Qual o melhor xarope para quem tem asma?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 24 de maio de 2023
3.9 / 5 19 votos

Aerolin xarope é indicado para o controle e prevenção do ataque asmático e proporciona alívio do espasmo brônquico associado às crises de asma, bronquite crônica e enfisema. AEROLIN 2MG/5ML É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO.

Remédios Antialérgicos Para Asma

  • Maleato de Dexclorfeniramina 2mg Genérico Neo Química 20 Comprimidos. 55% OFF. R$ 15,25 R$ 6,99. ...
  • Maleato de Dexclorfeniramina Solução Oral 0,4mg/5ml Genérico Neo Química 120ml. 43% OFF. ...
  • Maleato De Dexclorfeniramina 10mg Genérico Germed Creme Dermatológico 30g.
  • Zaditen 1mg/ml Solução 30ml.

Além da medicação, há outros métodos que trazem uma sensação de alívio para os sintomas da bronquite asmática. Os grandes exemplos nesse sentido são a inalação de soro fisiológico e a vaporização. Esse tratamento deixa o muco menos espesso, tornando-o mais fluido, e proporciona uma melhor entrada e saída de ar.

Além da aspirina, os Anti-inflamatórios não esteroides (AINES) como piroxicam, diclofenaco, naproxeno e ibuprofeno podem aumentar a broncoconstrição (quando a musculatura lisa presente na parede brônquica se contrai, levando a uma redução na passagem de ar pelas vias aéreas).

Prednisona e prednisolona são os mais conhecidos, sendo receitados em forma oral (comprimidos) para tratamentos pontuais por aliviarem os sintomas críticos da asma. Mas há casos em que o paciente deve se dirigir até uma unidade de saúde para receber metilprednisolona por via endovenosa.

Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Atenção: Este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes.

Durante uma crise de asma, os brônquios se inflamam e reduzem a passagem de ar, causando sintomas como tosse, falta de ar, chiado e aperto no peito. O principal motivo por trás da dificuldade de respirar é a exposição a agentes irritantes.

Entre os aspectos ambientais estão a exposição à poeira e barata, aos ácaros e fungos, às variações climáticas e infecções virais (especialmente o vírus sincicial respiratório e rinovírus, principais agentes causadores de pneumonia e resfriado, respectivamente).

O Xarope 44E® não deve ser utilizado por pacientes que apresentem úlcera ou gastrite, excesso de catarro, tosse persistente ou crônica como as que ocorrem em fumantes, em pessoas com asma, bronquite crônica ou enfisema, a menos que recomendado por um médico.

Corticosteroides. Os corticosteroides bloqueiam a resposta inflamatória do corpo e são excepcionalmente eficazes na redução dos sintomas de asma. Eles são a forma mais potente de medicamentos anti-inflamatórios e têm sido uma parte importante do tratamento da asma há décadas.

Existem outras soluções além da bombinha? Há diversos tipos de remédios para asma, Além dos comprimidos, há os que utilizam a nebulização ou inalação, com aparelhos compressores de ar e inaladores ultrassônicos.

A asma é uma doença em geral persistente, e que não pode ser curada de maneira definitiva com nenhum tratamento. Embora não exista cura para asma, a doença pode ser controlada com medicamentos que tratam a inflamação e o broncoespasmo.

Asma é uma doença crônica que acomete as vias respiratórias, especialmente os brônquios, que são os canais por onde o ar passa até chegar nos pulmões, fazendo com que fiquem inflamadas, inchadas e produzam muco, ou secreção extra. Isso pode causar dificuldade para respirar, tosse e falta de ar.

Algumas pessoas com asma produzem um catarro (escarro) claro, algumas vezes pegajoso (mucoide).