Qual o melhor triptofano para ansiedade?

Perguntado por: adinis . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

Se você está em busca de um suplemento contendo apenas o triptofano na composição, essa opção da Natrulin é a ideal. Com 300 mg por dose, fornece uma boa quantidade do aminoácido para ajudar a reduzir os sintomas de estresse e ansiedade, além de garantir qualidade e prolongar a duração do sono.

Triptofano demora para fazer efeito? Alguns estudos apontam que por volta de 3-4 semanas já começa a fazer efeito, entretanto, o efeito pode variar muito de organismo para organismo, dependendo muito de como o seu corpo está, a resposta pode ser mais rápida ou mais demorada para a absorção desse suplemento.

O triptofano pode ser consumido em qualquer período do dia, podendo ser incluído nas principais refeições. Uma boa recomendação é realizar o consumo nos momentos em que sentir vontade de comer doces.

O consumo excessivo de altas doses de triptofano pode causar azia, dor de estômago, enjoos, vômitos, gases, diarreia e perda de apetite. Outros efeitos colaterais da suplementação com triptofano incluem tonturas, dores de cabeça, boca seca, fraqueza muscular e sonolência excessiva.

Zinco: O zinco é um mineral essencial com efeitos positivos no sistema nervoso e um efeito relaxante. Pessoas que sofrem de ansiedade e depressão apresentam, frequentemente, deficiência neste mineral, sendo este um importante suplemento na luta contra a ansiedade.

O l-triptofano está indicado quando existe falta de serotonina no sistema nervoso central, como acontece no casos de depressão, insônia, ansiedade ou hiperatividade em crianças.

Lista de suplementos para auxiliar na ansiedade

  • –Triptofano. O triptofano é um aminoácido que participa da produção da serotonina, que é um dos hormônios relacionados com a diminuição de ansiedade, estresse. ...
  • –Ômega 3. ...
  • –Magnésio. ...
  • –Vitaminas do Complexo B. ...
  • –Vitamina C.

Você sabia que o triptofano faz muito bem para a saúde do cérebro? Ele melhora a capacidade de memória, raciocínio, auxilia em processos de aprendizado e, por auxiliar na produção de melatonina, ajuda a deixar o cérebro mais descansado e relaxado para cumprir funções.

Uma vez que o triptofano é o precursor do neurotransmissor, ou seja, é necessário para produzir serotonina, a suplementação com L-triptofano pode potencializar a ação dos antidepressivos e ajudar a prevenir os sintomas depressivos.

Erva-de-são-joão
A erva-de-são-joão é um poderoso alimento antidepressivo e pode ser consumido em chá ou em cápsulas. Além de ser rico em vitamina C — que também tem ação contra a depressão —, tem hipericina, uma substância com efeito antidepressivo natural comprovado por estudos científicos.

Grandes fontes de triptofano são o peixe (principalmente atum e salmão), pão e arroz integral, queijo, ovo, amendoim, castanhas, banana e leite.

Olá! Não há interação entre o Rivotril e o 5HTP.

Além de triptofano, o grão de bico é rico em vitaminas B6 e B9, que também ajudam na produção de serotonina e dopamina, neurotransmissores relacionados ao bem-estar e uma boa noite de sono.
...

  • Banana. A fruta rica em fibras, potássio e vitaminas é uma fonte de triptofano,. ...
  • Peixes. ...
  • Laticínios. ...
  • Grão de bico. ...
  • Chocolate. ...
  • Mel.

O triptofano é um dos principais ajudantes na formação de serotonina, o hormônio da felicidade, e melatonina, o hormônio do sono. Assim, ele é altamente indicado na rotina para melhorar o descanso, diminuir sintomas de depressão e ansiedade, além de ser recomendável para quem busca por um organismo mais equilibrado.

A suplementação de triptofano pode auxiliar no controle desses sintomas relacionados a irritabilidade, mal humor, dores de cabeça. Isso porque por ele ser o precursor de serotonina, melhora os níveis desse neurotransmissor, diminuindo ansiedade, irritabilidade, mal humor e tensão.

Recomenda-se nunca exceder a dose diária máxima de 3000 a 5000 mg. A ingestão de 3 gramas é mais que suficiente para melhorar o humor. Para melhorar a qualidade do sono, recomenda-se tomar triptofano pouco antes de dormir.

Consequências da falta de Triptofano no organismo
A sua deficiência pode causar baixos níveis de serotonina e, assim, favorecer a insônia, depressão, ansiedade, impulsividade, irritabilidade e incapacidade de concentração.

Um estudo publicado em um periódico científico revelou que a falta da vitamina B12 pode causar estresse e ansiedade, piora do humor, da concentração e da memória.