Qual o melhor veneno para matar pulgas no ambiente?

Perguntado por: rmelo9 . Última atualização: 1 de março de 2023
4.9 / 5 12 votos

Produtos como o Herbalvet e Hysteril são alguns exemplos de produtos fundamentais para acabar com a infestação e evitar que o ciclo da pulga ocorra no ambiente. Além disso, a higienização com K-Othrine e água sanitária pode colaborar com a eliminação dos parasitas.

Vamos ao passo a passo:

  1. Prepare a mistura. Em uma vasilha misture água, 2 colheres de sal, 1 colher de bicarbonato e 200ml de álcool.
  2. Aplique a mistura no local. Existem duas formas de aplicar a mistura. ...
  3. Esfregue o chão do quintal.

Como as pulgas não apreciam o odor dos cítricos, o uso de limão, lima, laranja ou outra fruta cítrica também servem para mantê-las longe. Ferva um litro de água e adicione umas rodelas de limão. Deixe esfriar durante a noite e no dia seguinte coloque a água por todo o corpo do cachorro, evitando o focinho e os olhos.

Um dos remédios para pulgas caseiros mais eficazes é o bicarbonato de sódio. Para que este remédio funcione, polvilhe bicarbonato de sódio em seus tapetes e móveis, pegue uma escova dura e esfregue. Depois disso, aspire a casa cuidadosamente e esvazie o conteúdo em uma lata de lixo ao ar livre.

dois meses

Caso esteja em casa ou na natureza, a pulga pode viver, no mínimo, dois meses e, no máximo, um ano e meio.

Como usar: o K-othrine deve ser diluído em uma pequena quantidade de água (pré-mistura) e agitar até formar uma mistura homogênea. Após a homogeneização complete o volume com o restante de água na dose que foi recomendada na tabela. Utilizar 1 litro de calda para 20m² de superfície.

A maneira segura de usar o remédio é aplicá-lo para higienizar ambientes que podem estar infestados. Para a mistura, use 10mL da solução para 10L de água, e tome muito cuidado ao lavar o local.

A solução de água e detergente de louça é uma espécie de piscina tóxica para as pulgas. Elas morrem quando caem ou pulam na mistura. Se você não tem nenhuma vasilha mais rasa, use um prato.

Emprega-se a diluição de 1 mL de butox P para cada 2 litros de água. A diluição deve ser preparada próximo ou no momento do uso, sob agitação constante, até obter uma suspensão homogênea. Preparação da Suspensão: Medir a quantidade recomendada de butox P e fazer uma pré-mistura em um balde com 2 a 4 litros de água.

Ao chegar no local, retire o lençol e veja se há manchas escuras arredondadas ou pontinhos pretos no colchão. Se tiver, são as fezes do percevejo. Se tiver, percevejo, não durma na cama. Outra dica é não colocar a mala sobre a cama para evitar o inseto entre nelas.

Para utilizar este repelente, a medida é meia colher de chá que tenha bicarbonato de sódio e sal misturados. Coloque esta mistura em 2 xícaras de água morna, quase fria em temperatura ambiente. Coloque em um spray borrifador e gentilmente borrife na área afetada. Nunca no rosto do animal ou perto dos olhos.

Além de aranhas e joaninhas, outros predadores como os neurópteros crisopídeos, e as moscas sirfídeos ou as tesourinhas atuam como importantes predadores de pulgões.

Atraindo pulgas para a armadilha
As pulgas serão atraídas pela iluminação e pelo calor: quando elas pularem em direção à luz, cairão na armadilha. Use uma lâmpada incandescente ou outra lâmpada que esquente para atrair ainda mais pulgas.

Usar um spray antipulgas de vinagre, seja em ambientes ou em gatos e cachorros, não mata as pulgas e nem seus ovos, isso porque o ácido do vinagre não é forte o suficiente para penetrar nos parasitas.

A pulga gosta de lugares empoeirados, instalam-se nos vãos de carpetes e em costuras, nas cortinas e nos sofás, então uma boa faxina pode ajudar a controlar a infestação e a impedir que o problema aconteça.

Almofadas e estofados
As pulgas adoram ficar escondidas em lugares abafados e de difícil acesso, então dê atenção especial a almofadas, sofás, poltronas e camas, principalmente nos cantinhos mais escondidos.

peste bubônica

A doença mais conhecida transmitida pela pulga é a peste bubônica. Na idade média essa enfermidade ficou conhecida como peste negra e dizimou 25 milhões de pessoas, na época isso correspondia a cerca de 50% da população da Europa. Hoje existem poucos casos pelo mundo, mas a peste bubônica ainda existe.