Qual o mercado que mais cresce no Brasil 2023?

Perguntado por: rgonzaga . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Mercado de assessorias e RP deve crescer mais de 15% em 2023.

Economia do Brasil foi puxada pelo agronegócio, que cresceu mais de 21% nos primeiros 3 meses de 2023 — Foto: GETTY IMAGES. A economia brasileira cresceu 1,9% nos primeiros três meses do ano ... Nem Brasil, nem Chile, nem Colômbia. A economia que mais deve se expandir na América Latina em 2023 é a República Dominicana.

Com o aumento da demanda por educação a distância, investir em plataformas de ensino on-line pode ser uma boa opção para quem quer empreender em 2023. Além disso, negócios que oferecem cursos e treinamentos em áreas específicas, como tecnologia ou escola de idiomas, também podem se tornar boas oportunidades.

Qual o melhor ramo para empreender em 2023? Os ramos mais lucrativos para 2023 são nas áreas de alimentação em geral, estética, moda, franquias, produtos digitais e mercado pet.

Acompanhe, a seguir, alguns exemplos de negócios para investir em 2023:

  • Hábitos saudáveis. Tudo o que se refere à vida saudável está em alta no mercado. ...
  • Hambúrguer. ...
  • Marketing de afiliados. ...
  • Criação de conteúdo digital. ...
  • Universo dos pets. ...
  • Loja virtual. ...
  • Segmento de franquias. ...
  • Setor de educação e idiomas.

O QUE IMPULSIONOU A ALTA
O crescimento da agropecuária (21,6%) alavancou a subida da economia. Já o setor de serviços, que tem o maior peso no indicador, subiu 0,6%. A indústria, por sua vez, recuou 0,1% no período.

Mercado que mais cresce no Brasil: serviços de entrega
Um dos setores que mais cresce no Brasil atualmente é o de serviço de entregas, popularmente conhecido como delivery. É um dos segmentos que foi impulsionado pela pandemia, experimentando um aumento considerável no volume de vendas.

Um dos principais indicadores da atividade econômica de um país, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,9% nos primeiros três meses de 2023 em relação ao trimestre anterior, bem acima das expectativas projetadas.

Na véspera da divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de junho, o mercado reduziu novamente suas expectativas para a inflação de 2023, desta vez de 4,98% para 4,95%. Os dados fazem parte do Boletim Focus, divulgado na manhã desta segunda-feira pelo Banco Central (BC).

Para o acumulado em 2023, o cenário considera que a economia se recupera progressivamente ao longo do ano, registrando crescimento de 1,4%. Apontamos, ainda, para uma expansão do PIB de 2,0% em 2024.

Como ganhar dinheiro em 2023 com vendas online?

  • Brechó de roupas e sapatos;
  • Venda de acessórios para eletrônicos;
  • Revenda de cosméticos;
  • Venda de semi jóias e bijuterias;
  • Troca e venda de eletrônicos;
  • Venda de peças automotivas.

Com 30 mil Reais você pode abrir uma pequena loja de roupas, uma pizzaria de pequeno porte, um negócio de jardinagem e uma série de outros tipos de empresas. Esse é um valor muito bom para quem deseja empreender por conta própria.

A empresa de recursos humanos e recrutamento aponta quais são as 46 profissões mais promissoras para o ano de 2023, entre os setores de Bancos e Serviços Financeiros, Engenharia e Manufatura, Agro, ESG, Marketing/Digital, Financeiro e Tributário, Saúde, RH, Logística, Tecnologia da Informação, Vendas, Varejo, Seguros e ...

Itens de cerâmica, artes digitais, papelarias online, doces, bolos, entre muitos outros, podem se tornar uma fonte de renda expressiva. As redes sociais nesse tipo de negócio são essenciais para atrair novos clientes e crescer.

A atividade do comércio registrou alta de 0,5% em maio, ante comparação com o mês anterior. Esta foi a 1ª melhora do setor em 2023, que vinha de 4 quedas consecutivas, segundo dados da Serasa Experian divulgados na 3ª feira (20. jun. 2023).

O boletim Focus apresenta semanalmente as projeções para os principais indicadores econômicos do país. Para o ano de 2024, a expectativa é de crescimento de 1,22% do PIB. Há uma semana, o mercado previa crescimento de 1,2%.

A projeção de crescimento do PIB pra 2023 passou de 1,9% para 2,5%. Segundo o Ministério da Fazenda, o motivo foi a revisão do crescimento do 1º trimestre do ano que passou de1,2% para 1,9%, puxado pela agricultura. Já para 2024, a previsão se manteve em 2,3%.

Mas, para o segundo semestre de 2023, a expectativa é de uma maior inflação acumulada em 12 meses, consequência da saída do cálculo do IPCA do efeito das medidas tributárias que reduziram o nível do preços no terceiro trimestre de 2022 e da manutenção dos efeitos das medidas tributárias deste ano.

A expectativa para a taxa Selic no fim deste ano ficou estável no Boletim Focus. A mediana para os juros básicos no fim de 2023 continuou em 12,00%. Para o término de 2024 também se manteve, em 9,50%.

Durante os anos do governo Lula, o PIB brasileiro teve um crescimento médio de 4% ao ano |3|. Esse cenário de crescimento econômico, conforme citado, ancorou-se, sobretudo, no crescimento das exportações de matérias-primas e commodities do Brasil para nações em vertiginoso crescimento, como a China.