Qual o melhor tom de blush para pele clara?

Perguntado por: imoraes . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.8 / 5 16 votos

Por isso, esse tipo de pele pode optar por tons de blush mais claros, como os tons pastel, pêssego e rosa. Uma informação interessante para pessoas ruivas é apostar em tons terrosos, esse tom ilumina o rosto e pode ser usado em qualquer ocasião, mas cuidado para não exagerar na hora de aplicar.

Blush para cabelos loiros e peles claras
As mulheres de cabelo loiro natural costumam ter a pele bem clara. Para elas, a gama de blushes rosa é ideal. Os tons alaranjados bem suaves, mais puxados para o pêssego também funcionam e conferem um aspecto bronzeado à pele.

Para garantir o aspecto saudável e natural, tão desejado prefira os blush pêssego, coral ou puxando para o cereja, eles irão iluminar sua pele de uma maneira suave.

Cores pastéis também ficam muito bem em pessoas de pele clara. O que não usar: corra de peças beges e de tons neutros. Cores muito claras podem apagar a pessoa de pele clara Por isso é bom evitar vestidos desse tipo.

As cores que mais favorecem a pele clara são aquelas que criam contraste. Isso destaca a roupa e também seu rosto e suas curvas! Por isso, invista mais nas cores escuras. Preto, azul marinho, cinza, verde escuro, roxo, marrom café, vermelho, etc.

Para saber, basta olhar para a parte interna do seu antebraço, como explicou o colorista Marcos Coraza em entrevista ao Uol Mulher: "se enxergar tonalidades de rosa e azul e suas veias parecerem azuladas, o seu tom de pele é frio. Já se predominar o tom amarelo, com veias esverdeadas, o tom da pele é quente".

Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul, por exemplo. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.

Loiras se destacam com cores vivas
Entre as moças de cabelos dourados, a teoria das cores diz que o vermelho, preto, azul, verde e rosa criam um contraste que deixa a pele mais iluminada. O prata também é uma opção, porque tem fundo diferente do tom dos cabelos e deixa as mais clarinhas menos "branquelas".

O rosa blush, ou blush pink, é literal mesmo e leva esse nome por lembrar o rosa queimado dos cosméticos salvadores das peles pálidas. Por ser um tom mais suave e com pitadas de outros tons de fundo (como o marrom), ele se equipara a tons neutros como o bege e o nude.

Se você tem a pele morena mais clara, o terracota é a melhor opção. Agora, se o seu subtom for mais escuro, ou se você testar o blush laranja e ele não cair bem, pode confiar em um marrom mais forte.

Já para substituir o blush ou sombras, a dica é apostar no batom líquido que cria um efeito muito mais natural. Para a região das bochechas, prefira os tons de vermelho, pêssego ou terra cota, aplicando uma pequena quantidade com o auxílio de um pincel para blush.

O Shiseido Blush está entre os melhores blushes
É ideal para todos os tipos de pele e espalha com bastante facilidade. Uma só aplicação já é suficiente para conseguir uma cor natural e que se destaca na maquiagem. Como é característica da marca, o pó não piora a oleosidade e nem causa ressecamento.

Orgasm, NARS
É o blush mais vendido dos USA. Se você ainda não ouviu falar da marca, fique ligada, porque a Nars tem produtos incríveis e não é só o blush Orgasm que tem uma cor linda, as outras cores dos outros blushes também são incríveis.

Invista num tratamento clareador. Além do uso da vitamina C, você pode investir em um tratamento específico para o clareamento da pele do rosto, como o ácido tranexámico, a niacinamida ou o Phe-Resorcinol.

  1. Mantenha a hidratação em dia. Não é segredo que, para a sua pele ficar bonita e brilhante, é muito importante mantê-la hidratada. ...
  2. Use sabonetes adequados para o seu tipo de pele. ...
  3. Faça uma esfoliação uma vez por semana. ...
  4. Use protetor solar diariamente. ...
  5. Evite espremer os cravos e espinhas. ...
  6. Beba bastante água todos os dias.

Conheça as melhores opções de tratamento de pele para quem é superclarinha. Investir em um protetor solar de FPS alto, reaplicar o produto várias vezes ao dia, fugir do sol e estar sempre de óculos escuros são hábitos que fazem parte (ou deveriam fazer) da rotina das pessoas com a pele clara.

Pele clara
Mulheres com pele muito clarinha são especialmente favorecidas com cabelos loiros, acinzentados, acobreados, ruivos ou castanhos-claros. No caso das peles claras com olhos muito escuros, é necessário repensar a opção do loiro claro, já que poderá resultar num visual demasiado artificial.

Cabelos castanhos vão muito além de fios tradicionais e versáteis: é claro que, além de combinar com todos os tons de pele e todos os tipos de cabelo, a cor entrega um charme incrível porque deixa os fios chiques, elegantes e ao mesmo tempo iluminados.

Além de ser uma maquiagem que marcou época e caiu em desuso, o blush marcado envelhece e “pesa” a expressão. Prefira tons mais naturais, como os tons de pêssego, terrosos e rosados. E, de preferência, que não tenha brilho. Tudo que adiciona brilho e cintilância em pele madura também envelhece.

Pele oleosa: “o blush ideal para esse tipo de pele é o em pó, que não vai deixar um brilho excessivo na pele. Então dê preferência aos produtos em pó e matte”, revela. Pele normal: “esse tipo de pele pode usar qualquer tipo de blush, até lip tint, que fica sequinho e com aparência hidratada”, conta.