades norte-americanas cogitaram retomar os testes nucleares, após um hiato de quase 30 anos.

Tsar Bomb

A Tsar Bomb foi uma bomba de Hidrogênio, testada em 1961. Até hoje, é considerada a arma mais poderosa já feita na história da humanidade.

Rússia, China, Estados Unidos e Coreia do Norte são alguns dos países que têm investido milhões de dólares no desenvolvimento de mísseis hipersônicos. É uma arma do tipo planador hipersônico, que a Rússia já opera e que a China alegadamente testou no ano passado.

Zircon, o novo míssil hipersónico russo que viaja a nove vezes a velocidade do som. O 3M-22 Zircon, também designado SS-N-33, é um míssil de duas fases desenvolvido em território russo. Consegue atingir um alvo a 1000 km e voa a uma velocidade Mach 9.

Segundo informações do Ministério da Defesa da Rússia, nos últimos anos o país passou a contar com 57 satélites militares, 109 misseis intercontinentais, 108 misseis balísticos para submarinos, 4 submarinos estratégicos da classe Borei, 7 outros submarinos modernos cujo modelo ainda não foi especificado, 161 ...

Confira mais informações sobre o assunto. O Brasil não tem nenhuma arma nuclear, mas se cogitasse criar, provavelmente teria capacidade tecnológica e conhecimento para a produção, de acordo com os peritos do Laboratório Nacional de Los Alamos, do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

De acordo com as estimativas do Sipri, os Estados Unidos e a Rússia continuam sendo as maiores potências nucleares do mundo, com 3.708 e 4.477 ogivas, respectivamente, enquanto a China tem 350, França 290 e Grã-Bretanha 180.

EUA. Onde armazena: Atualmente, a Força Aérea dos Estados Unidos armazena 450 mísseis balísticos intercontinentais (ICBM), localizados principalmente nos estados do norte das Montanhas Rochosas e as Dakotas.

Depois de 73 anos da bomba de Hiroshima, um estudo científico publicado na revista internacional Nature Food sustentou que Argentina e Austrália são os melhores países para sobreviver a uma guerra nuclear.

Bombardeiros B-1
Os Estados Unidos possuem 60 unidades dessas aeronaves de quatro motores, que podem transportar mais carga útil, incluindo mísseis de cruzeiro, bombas de gravidade e minas, que qualquer outra aeronave da Força Aérea. Sua capacidade é de mais de 34 mil kg.

Estados Unidos da América

Estados Unidos da América
Para você ter uma ideia, o país investe 760 bilhões de dólares no exército, enquanto que a China, o segundo país que mais investe, possui um orçamento de 230 bilhões. Os Estados Unidos também possuem a tecnologia mais avançada para combates e defesa atualmente.

Capacidade nuclear
Segundo uma pesquisa do Instituto Internacional da Paz de Estocolmo (SIPRI) realizada em 2019, os russos possuem mais de 6 mil ogivas nucleares. Com isso, eles se tornam o maior país, numericamente, em armamentos nucleares.

O fuzil T4, por sua vez, é a arma mais arrojada e que possui maior poder de fogo dentre as demais. Veja abaixo suas principais características.