Qual o melhor veneno para matar formigas cortadeiras?

Perguntado por: lfernandes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

Os inseticidas mais utilizados são o fipronil e a sulfluramida.

O Citromax Spray Formicida é eficaz para acabar com formigas caseiras, doceiras, cortadeiras etc. Apesar do pouco volume, este spray pode reduzir drasticamente uma colônia com apenas quatro borrifadas. Ele combate as formigas visíveis ou perto das regiões atacadas.

Outra opção é inserir gergelim próximo do formigueiro. Como ele é tóxico para o fungo que as formigas consomem, você elimina a principal fonte de alimento desse inseto. Dessa forma, elas irão se afastar e procurar outro local para se desenvolverem.

Para combater isso, misture bicarbonato de sódio e açúcar refinado em uma tampa de plástico e deposite em locais estratégicos. Passe borra de café nas frestas e buracos que podem servir de abrigo para formigas. Espalhe creme de trigo em torno de formigueiros ou em caminhos que esses insetos fazem.

acontecer. na verdade a formiga ela pega as folhas carrega para dentro do Formigueiro só que ela não come essa folhas essas folhas dá um fungo que ela se alimenta desse fungo o sal acaba com um fungo acaba com esse fungo não deixa ela se alimentarem. e um sódio que contém no sal mata todas as formigas porque o sódio.

Use substâncias naturais com cheiros que repelem as formigas. Posicione estrategicamente cascas de limão ou laranja, pimenta-caiena, cravo, canela, louro, óleo de hortelã-pimenta, borra de café usado. Pulverize ou espalhe com um pano suco de limão ou vinagre branco puro, ao redor de janelas e portas.

Se você quiser aplicar algum veneno diretamente no formigueiro, comece aplainando o terreno. Depois, use um ancinho para revirar o solo em volta e misturar bem o produto. Aplique o inseticida químico seguindo as instruções do rótulo. Adicione o volume recomendado de inseticida granulado ou líquido ao solo revirado.

A borra do café é capaz de enriquecer o solo com nutrientes essenciais e também pode ser usada como repelente de formigas e outros insetos que prejudicam a plantação. É só espalhar a borra no seu vaso ou canteiro e trocá-la a cada 15 dias. Pronto!

A verdade é que as formigas são insetos terrestres e, portanto, morrem se estiverem muito tempo debaixo de água. Quando chove, as formigas buscam refúgio nos seus ninhos e esperam que a chuva pare, protegidas sob os túneis dos seus formigueiros.

Os japoneses têm o costume de deitar sal na soleira da porta de suas casas depois de alguém não desejado ou negativo ter saído. Nos dias atuais, o sal continua sendo muito usado por vários povos com muita força mística. É usado no esoterismo e bruxaria para afastar as energias ruins e os maus espíritos.

Utiliza o sal grosso como amuleto, pois, supostamente, ele conta com o poder de espantar a inveja e o mau-olhado. Como carros podem ser alvos das más energias de outras pessoas cheias de cobiças, virou moda jogar o mineral como forma de "expurgação automotiva".

Para usar o vinagre como um remédio caseiro para formigas você simplesmente precisa encher um frasco de spray com uma solução de vinagre e água e aplicá-lo aos pontos comuns de formiga e lugares onde os alimentos são mantidos, tais como armários e bancadas.

O que significa o aparecimento de formigas? Esses insetos simbolizam emoções nocivas relacionadas à inveja, ao mau-olhado e à insatisfação individual. Ter formigas perto de você ou em sua casa mostra que existe uma grande quantidade de energia negativa ao seu redor.

Depois de fazer sua refeição, na hora do seu repouso, elas entram em um estado de letargia – ou seja, ficam mais lentas e fazem tudo mais devagar. É como se elas dormissem acordadas… Dormir, mas manter-se parcialmente alerta.

Sim, é possível combater as pragas usando apenas água, vinagre e detergente neutro.

A borra que sobra do café coado no dia-a-dia ou a casca de ovo, por exemplo, são excelentes ingredientes para a produção de um adubo potente, feito através do processo de compostagem.

Insetos são animais sensíveis às mudanças na pressão atmosférica. Portanto, eles sabem antes de chover que a chuva está a caminho. Assim, começam a partir antes da torrente de água. Esse comportamento dá origem a um fenômeno conhecido como revoada, quando vemos uma nuvem de insetos voando pelos céus.

Andrade e os demais pesquisadores acreditam que essa "intuição" das formigas é parte de um algoritmo comportamental, compartilhado entre as operárias encarregadas de escavar novos túneis, para que o ato de um indivíduo isolado não acabe por comprometer toda a estrutura do formigueiro.

“Um formigueiro, quando a rainha chega lá no solo e começa a escavar o solo, no começo tem cerca de 10 a 15 centímetros de profundidade. Só que um formigueiro adulto pode chegar a ter de 6 a 7 metros de profundidade”, explica Júlio César Guerreiro, professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Proteger-se de energias negativas
No início de cada mês, jogue um punhado de sal grosso atrás da porta de sua casa. Enquanto faz isso, pense que sua casa ficará protegida das energias negativas.