Qual o melhor suco para artrite?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 19 votos

3 exemplos de sucos bons para tratar a artrite são:

  • Suco de abacaxi. Benefício: É uma rica fonte de bromelina, vitamina C e manganês, tendo ação anti-inflamatória e diurética, que ajuda a diminuir as dores e o inchaço. ...
  • Suco de cereja. ...
  • Suco de morango com melancia.

As pessoas que sofrem com artrite reumatoide geralmentes precisam tomar remédios para dor e anti-inflamatórios (como o paracetamol ou ibuprofeno) para controlar essa dor e a inflamação.

Claro, bananas estão cheias de potássio, mas são também boas fontes de combate à artrite, como a vitamina B6, ácido fólico e vitamina C. Além disso, são facilmente digeridas e uma fonte essencial de fibra alimentar.

Carne vermelha, carne de porco, aves, ovos e manteiga
Estes alimentos de origem animal contêm muita gordura saturada, o que é prejudicial para o paciente artrítico, pois aumentam a inflamação das juntas.

Os remédios mais utilizados para tratar artrose são os analgésicos e anti-inflamatórios, que podem ser tomados por via oral, como paracetamol ou diclofenaco, ou usado na forma de pomada, como a capsaicina, pois permitem aliviar os sintomas de dor e inchaço nas articulações, melhorando a qualidade de vida.

Gengibre, limão e alho no chá para artrite e artrose
Essa infusão tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Isso se deve à alicina, presente no alho, aos compostos fenólicos como o gingerol, do gengibre, e à vitamina C do limão, que ajudam a combater os sintomas de gripe ou resfriado.

Como atua. Artrite reumatoide - O sistema imunológico do portador passa a atacar os tecidos que envolvem as articulações, causando dor, inchaço e rigidez e danificando-as de forma irreversível.

Uma das causas mais comuns na maioria das pessoas é o desgaste natural das articulações, mas é possível ser causada também por excesso de peso, super uso, idade, traumatismo, fator genérico e devido a fungos, bactérias e vírus que se instalam através da corrente sanguínea gerando a inflamação.

Os portadores de artrite reumatoide podem e devem participar de programas de exercício regulares. Isso pode ser de grande auxílio na realização de tarefas do dia a dia, como caminhar, se abaixar e cuidar dos afazeres domésticos.

Substitua a proteína dos produtos lácteos por alimentos como quinoa, gergelim, lentilha, feijão e arroz (estes dois últimos sempre juntos). Uma alta ingestão diária de açúcar leva diretamente a uma grave inflamação.

Açúcar Refinado e Farinha
Eles podem piorar os sintomas da artrite reumatóide. Carboidratos simples, como lanches açucarados, bebidas, macarrão branco e pão, muitas vezes levam a esses picos de açúcar.

Não só o leite e derivados agravam dores articulares e mas também o glúten, principalmente se a dor é resultado de doença autoimune como artrite.

Se você tem artrite reumatóide, é melhor repensar este hábito. O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo, sendo uma grande fonte de compostos bioativos benéficos à saúde. Porém, esses benefícios podem não ser para todos. Vale lembrar que todo excesso pode ser prejudicial à saúde.

O consumo de tomates (que contém licopeno, um potente antioxidante), chá preto, a presença de flavonoides e carotenoides presentes em frutas e verduras podem diminuir o processo inflamatório.