Qual o método de depilação que menos agride a pele?

Perguntado por: lornelas . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 5 votos

Mas, em geral, o procedimento que envolve menos risco é a lâmina e o mais desconfortável é a cera fria. O único modo definitivo de depilação é o laser (de diodo), que destrói os folículos.

Então, qual a melhor maneira da depilação íntima feminina ser feita? A depilação a cera é o procedimento altamente indicado pelos dermatologistas. Quando feita por profissionais capacitados e com cera de depilação bem desenvolvida, o resultado acaba sendo super satisfatório para as mulheres.

Segundo a dermatologista Dra. Silvia Quaggio, os pelos são responsáveis pela temperatura corporal, ajudam na barreira contra infecção por bactérias, fungos e age da secreção do suor e nosso feromônio. Porém, mesmo tendo todas essas funções e proteções, o ato de depilar é indiferente quanto a nossa saúde.

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs.

A depilação de virilha completa não prejudica a saúde e nem causa riscos à mulher. Portanto, é apenas uma questão de preferência estética. Não há nenhum tipo de relação da presença de pelos ou não na região íntima com a higiene pessoal.

Depilação a laser: o método queridinho das famosas para se livrar dos pelos. A depilação a laser tem sido cada vez mais procurada.

Experimente esfoliar
Depois de estar totalmente hidratada, considere esfoliar a pele ao redor da virilha. Use uma luva de esfoliação ou um creme esfoliante na virilha para remover qualquer pele morta ou pelo solto. A esfoliação ajuda a reduzir a irritação da pele na depilação.

A depilação a laser na parte íntima feminina é uma excelente opção para aqueles que desejam um procedimento que tenha um nível de resultado altíssimo, sendo definitivo, e não cause quase nada de dor, garantindo um bom resultado já nas primeiras sessões.

A preferida deles: LISINHA
Em segundo lugar ficou a “Pista de pouso”, seguida do empate do “Moicano” e “Martini” e por fim o “Infarto”. Mas antes de se render aos delírios masculinos, vale lembrar que a Depilação íntima total aumenta em 80% os casos de DST.

A depilação a cera é o procedimento mais indicado pelos dermatologistas para a depilação perianal. Neste método, ocorre a retirada do pelo através da raiz, o que por sua vez garante resultados mais duradouros e eficientes.

De acordo com a dermatologista, essa afirmação não passa de um mito. Os pelos não nascem mais grossos quando são depilados com lâmina. “A sensação de maior espessura do fio se dá porque você corta ele ao meio, mas depois ele afina naturalmente, tendo o mesmo comprimento e espessura”, explica Dra.

Manter os pelos pode evitar exposição a fungos e bactérias
Apesar disso, atualmente, pode ser chocante ver que alguma delas não está depilada, especialmente em regiões íntimas. O que é esquecido muitas vezes é que os pelos têm função no corpo feminino.

Por isso, vamos dizer neste post quais são os erros mais frequentes na depilação feminina e o que você deve fazer para evitá-los!

  1. Depilar regiões machucadas ou irritadas. ...
  2. Esperar tempo demais entre depilações. ...
  3. Aplicar cera excessivamente quente. ...
  4. Esquecer de tomar cuidado com alergias. ...
  5. Usar cremes antes da depilação.

A região dos grandes lábios é uma área que muitas mulheres não gostam de ter pelos, pois há muitos incômodos e problemas relacionados aos pelos dessa área. Por isso, a depilação a laser nos grandes lábios pode ser o ideal para lidar com isso!

Vem com o Mano a Mano!

  1. Apare os pelos antes de depilar a virilha. Se seus pelos estiverem longos, é melhor cortá-los um pouco. ...
  2. Esfolie bem a pele para facilitar a remoção dos pelos. ...
  3. Tome um banho com água morna. ...
  4. Use creme, espuma ou gel de barbear. ...
  5. Use lâminas de barbear novas e raspe no sentido de crescimento dos fios.

A frequência da depilação depende de sua genética e resultado final preferido. Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar.

Se você está em busca de um método de depilação mais duradouro, a cera pode ser a melhor opção. Com ela, os pelos são removidos diretamente pela raiz e demoram cerca de 30 dias para voltar a crescer. Além disso, a depilação com cera evita manchas na pele, alergias e foliculite, o que pode acontecer com o uso da lâmina.

Virilhas após a depilação a laser
Assim, ao passar do tempo de cada sessão, a virilha apresenta cada vez menos fios. Durante o processo, você perceberá como algumas partes começarão a perder bastante pelo, formando espaços vazios em relação ao restante do crescimento.

Hidrate-se
Evite o uso de cremes, óleos e hidratantes logo após a depilação, pois os poros ficam abertos e esses produtos podem obstruí-los. Vá de creme pós-depilatório e tome bastante água, para se hidratar de dentro para fora. Ah! Vale também acalmar e hidratar a pele com água termal.