Qual o melhor veneno para matar ervas daninhas?

Perguntado por: ovieira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 17 votos

Uma excelente opção de herbicida pré-emergente com excelente ação de combate contra plantas daninhas resistentes é o Falcon, da Ihara.

glifosato

Os herbicidas formulados com glifosato são muito empregados na agricultura no controle de espécies anuais e perenes. Eles também são usados no manejo de plantas daninhas aquáticas. Os produtos à base desse composto são aplicados em pós-emergência, têm ação sistêmica e não são seletivos.

glifosato

Além do elevado número de plantas resistente a herbicidas, a resistência de algumas espécies ao glifosato é um dos fatores que mais preocupam no manejo de plantas daninhas. Isso porque o glifosato é o herbicida mais utilizado para controle de plantas daninhas em culturas com a tecnologia RR (Roundup Ready).

Roundup Randap Mais limpa Mata Mato - *1 Lt RENDE 100 LT ÁGUA*

Glifosato

O Glifosato é o defensivo agrícola mais vendido no Brasil e no mundo. Somente no Brasil foram 246 mil toneladas vendidas em 2020, quatro vezes mais do que o segundo defensivo mais comercializado, o 2,4-D.

Roundup Original Mais é a terceira geração desse herbicida. A sua vantagem é ser mais concentrado que os outros produtos e possuir em sua fórmula 480g/L de equivalente ácido. Outra vantagem é que tem sal de di-amônio e uma formulação mais moderna.

O que é o Roundup? Roundup foi a marca comercial da primeira patente de glifosato, um herbicida não seletivo capaz de eliminar praticamente qualquer planta com a qual entra em contato. Depois que o composto é aplicado, as folhas das plantas o absorvem, levando o químico até as raízes.

o melhor horário para aplicação de herbicidas está associado às horas com temperaturas mais amenas e umidade relativa do ar superior a 60%. Essas características ocorrem no período da manhã e no final da tarde.

Glifosato

Glifosato
O glifosato é o agrotóxico mais vendido no Brasil e no mundo. O herbicida é utilizado para eliminar as plantas daninhas antes do início da safra, sendo capaz de controlar mais de 150 espécies.

Portanto, um dos fatores mais importantes para o manejo é a manutenção da população de plantas daninhas em baixos níveis de infestação. Para isso, podem ser adotadas algumas técnicas como rotação de culturas e semeadura de plantas de cobertura e de adubação verde.

Glifosato

Glifosato (Glyphosate)
Atualmente o N-(fosfonometil) glicina (glyphosate) é o herbicida mais utilizado no Brasil e no mundo. Apresenta espectro de controle muito amplo, quase não havendo seletividade, podendo controlar mais de 150 espécies de plantas daninhas, em diversas culturas.

Para impedir que o mato volte a crescer, espalhe bastante sal grosso sobre as folhas e deixe-o sobre elas por longas horas. Renove a quantidade de sal todas as vezes que ele estiver acabando. O ingrediente permitirá que a planta pare de crescer.

2) Vinagre, um bom aliado contra as erva daninhas
O vinagre branco, como em muitas outras áreas domésticas, é um produto natural eficaz contra as ervas daninhas. Deve ser aplicado diretamente nas plantas para eliminá-las dentro de três dias pois atua matando as raízes.

Aplique nas horas mais frescas, em um dia de sol e sem chuva. Precauções: A calda de vinagre é um herbicida não seletivo, ou seja, age sobre qualquer planta. Por isso, aplique somente sobre as planta que deseja eliminar.

Os melhores métodos para o controle de ervas daninhas

  1. limpeza completa de maquinários e implementos agrícolas;
  2. plantio de sementes certificadas;
  3. impedir o trânsito de animais entre áreas infestadas e áreas livres de daninhas.