Qual o melhor zinco para aumentar a testosterona?

Perguntado por: lnovaes . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

O ZMA é um suplemento alimentar que proporciona nutrientes essenciais ao nosso organismo, como zinco, magnésio e vitamina B6. Ele ganhou reconhecimento devido à sua capacidade de aumentar os níveis de testosterona e regular o ciclo menstrual nas mulheres.

Procura uma combinação de suplemento com zinco para aumentar a testosterona endógena da forma mais natural possível? Obtenha-o tomando as seguintes quantidades por dia: 25-45mg de zinco.

A Ingestão Diária Recomendada (RDA) dos EUA de zinco é de 12 mg/dia para mulheres e 15 mg/dia para homens.

Segundo uma revisão de estudos publicada pelo Journal of Trace Elements in Medicine and Biology a quantidade ideal do consumo de zinco por dia é de 7 mg a 10 mg de zinco no caso das mulheres. Já para os homens, a quantidade ideal varia de 11 mg a 16 mg, considerando o consumo diário.

Zinco Quelato, Nutralin
Apesar de a marca ser menos tradicional, esse é um dos produtos mais vendidos e acompanha 60 cápsulas veganas.

Qual diferença do zinco e zinco quelato? O zinco e o zinco quelato não vão ter diferentes referente a suas propriedades funcionais no organismo. O zinco é um mineral na sua forma livre e o zinco quelato é o zinco associado a um aminoácido para melhorar sua absorção pelo intestino.

Quanto tempo para o zinco fazer efeito? Os efeitos do zinco são percebidos após algum tempo de consumo, que varia de semanas a meses. Esse é mais um dos motivos que torna importante a orientação profissional.

Para ter aumento natural dos níveis da testosterona no sangue a alimentação é muito importante, principalmente com a ingestão de zinco e das vitaminas A e D. Estilo de vida saudável faz parte deste processo: praticar atividade física regular, principalmente musculação, além do sono regenerador.

#1 – Trembolona
A razão androgênica 500/100, ou seja, 100/100 de testosterona.

Frutas. O nutricionista afirma: “frutas como maçã e banana colaboram na produção do zinco. Além disso, tomate, laranja, maracujá, limão e morango são ricos em vitamina C, importante aliada da produção hormonal de testosterona”.

Ingerir, por via oral, 2,5 mL (10 mg de zinco elementar) ao dia, no intervalo entre as refeições, durante 10 a 14 dias, ou conforme indicação médica.

O zinco tem papel na espermatogénese através de diversas e complexas vias. A deficiência de zinco está associada com deficiência em todas as etapas da espermatogênese através do estresse oxidativo, apoptose e diminuição da produção de testosterona.

A quantidade exagerada pode provocar muitos problemas, e pode mesmo comprometer a saúde das áreas reguladas por esse mineral. Além disso, doses altas demais de zinco são associadas a náuseas, vômitos, perda de apetite e dor de estômago, além de dor de cabeça e diarreia.

Sintomas de deficiência de zinco

  1. Perda de peso inexplicável.
  2. Feridas que não cicatrizam.
  3. Falta de alerta.
  4. Diminuição do olfato e paladar.
  5. Diarreia.
  6. Perda de apetite.
  7. Feridas abertas na pele.

Previne infecções e outras doenças, como o diabetes e alguns tipos de câncer.

Recomendação: 10-15 miligramas de zinco 30-60 minutos antes de dormir. O zinco pode ser tomado com proteínas, ácidos aminados, minerais e outros, tais como o magnésio.

O momento ideal para tomar zinco é durante os intervalos entre as refeições, visto que determinados alimentos diminuem a absorção dele.