Qual o melhor tonalizante para quem amamenta?

Perguntado por: itrindade2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Tintas semipermanentes podem ser a solução para o período de amamentação. Como o chumbo e a amônia apresentam mais riscos, uma boa solução durante o período de amamentação é apostar em colorações semipermanentes que sejam livres desses componentes agressivos.

Ao lado temos o mesmo produto do em tamanho maior para informar que o produto é liberado para uso das mamães durante a gestão e amamentação.

2 - Quem amamenta pode usar Natucor? R.: Somente por orientação médica.

Como os produtos químicos para cuidado dos cabelos são substâncias de uso tópico e com absorção desprezível pela pele, sua aplicação nos períodos de gestação ou lactação é permitida na prática clínica. Recomenda-se, para maior segurança, a preferência por produtos que não contenham amônia e nem chumbo.

De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), as mulheres não precisam parar de tingir os cabelos durante a amamentação. O que se sabe é que as tinturas de qualidade não oferecem uma grande ameaça para a criança que se alimenta do leite materno.

Existem linhas de produtos específicas para grávidas, como por exemplo o tonalizante Soft Color da Wella. As marcas Keune, Bigen e Natucor também têm produtos específicos nesta categoria. Sempre consulte sua obstetra antes de utilizar qualquer produto!

O tonalizante Casting Creme Gloss não possui amônia e dá brilho aos cabelos. Além disso, é liberado para uso em cabelos que possuam química.

Natucor

Além de ser uma tintura natural a base de nutrientes retirados de ervas, flores e frutos a Natucor não possui o chumbo. · É uma tintura que não causa alergias. A Natucor é uma tintura ótima para quem possui alergias à água oxigenada e amônia, o que é muito comum.

Não. Pelo menos é o recomendado. Principalmente no primeiro trimestre da gravidez, as mamães devem passar longe de qualquer tipo de transformação da forma ou capilar. Incluindo tonalizante, coloração, descoloração, progressiva e alisamento.

As tintas à base de solvente podem conter chumbo em sua composição, por meio dos pigmentos e aditivos, como os secantes.

Na verdade, enfatizamos que o álcool não estimula o aleitamento, mas antes pelo contrário, o inibe. Portanto, a mãe que está amamentado não deve ingerir bebidas alcoólicas de nenhum tipo.

Uma das substâncias mais utilizadas nos métodos de alisamento é o formol. O formol é uma substância tóxica, irritativa e cancerígena. Ele causa baixo peso ao nascer e problemas na mãe e bebê quando usado durante a lactação. Portanto, ele não pode ser usado na amamentação.

Enquanto estiver amamentando, deve evitar fazer procedimentos químicos nos cabelos e tatuagens. As substâncias utilizadas nos cabelos são absorvidas pelo seu organismo e pode passar para o bebê através da amamentação.

A maior parte dos médicos diz que em vez de tingir o cabelo, a gestante poderá fazer luzes e reflexos. Mas eles devem ser feitos com todo o cuidado, claro, após a 12ª semana. Além disso, o procedimento deve ser feito de modo a não entrar em contato com o couro cabeludo.

Na amamentação, a mulher pode fazer as unhas, o esmalte não faz mal para o bebê.

Os alimentos que devem ser evitados na amamentação pela mãe que amamenta são alimentos como frituras, embutidos, queijos gordos, refrigerantes, bolos ou biscoitos, por exemplo, porque têm grandes quantidades de gorduras e açúcares. Existem ainda alimentos que são proibidos, como as bebidas alcoólicas.

Por mais suave que Natucor seja, somente seu médico pode liberar o uso de Natucor durante a gestação ou lactação.