Qual o melhor veneno para matar toco?

Perguntado por: asantana . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 10 votos

No primeiro ensaio, a aplicação combinada de picloram a 0,48% com triclopyr a 0,96%, associada a 20 rachas com machado matou todos os tocos. No segundo ensaio, a maior eficácia, 21,7%, foi registrada com roçada prévia das brotações e a aplicação de picloram a 0,96%.

- Use baixa pressão na bomba do pulverizador e direcione o bico o mais próximo possível do toco. - Aplique até o ponto de escorrimento, evitando-se desperdícios de calda. TOCO deve ser aplicado com pulverizador costal manual, utilizando-se bico tipo cone cheio, sem o core interno, imprimindo-se baixa pressão.

Com um berbequim, realizar furos à volta do tronco. Em cada furo, aplicar o herbicida nos segundos imediatamente a seguir. Quanto maior a árvore mais furos serão necessários. Existem berbequins adaptados para esta função que incluem um injetor do herbicida.

Utilize um produto químico removedor de árvores para apodrecer um toco sem muito esforço. Normalmente, esses produtos são feitos de nitrato de potássio, uma substância que acelera esse processo. O resultado final é um resto esponjoso, facilmente removido do chão com um machado.

Fungos de podridão mole
Macroscopicamente, a madeira atacada por esses fungos apresenta uma camada superficial escurecida e amolecida, quando úmida, sendo facilmente removível.

à vista R$ 358,90.

O herbicida à base de glifosato é aplicado nas folhas de plantas daninhas, aquelas que nascem espontaneamente no meio das lavouras e prejudicam a produção agrícola. Ele bloqueia a capacidade da planta de absorver alguns nutrientes. “É um produto usado para matar planta”, resume Luiz Cláudio Meirelles.

Use halita ou sal de cozinha como herbicida.
Dissolva 120 ml de sal em água morna ou quente suficiente para encher o borrifador. Aplique o sal seco. É só jogar nas plantas que você deseja matar.

O herbicida Chopper® Florestal é recomendado para erradicação de tocos / cepas de eucalipto, uma vez que o mesmo é altamente sensível ao produto.

- A eficiência do produto pode ser reduzida se ocorrerem chuvas até o período de 2 a 3 horas após a aplicação.

O estresse hídrico cria êmbolos de gás (embolia) aprisionados no sistema de transporte de água, o que reduz a capacidade das plantas de fornecer água às folhas para as trocas gasosas fotossintéticas e pode resultar em seca e morte dos indivíduos sujeitos a essas falhas.

Aplique a água sanitária no corte transversal da árvore, não na casca. Isso fará com que o alvejante alcance as raízes da árvore. É nesta parte que se localizam os tecidos vivos das árvores. Portanto, a aplicação de alvejante aqui será eficaz e apressará o processo de eliminação das raízes.

Às vezes, é possível identificar a causa – quando as folhas estão murchas ou secas, o problema deve ser falta d'água. Ocorre que nem sempre é fácil verificar com precisão qual é o problema. Algumas possibilidades são: excesso ou falta de sol, clima seco ou pobreza de nutrientes no solo.

A adição de cal, que dá a tonalidade branca aos troncos, é usada para combater a proliferação de fungos. O óxido de cálcio é uma substância alcalina e corrói a parte externa da árvore. O problema é que, junto com os fungos, ele mata microorganismos essenciais para a planta, como os liquens.

Cave ao redor do toco usando um pá ou uma enxada. Quando as raízes da árvore estiverem expostas, serre-as fora usando uma ferramenta adequada, depois puxe o toco para fora do chão com as mãos. Este método é efetivo para árvores pequenas ou com raízes rasas.

Os troncos podem atuar de diversas formas como, por exemplo, mesas de centro, mesinhas de canto, base de apoio, prateleiras, armários, móveis, balcões, bancadas e outros adereços decorativos que deixam a casa muito mais interessante!