Qual o melhor veneno para cochonilha?

Perguntado por: arebelo . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Para isso, você precisa do veneno para cochonilha ideal, que não machuque a área verde da sua casa, como o Dimy! - Possui agentes que paralisam as pragas, deixando as plantas livres; - Disponível em embalagem com 50 ml, - Aplicação prática e segura.

A cochonilha-rosada, praga que ataca mais de 200 espécies vegetais, poderá ser combatida com um inimigo natural, a joaninha Cryptolaemus montrouzieri, que também é predadora voraz de diversas espécies de cochonilhas e pulgões.

Pequenas quantidades de água sanitária diluída são seguras e até úteis para as plantas. As quantidades de diluição são variáveis, sendo dependentes da quantidade de plantas que você tem em casa.

É melhor salvar do caule pra cima e dispensar as raízes. A cochonilha de raiz fica só na parte de baixo da planta, então algumas estacas podem enraizar. Faça as estacas usando uma tesoura de desbaste e, plante-as num vaso com substrato novo.

Como usar: o K-othrine deve ser diluído em uma pequena quantidade de água (pré-mistura), e agitar até formar uma mistura homogênea. Após a homogeneização, complete o volume com o restante de água na dose que foi recomendada na tabela. Utilizar 1 litro de calda para 20m² de superfície.

O controle da cochonilha Escama Farinha é realizado com a aplicação de adulticidas com reguladores de crescimento e/ou óleo mineral, utilizados isoladamente ou misturados para pulverização no tronco e nos ramos. No controle realizado apenas com óleo mineral, são necessárias dosagens que variam de 1 a 2% da calda.

Pode lavar sem dó: a esponja tira as cochonilhas maiores e o sabão mata por asfixia aquelas menores, que ficaram em algum local de difícil acesso. Aproveite o banho para eliminar as "palhinhas" que se juntam na base da planta, antigas folhas de proteção dos brotos – as cochonilhas se escondem nelas.

O ataque dessa e de outras pragas sempre ocorre em plantas submetidas a condições ambientais e/ou nutricionais impróprias. Entre os fatores que propiciam esses ataques, destaca-se a existência de solo ou substrato inadequados, quantidade insuficiente de luz, falta de água, déficit de nutrientes ou adubação em excesso.

Você pode fazer inseticida natural com vinagre e detergente: Basta misturar uma medida de vinagre para três partes de água e algumas gotas de detergente neutro em um borrifador. Esse spray é recomendado para infestações de pulgões, lagartas e percevejos.

Alho e cebola
Alho (Allium sativum) e cebola (Allium cepa) também podem ser usados como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. Após esfriar, coe e pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.

PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.

Esta cochonilha ataca uma gama variada de culturas: abóbora, ameixa, amendoim, batata, batata-doce, cana-de-açúcar, cenoura, chuchu, figo, maçã, mandioca, marmelo, melancia, pepino, pêra, pêssego, quiabo, rosa e uva.

A cochonilha, uma praga das lavouras, vira corante natural para iogurtes. "Apesar de ele ser retirado de um inseto, ele é um corante puro, não acarreta risco ao seu uso e tem uma característica bastante importante.

Experimente usar uma mistura de vinagre com água (através de um borrifador) para retirar pulgões e outros insetos que se manifestam como verdadeiras pragas nas folhas das plantas. Pode também usar esta solução para combater os ataques de fungos às árvores (apenas se estas não forem sensíveis ao vinagre como é óbvio).

Detergente neutro, quem diria, não serve só para lavar pratos e desengordurar panelas: ele é um ótimo aliado na jardinagem! Com algumas gotas desse produto que todo mundo tem na cozinha você protege suas plantas de insetos, ajuda as raízes a absorver mais água da rega e ainda livra a folhagem de poluição.

Você sabia que podemos reutilizar a água da máquina de lavar para regar as plantas do jardim? Afinal, um ciclo de lavagem usa em média 90 litros de água, às vezes, até 200 litros. Mas devido aos produtos que usamos para lavá-los, como sabão em pó e amaciante de roupas, não podemos reutilizá-los em alguns casos.

Alguns métodos de controle como o uso da solução de sabão, da solução de fumo com pimenta malagueta e solução de sementes de mostarda, têm funcionado bem no controle da cochonilha.